Final Fantasy XV Platinum Demo é a nova demonstração do RPG da Square Enix, disponível gratuitamente no PS4 e Xbox One. Ela traz um trecho completamente inédito do jogo, e que não vai estar presente na versão final. Portanto, aqueles que desejam conferir esta parte específica precisam jogar a demo – e é indicado fazer isso antes do game sair, em 30 de setembro. Conheça os detalhes:
Final Fantasy 15: novidades incluem edições especiais, filme e mais
Infância de Noctis
A nova demonstração de Final Fantasy 15 é focada na infância de Noctis, o protagonista da aventura. Tudo começa como um sonho do herói, que ainda é criança e ainda não passa pelos problemas que encontra mais adiante, no jogo principal. O sonho começa quando ele se encontra com Carbuncle, criatura clássica da saga Final Fantasy.
Carbuncle é, ao mesmo tempo, um aliado e guia. Ele diz por onde seguir pelos cenários, dá armas ao personagem, ajuda a vencer inimigos e abre caminhos. A criatura lembra o misto entre um gato e um esquilo, mas com a joia na testa, como seu visual tradicional em outros games Final Fantasy.
Para quem se lembra dos títulos anteriores, Carbuncle é também uma das invocações dos jogos. Quem jogar esta demo vai desbloqueá-lo na versão final, sem custo adicional ou qualquer download – basta ficar registrado no sistema.
A jogabilidade desta nova demonstração segue de perto o que foi visto em “Episode Duscae”, a primeira demo de Final Fantasy 15, inclusive os comandos. É claro que Noc não tem todas as habilidades vistas na demo que se baseia no jogo principal, mas é um lugar comum para quem estava acostumado.
Combates “juvenis”
Os combates também mantiveram alguns elementos de primeira demo. Eles ainda são em tempo real, com comandos ativados por botões específicos, como ataques de armas diversas. Para manter o clima de “sonho de criança”, Noc utiliza uma espada de brinquedo e uma marreta de plástico, bem similar à do personagem mexicano Chapolim.
Há um bizarro sistema que permite que Noc se transforme em um monstro inimigo para continuar o combate com eles. Isso é contextualizado, mas ainda assim fica estranho e fora de padrão dos combates da franquia. Porém, como a ideia é ser apenas uma diversão passageira, não há muito do que reclamar.
A parte final da demonstração Platinum oferece momentos que explicam ainda mais fatos que estão no game final, já em outra fase da v
Com pouco mais de 30 minutos de duração, no geral, a Platinum Demo de Final Fantasy 15 vale ser jogada para obtermos a invocação de Carbuncle no jogo final, quando for lançado. Além disso, a Square Enix confirmou que todas as cenas mostradas não estarão no game, então aproveite para ficar mais por dentro da história de Final Fantasy.
Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como excluir ou arquivar de uma só vez vários posts do Facebook
- Apple deve trazer telas de Mini LED em MacBooks e iPads no futuro
- Nikon lança D5 e action cam rival da GoPro que filma em 360º e 4K
- Sony anuncia sensor de 48 megapixels para celulares
- Frases para Instagram: veja seis apps com mensagens para postar
- Resident Evil 2, Anthem, Sekiro: veja os jogos mais aguardados de 2019
- Veja como mudar o nome de usu?rio no Facebook pelo celular
- Como gerenciar contatos do seu celular no Windows 10?
- Games de Silent Hill entram na retrocompatibilidade do Xbox One
- Como funciona cashback do Banco Inter? Saiba receber dinheiro de volta
- Uber começa a mostrar cores de carros para facilitar identificação
- Apple anuncia recall de cabos carregadores USB-C; veja como fazer
- Como baixar e instalar o driver da impressora Epson L495
- O Apple Watch vale o pre?o? Compare com outros smartwatches do mercado
- Como cobrar faltas e pênaltis no game Dream League Soccer
- Rihanna e Anitta lideram como cantoras mais ouvidas no Spotify Brasil
- Google Datally gerencia internet 4G no Android para economizar dados
- Ainda vale a pena comprar o iPhone 4S ou iPad 2 mesmo com o iOS 9?
- Download no celular fica 17,1% mais rápido no Brasil, aponta estudo
- Melhores do Ano TechTudo 2019: jogo do ano