A final do Campeonato Mundial de League of Legends 2015 será realizada neste sábado, dia 31 de outubro, na Alemanha. A partir das 9h, as emoções do confronto entre os times coreanos SK Telecom T1 e Koo Tigers, valendo a taça e o prêmio de US$ 1 milhão, tomam conta da cobertura do TechTudo, que contará com transmissão ao vivo e comentários especiais.
Leia nosso review completo de League of Legends
TechTudo com transmissão especial e brTT
O TechTudo fará, pela primeira vez, transmissão ao vivo da final Mundial do League of Legends. Acompanharemos diretamente da Alemanha todos os lances e jogadas das partidas, tudo isso acompanhados de Felipe “brTT” Gonçalves, astro do LoL no Brasil, que joga na equipe Pain Gaming – que participou na primeira fase da competição.
brTT estará acompanhado da equipe do TechTudo para comentar os lances após as partidas, destacar os melhores jogadores e responder às perguntas dos fãs. O jogador também falará sobre suas experiências no Mundial e dará dicas de como mandar bem em LoL.
Favoritos
O combate do dia será entre SK Telecom T1 e Koo Tigers, mas o favoritismo está com o pessoal da SKT praticamente desde o início do campeonato. Além de terem a presença de Faker, considerado o melhor jogador de League of Legends do mundo, eles já foram campeões em 2013.
O favoritismo da SKT pode pesar contra a Koo Tigers, que precisa vencer não apenas a equipe adversária, mas também a pressão da torcida – seja presencial ou online –, que deve ficar do lado do time campeão.
Curiosidades
A SKT está invicta desde o início do Mundial de 2015. E, como não perderam uma partida sequer, isso pesa bastante no seu favoritismo. Além disso, a SKT também ficou em primeiro lugar na fase de grupos e, antes mesmo da competição, ocupou a primeira posição nas classificatórias regionais.
Já a Koo Tigers ficou com a segunda colocação na classificatória na época, e acabou em segundo lugar na fase de grupos ao perder para a equipe Flash Wolves, de Taiwan. Se os números dizem alguma coisa, a Koo Tigers terá ainda mais trabalho para lidar com a SKT na partida final – que, aliás, será no esquema “melhor de cinco”. A vencedora, será a primeira equipe que ganhar três batalhas.
O que esperar
Podemos esperar embates altamente técnicos no mapa de Summoner’s Rift e uma série de jogadas bonitas, não apena
Se os embates anteriores podem prever algo sobre a final, podemos esperar também partidas rápidas, para o bem ou para o mal. Se a SKT realmente se mostrar superior, cada partida deve durar cerca de 30 minutos ou um pouco mais.
O que pode surpreender
A grande surpresa do dia seria realmente a vitória da Koo Tigers. Mas vale lembrar que não se trata de um time ruim. Pelo contrário, ele chegou na final, inclusive, quando venceu outra equipe campeã Mundial, a Fnatic. Contudo, o nível entre os dois finalistas, e também o favoritismo, é um pouco discrepante.
Mas é claro que, como em qualquer modalidade competitiva, em eSport tudo pode acontecer. Um ou outro jogador da SKT pode não estar em dias bons ou alguma falha de comunicação pode ocorrer. A vitória da Koo Tigers não é impossível, ainda que tenha menos probabilidades de acontecer.
Como começa
A partir das 9h do 31 de outubro, no sábado, o TechTudo inicia a transmissão da final do Mundial de League of Legends 2015. A partida começa por volta das 10h, mas antes haverá um “esquenta” com perguntas respondidas por brTT. Lembre-se que ele jogou contra a Koo Tigers, quando a Pain Gaming estava na fase de grupos, então é uma ótima oportunidade para conhecer mais do time finalista.
Além disso, o TechTudo também estará em Berlim, na Alemanha, para trazer todos os detalhes da partida ao vivo e lances exclusivos diretamente do estádio O2 World, arena que já foi palco de torneios de outros esportes, como futebol e basquete, além de shows de grandes artistas.
Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como instalar a Cortana no iPhone?
- Flappy Bird ganha versão Battle Royale; veja como baixar e jogar
- Rocket League: veja curiosidades e sucesso do game nos esports
- Mundial de PUBG 2019 dará prêmio de mais de R$ 8 milhões; entenda sistema
- Como usar o OBS Studio em celulares Android e gravar a tela
- BTS World: game da banda K-Pop é o mais baixado do Brasil; saiba jogar
- Como baixar a demo completa do jogo Resident Evil 7 no Xbox One
- Polaroid Cube, rival da GoPro, ganha vers?o ?turbinada? com Wi-Fi
- Lenovo lança notebook com design inspirado no primeiro ThinkPad de 1992
- Lembra do botão Turbo no PC antigo? Intel quer trazer ele de volta
- Sites de audiobook grátis: oito opções para baixar livros em áudio
- Microsoft unifica OneNote em um só app para iPhone e iPad
- Boxing Star
- Qual a diferença entre HD SATA e HD ATA? Veja detalhes dos discos rígidos
- Among Us: veja como ter todas as skins, pets e chapéus no game
- Sexlog: rede social de sexo registra crescimento durante a pandemia
- iPhone 8 e X, LG Q6 e recursos do WhatsApp foram os destaques de setembro
- Quer um Lenovo Ideapad S145? Saiba tudo sobre o notebook antes de comprar
- Wi-Fi 6: conheça cinco benefícios do novo padrão de Internet sem fio
- Moto G 4 ou Quantum Fly: compare as fichas técnicas dos celulares