O Xperia Z3 é um smartphone com ótimo desempenho da Sony que ainda desperta o interesse de muitos consumidores no Brasil. Equipado com câmera e especificações interessantes, Android 5.0 (Lollipop) e TV digital, o aparelho teve uma boa redução de preço desde o seu lançamento, devido aos novos Xperia Z5.
Testamos a tela 4K do Xperia Z5 Premium, mas não vimos utilidade nenhuma
Mas será que ele é uma boa escolha? O TechTudo listou três motivos pelos quais vale a pena comprar o Xperia Z3+ e três para ficar longe do celular.
Motivos para comprar
1) Câmera poderosa
Para quem gosta de tirar boas fotografias, o smartphone da Sony não deve decepcionar. Ele chega equipado com um sensor traseiro de 20,7 megapixels, com flash LED e função HDR – . No quesito vídeos, ele é capaz de gravar em resolução 4K (2160p), Full HD (1080p) com qualidade de 60 quadros por segunda e até mesmo em câmera lenta em HD (720p).
Se você está de olho nas selfies, o aparelho também faz um bom trabalho, embora não seja dos mais avançados. São 2,2 megapixels de resolução para fotografias e qualidade Full HD (1080p) para ligações em vídeo.
2) Resistente à água
Se você é um usuário desastrado e vive com medo de derrubar seu telefone na pia ou piscina, o Xperia Z3 traz também uma proteção a respingos e mergulhos. Com ele, é possível mergulhar a uma profundidade de até 1,5 metro por até 30 minutos sem sofrer danos. O aparelho tem ainda proteção contra poeira.
3) Smartband de brinde
A Sony lançou o Xperia Z3 no Brasil acompanhado de uma smartband, que tem bom desempenho para quem gosta de fazer atividades físicas. Com ela, é possível rastrear os seus exercícios, como caminhadas e natação, por exemplo, observando o número de passos dados, a quantidade de calorias queimadas e a distância percorrida. Tudo isso pode ser sincronizado com o aplicativo da Sony, que contará também quantas horas o usuário dormiu durante a noite. Ou seja, um bom acessório para quem quer mudar de hábitos.
Motivos para não comprar
1) Preço alto
Apresentado há mais de um ano, o Xperia Z3 pode ser encontrado na loja da Sony por um valor de R$ 2,7 mil. A quantia é consideravelmente alta para um aparelho com essa “idade” e com as especificações que ele apresenta. Por exemplo, por menos que isso, é possível comprar o Galaxy S6 Edge e o Moto X Style em diversas lojas online.
Galaxy S6 ou Xperia Z3? Veja no comparativo qual smart vale mais a pena
Uma dica, porém, para quem quer economizar é fazer uma busca pelo aparelho em agregadores de preço. Assim, é possível encontrar grandes varejistas online com o Xperia Z3 a R$ 1,6 mil, uma redução considerável.
2) Poucas mudanças em relação anterior… e até ao sucessor
A Sony costuma lançar smartphones tops de linha a cada seis meses e isso tem irritado bastante os usuários. O Xperia Z3, por exemplo, tem as mesmas características do irmão Xperia Z2. A principais mudanças ficam por conta do processador, um quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz contra um de 2,3 GHz da geração anterior. No mais, tudo continua basicamente igual.
Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo
Já o Xperia Z3+ deu um avanço considerável no processador, adotando um chip de 64 bits Snapdragon 810 com quatro núcleos de 1,5 GHz e quatro de 2 GHZ. As demais configurações ficaram exatamente as mesmas, exceto pelo fato de que o Xperia Z3+ tem apenas a opção de 32 GB de armazenamento interno, enquanto o Z3 também pode ser encontrado com 16 GB.
3) Atualizações cada vez mais demoradas
As fabricantes de celulares com Android tendem a priorizar seus lançamentos recentes na hora de disponibilizar uma atualização do sistema. Como a Sony já lançou os Xperias Z5 e Z3+, o Z3 "normal" deve demorar mais que os tops recentes para receber Android M (Marshmallow), anunciada pelo Google, na última terça-feira (29). Para ter uma noção do problema, o smart da Sony ainda está na fila para receber a versão 5.1 (Lollipop), lançada em março.
Quer saber mais sobre o Xperia Z3? Veja os pontos positivos e negativos no vídeo abaixo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Notebook da Xiaomi e roteador barato são destaques de Informática em abril
- Apple lança três modelos de fone Beats sem fio, alternativas para iPhone 7
- Vine libera forma oficial de baixar vídeos; usuários têm até dia 17
- iOS 13.5: novo sistema do iPhone traz alerta de contágio de Covid-19
- Ping é um conta-gotas sonoro impresso em 3D que ajuda deficientes visuais
- A web est? mais lenta? N?o ? s? com voc? e h? boas explica??es para isso
- Narcos, série da Netflix, terá game no PS4, Xbox One e PC
- Como criar uma senha para proteger o aplicativo Notas no iOS 9.3
- Como jogar PUBG Mobile no PC com o emulador Tencent Gaming Buddy
- Seis coisas que você não deve fazer ao usar o Pix
- Pokémon Co-Master é novo jogo de tabuleiro virtual para Android e iOS
- Micro PC Onion Omega roda Linux e promete ser concorrente do Raspberry Pi
- Review Mass Effect: Andromeda
- Veja skins polêmicas que foram banidas de torneios de esports
- Como baixar, instalar e ativar o Camtasia no computador
- CS:GO: FURIA vence Astralis e avança para as semifinais da ECS Season 7
- Como criar estampas para camisetas com o Canva
- Gabarito ENEM 2019: como simular a nota da prova de acordo com o TRI
- Project Cars 2 diverte e mantém o alto realismo em nova versão
- Como usar o tema escuro do Windows 10 October 2018 Update