Final Fantasy XV Platinum Demo é a nova demonstração do RPG da Square Enix, disponível gratuitamente no PS4 e Xbox One. Ela traz um trecho completamente inédito do jogo, e que não vai estar presente na versão final. Portanto, aqueles que desejam conferir esta parte específica precisam jogar a demo – e é indicado fazer isso antes do game sair, em 30 de setembro. Conheça os detalhes:
Final Fantasy 15: novidades incluem edições especiais, filme e mais
Infância de Noctis
A nova demonstração de Final Fantasy 15 é focada na infância de Noctis, o protagonista da aventura. Tudo começa como um sonho do herói, que ainda é criança e ainda não passa pelos problemas que encontra mais adiante, no jogo principal. O sonho começa quando ele se encontra com Carbuncle, criatura clássica da saga Final Fantasy.
Carbuncle é, ao mesmo tempo, um aliado e guia. Ele diz por onde seguir pelos cenários, dá armas ao personagem, ajuda a vencer inimigos e abre caminhos. A criatura lembra o misto entre um gato e um esquilo, mas com a joia na testa, como seu visual tradicional em outros games Final Fantasy.
Para quem se lembra dos títulos anteriores, Carbuncle é também uma das invocações dos jogos. Quem jogar esta demo vai desbloqueá-lo na versão final, sem custo adicional ou qualquer download – basta ficar registrado no sistema.
A jogabilidade desta nova demonstração segue de perto o que foi visto em “Episode Duscae”, a primeira demo de Final Fantasy 15, inclusive os comandos. É claro que Noc não tem todas as habilidades vistas na demo que se baseia no jogo principal, mas é um lugar comum para quem estava acostumado.
Combates “juvenis”
Os combates também mantiveram alguns elementos de primeira demo. Eles ainda são em tempo real, com comandos ativados por botões específicos, como ataques de armas diversas. Para manter o clima de “sonho de criança”, Noc utiliza uma espada de brinquedo e uma marreta de plástico, bem similar à do personagem mexicano Chapolim.
Há um bizarro sistema que permite que Noc se transforme em um monstro inimigo para continuar o combate com eles. Isso é contextualizado, mas ainda assim fica estranho e fora de padrão dos combates da franquia. Porém, como a ideia é ser apenas uma diversão passageira, não há muito do que reclamar.
A parte final da demonstração Platinum oferece momentos que explicam ainda mais fatos que estão no game final, já em outra fase da v
Com pouco mais de 30 minutos de duração, no geral, a Platinum Demo de Final Fantasy 15 vale ser jogada para obtermos a invocação de Carbuncle no jogo final, quando for lançado. Além disso, a Square Enix confirmou que todas as cenas mostradas não estarão no game, então aproveite para ficar mais por dentro da história de Final Fantasy.
Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dez truques para dominar o Instagram
- Como criar notas de voz no Google Keep
- Aplicativo para fazer flyer: aprenda como usar o Canva no celular
- PSOne: relembre os melhores jogos de luta do clássico console
- Chega+
- LittleBigPlanet 3: confira as melhores dicas para iniciantes no game
- Google libera prévia do Android 12 para desenvolvedores
- Como baixar e instalar driver de qualquer aparelho no seu notebook
- Como resolver o puzzle final em The Last Guardian, game exclusivo de PS4
- Como criar histórias em Assassin's Creed Odyssey no Story Creator Mode
- UberPOOL: saiba como funciona a modalidade do Uber com viagens mais baratas
- Como baixar e instalar o YouTube na smart TV LG
- Dez coisas que prejudicam sua Internet que você deve evitar fazer
- Facebook M, assistente pessoal do Messenger, chega ao Brasil no celular
- Comprar o iPhone 6 ou esperar o iPhone SE chegar ao Brasil; veja se vale a pena
- Como usar o Flash, novo app do Facebook parecido com o Snapchat
- Chromecast 2: conheça prós e contras do dongle do Google
- Entenda por que o micro-ondas pode deixar sua Internet Wi-Fi lenta
- Rift Rivals 2018: veja calendário, times e regras do torneio de LoL
- CCXP 2019 tem torneio de Just Dance; finalistas indicam melhores músicas