Five Nights at Freddy’s 4 é o último título da famosa série de terror. Nesta versão, o medo é levado para dentro de casa, onde você é um garotinho que precisa sobreviver às cinco noites. O Techtudo separou algumas dicas para não ser pego pelo animatrônicos. Confira:

Confira nosso review sobre Five Nights at Freddy’s 4

Five Nights at Freddy’s 4 tem terror na medida certa. (Foto: Divulgação/Scott Cawthon)

Respiração

A respiração é a melhor forma de saber se há algum ser animatrônico escondido na escuridão. Ao vasculhar as portas laterais do quarto, preste atenção ao barulho vindo das criaturas, e caso ouça algo, você deve fechá-la imediatamente. Na primeira noite, o jogo lhe induz a acreditar que o som é apenas o ruído que surge assim que você abre a porta, mas não se engane. Principalmente a partir da terceira noite, a respiração tem um pequeno atraso antes do personagem surgir, fazendo o jogador acreditar que os bonecos não estão ali. Portanto, aguarde um pouco mais de um segundo antes de acender a luz da lanterna.

Five Nights at Freddy’s 4: ao ver o rosto de Foxy, feche a porta até que ela seja trocada por um bicho de pelúcia (Foto: Reprodução/YouTube)

O armário da Foxy

Foxy sempre foi o animatrônico mais temido de Five Nights at Freddy’s. Devido a sua ação rápida, que necessita de uma reação imediata, a raposa causa muita apreensão nos jogos em que aparece. Nesta quarta versão, a personagem ficará ‘invisível’ no armário e aparecerá de tempos em tempos para assustar o jogador. Mas algumas coisas podem ser feitas para evitar a criatura.

Five Nights at Freddy’s 4: a porta do armário de Foxy mexerá sutilmente quando for a hora de verificá-la (Foto: Divulgação/Scott Cawthon)

A primeira dela é saber a hora exata de verificar o armário. Quando você terminar de vasculhar a cama e o quarto, a porta direita do closet da Foxy mexerá sutilmente nas primeiras noites – na quarta e na quinta ela fica praticamente imóvel. Se isso acontecer, vá checar o armário. Com certeza o rosto de Foxy aparecerá e lhe dará um susto, mas tudo que você precisa fazer é fechar a porta e aguardar até que a macabra raposa seja trocada por um bicho de pelúcia.

A penumbra do quarto

Já percebeu que durante alguns momentos em que você verifica as portas, a meia-luz do quarto pisca? Isso nada mais é do que uma dica importante do jogo. Até a terceira noite, se a penumbra piscar enquanto você mantém a porta fechada por causa da presença de algum animatrônico ou de Foxy, isso indica que a ameaça já foi embora. Na quarta e quinta noites isso se torna menos frequente – reservando-se a aparecer algumas vezes. Portanto, sempre use essa dica aliada à seguinte, que virá abaixo.

... � acenda a luz da lanterna quando tiver certeza que não está ouvindo a respiração dos animatrônicos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)" height="521" width="695">Five Nights at Freddy’s 4: só acenda a luz da lanterna quando tiver certeza que não está ouvindo a respiração dos animatrônicos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Os quatro segundos

Uma dica interessante para adotar em Five Nights at Freddy’s é a dos quatro segundos. Consiste no seguinte: sempre que necessário, feche as portas do armário ou do quarto quando aparecer um animatrônico; em seguida, aguarde quatro segundos antes de abri-la novamente. Geralmente esse é o tempo necessário para a luz do quarto piscar e a criatura desaparecer.

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