Baixar vídeos do YouTube ou de outros sites da Internet não é uma tarefa tão simples para computadores Mac. Por isso, se você acabou de adquirir um MacBook ou iMac, confira seis programas, plugins ou webapps para fazer o download de vídeos sem dificuldades e completamente de graça.
Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas
MacX YouTube Downloader
O MacX YouTube Downloader é gratuito, tem uma interface agradável e é muito fácil de usar. Ao inserir uma URL do YouTube, o usuário pode escolher o formato e resolução em que o vídeo será salvo e ainda qual "codec" multimídia deve ser utilizado. De todas essas indicações, este é o que possui o visual mais elegante.
Free YouTube Download
Diferente da solução da MacX, o Free YouTube Download tem um visual modesto. Por outro lado, ele é um aplicativo bem mais leve, recomendado para quem tem MacBooks antigos. O programa da DVDVideoSoft também é totalmente gratuito e possui versão para Windows.
Na hora de salvar o vídeo, entretanto, o usuário do Free Youtube Download só pode escolher entre duas opções de qualidade: original e econômica. Porém, se quiser, é possível extrair o áudio do vídeo separadamente e salvá-lo em MP3. Vale o alerta: é preciso ter cuidado no momento da instalação, pois o app tenta inserir programas de terceiros.
Easy YouTube Video Downloader Express
A vantagem do Easy YouTube Video Downloader, por ser um plugin do Firefox, é o fato de ele ser compatível com qualquer sistema operacional e muito mais leve do que qualquer programa listado aqui. Realmente prática, esta extensão coloca um botão contextualizado na página do vídeo, que permite baixá-lo para os formatos mais populares: 3GP, FLV, MP4 e MP3.
Wondershare AllMyTube
De todos os aplicativos testados, o Wondershare AllMyTube é o mais lento e pesado. Além disso, sua versão gratuita possui diversas restrições, como o limite de resolução à 480p. Por outro lado, o tempo de conversão dos vídeos é rápido, o programa tem um visual agradável e suporta o maior número de sites de vídeos como Vimeo e
KeepVid
Desta lista, o KeepVid é o único que roda direto no navegador, sem precisar de qualquer instalação. Eficiente e fácil de usar, basta colar o link do YouTube para fazer o download. A ferramenta conta com boas opções de formatos e e resoluções para o usuário escolher.
YTD Video Downloader
O YTD Video Downloader está disponível com licença gratuita e paga. Diferente de seus concorrentes, ele permite gravar vídeos em Full HD, desde que essa resolução esteja disponível na fonte original. O aplicativo é leve, simples e intuitivo.
Apesar de ser um bom software, é preciso ter cuidado na hora da instalação, para não aceitar o contrato que instala plugins no navegador e torna o Yahoo o motor de busca padrão.
Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o Windows Defender Portable para remover vírus difíceis
- Raspberry Pi 2 ganha entrada multifuncional para instalar SSD de até 1 TB
- Xbox Series S: Microsoft confirma preço e design do novo console
- Jogos grátis do Xbox em março incluem Batman, Sonic e Castlevania
- Twitter deixa grupo de DMs com visual parecido com WhatsApp
- Roteadores DIR-822 e DIR-859 da D-Link prometem Wi-Fi mais veloz e estável
- Novos processadores Bristol Ridge da AMD prometem 'upgrade' para notebooks
- Conheça headsets oficiais do PS4 e as melhores funções para o console
- Como calcular a mediana no Excel
- App OTT mostra onde tem tiroteio em tempo real pelo celular; saiba usar
- Como acessar o Globosat Play pelo Xbox One e Xbox 360
- Conheça cinco aparelhos que não podem faltar nas suas horas livres
- Requisitos de Assassin's Creed Valhalla para fazer download no PC
- Como enviar e receber arquivos por Bluetooth no Android
- Como dividir a tela na smart TV LG e assistir a duas programações
- Fortnite: como rodar o jogo Battle Royale em PCs 'fracos'
- Como baixar e instalar temas no celular Sony Xperia
- Como mudar o estilo da paisagem com o Prisma
- Como converter HDs e pendrives FAT32 para NTFS
- Android Wear terá recursos para comunicação entre relógios