Com 400 milhões de usuários, o Instagram é o lugar ideal para marcas atingirem seus consumidores. Recentemente, a própria plataforma adicionou posts patrocinados no feed de seus usuários, além dos botões "Compre agora" e "Instale agora". Mas, outros aplicativos também podem ajudar companhias a vender seus produtos por meio da rede social de fotos do Facebook. Listamos seis plataformas para te ajudar a fazer negócio no Instagram, confira.
Sete funções super úteis que você quase não usa no seu Instagram
1. Botão “Compre Agora”
O próprio Instagram possui sua estratégia de e-commerce. Em junho de 2015, a plataforma lançou o botão “Compre Agora”, para realizar compras por meio de fotos e vídeos. O recurso aparece em posts de anúncios, que já haviam surgido no feed da rede social em abril deste ano.
A função permite fazer login em um site, saber mais sobre determinado produto e até mesmo baixar aplicativos. Para utilizar, basta clicar no botão, localizado à direita do anúncio. O usuário será, então, redirecionado para a página da empresa, na App Store ou mesmo portal de pagamento online.
2. LikeStore
A Likestore é uma plataforma nacional que cria lojas virtuais dentro do Facebook e Instagram. As compras são realizadas através do Moip, um widget desenvolvido especialmente para o app. São diversas opções de planos de assinatura para os lojistas, com configuração diferentes, desde o gratuito, com painel simples e máximo de 10 produtos, até o top, que custa R$ 179, conta com painel avançado e produtos ilimitados.
3. Like2Buy
Para solucionar a limitação de links "clicáveis" em fotos do Instagram, o
Nada de sites ou links personalizados. Com o Soldsie, o usuário escolhe o produto que quer comprar apenas com uma hashtag. Para isso, o comprador escrever “sold” e coloca o tamanho desejado, #small, #medium ou #large na foto. Também não é necessário baixar nenhum aplicativo, basta fazer registro no site do serviço, com e-mail e informações para contato. Após comentar na foto, o usuário receberá uma mensagem para efetuar o pagamento.
5. Chirpify
O Chirpify funciona de forma semelhante ao Soldsie: o usuário realiza compras através de hashtags. Esse aplicativo, entretanto, não é voltado para lojas virtuais, mas para ações específicas, como uma campanha de venda de álbuns. Depois de fazer o comentário, o usuário será convidado pelo Chirpify a continuar a transação no PayPal.
6. Have2Have.It
O Have2Have.it é um site e aplicativo do Soldsie que funciona de forma semelhante ao Like2Buy. A plataforma cria um link personalizado que relaciona as fotos do Instagram da marca com o produto anunciado. Compradores têm acesso gratuito ao app, e vendedores têm direito a 14 dias grátis para testes. Após esse período passa a ser cobrada uma taxa mensal de U$ 49,99 (cerca de R$ 192,93).
Instagram falha ao marcar alguém, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mario, Rabbids e Resident Evil estão nos lançamentos da semana
- Como ativar e usar o modo privado do LinkedIn
- TV LCD 4K mais fina do mundo, Sony X900C dá as caras na CES 2015
- FIFA 08: relembre os jogadores que brilhavam no game há 10 anos
- Jogo das perguntas no Instagram: como baixar e usar o filtro
- Estudo afirma que umidade é pior para o HD do que calor; entenda
- Como desativar o backup online de conversas no WhatsApp
- Como assistir a vídeos do Looke na TV com o Chromecast
- Fifa 18 e Dirt 4 foram destaques da semana em jogos
- Como parcelar no AliExpress
- Como colocar link no Status do WhatsApp para Android e iPhone
- Google Maps começa a mostrar radar de velocidade para evitar multas
- Relembre os sete maiores golpes online de 2020
- Thresher Ultimate: headset da Razer chega ao Brasil para PS4 e Xbox One
- Saiba como colocar o app do Facebook para Windows Phone em portugu
- Como criar atalhos para notas do Google Keep na tela inicial do Android
- Vírus se dissemina por meio de jogos virtuais para Android
- Como usar IDs no jogo grátis Unturned para conseguir itens
- The Walking Dead: From the Gallows finaliza com bom ritmo e narrativa
- Cinco atividades curiosas feitas por videoconferência na quarentena