Dead by Daylight é um multiplayer de ação e terror para cinco jogadores, disponível no Steam para Windows. Nele, um dos jogadores assume o papel de um assassino macabro, e os outros, de sobreviventes que devem escapar sem serem pegos ou mortos. Confira, neste tutorial, como fazer o download e jogar o game para PC.
Jason, Freddy e Predador: conheça jogos baseados nas lendas do terror
Como fazer o download
Dead by Daylight está disponível no Steam por R$ 36,99. Para fazer o download, acesse a página do jogo no TechTudo, clique em baixar para ser direcionado à página do jogo no Steam, coloque-o no carrinho e siga os passos com os dados de pagamento. O título tem cartas colecionáveis, conquistas e suporte parcial para controle.
Jogando como sobrevivente
Os quatro sobreviventes jogam com visão em terceira pessoa e podem cooperar – ou não – para escapar do quinto jogador, o assassino. A estratégia fica a cargo do usuário, que pode ser furtivo, usando o cenário para localizar ou seguir o assassino, ou optar por uma movimentação mais ágil. Contudo, muito cuidado para não cair nas armadilhas dele. Para escapar você deve seguir os objetivos e encontrar uma das saídas (Trap Door).
Quando um jogador é capturado pelo assassino, ele não morre imediatamente. Ele é colocado em um gancho e, se ainda estiver com vida, pode tentar escapar ou ser resgatado por outros amigos. São quatro personagens para escolher no início da partida e eles também tem um sistema de progressão com level, habilidades e itens. Eles adicionam novas maneiras para enganar o assassino e tentar escapar.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Jogando como assassino
Diferente do sobrevivente, o assassino joga em primeira pessoa para criar uma maior imersão na busca pelas vítimas. É ele quem dá as cartas durante a partida. No entanto, para nenhum dos lados ter uma vantagem territorial, os cenários são gerados proceduralmente. Ou seja, o mapa e as portas de saída serão sempre diferentes.
São três tipos de assassinos, cada um com suas peculiaridades. Uns são mais furtivos, como o Wraith, ou violentos, como o Hillbilly com sua serra elétrica. Assim como os
Os assassinos devem ficar atentos aos sons do ambiente, tanto os do sobrevivente quanto os dele. Localização e ritmo são as chaves para capturá-los. Armadilhas e ataques no lugar e momento certos podem quebrar equipes cooperativas e separá-los.
Cooperar ou enganar
Outro detalhe que deixam as partidas mais emocionantes é a possibilidade de trabalhar em equipe. Na hora do desespero, você pode ajudar ou usar um "companheiro" como isca para escapar ou ganhar tempo até encontrar a Trap Door. Tudo é válido para sobreviver, seja usando cenários, esconderijos e até mesmo enganando outras pessoas.
Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como apagar o disco do AirPort Time Capsule, roteador da Apple
- CS:GO: IEM Katowice Major 2019 receberá torneio feminino
- Como fazer thumbnail no PC de graça
- Free Fire Pro League 2019 Season 3: tabela de grupos da próxima fase
- Subverse: jogo adulto tem lançamento em acesso antecipado no Steam (PC)
- Epson Home Cinema LS100: projetor a laser cria tela de 120 polegadas
- Conheça os menores fones de ouvido sem fio do mercado
- Como deletar células em branco no Excel
- Próximo iPhone pode ter botão que vira joystick, revela patente da Apple
- Como mudar o e-mail do PicPay
- Hideo Kojima virá ao Brasil para a BGS 2017
- Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya Online: o que esperar do game
- Angry Birds 2 atinge 800 fases com nova atualização Copacabacon
- 5 jogos no Telegram para brincar com os amigos
- Como usar o app que dá dinheiro para usuário que pratica exercícios físicos
- Como excluir um v?deo ou clipe do Riff, novo app do Facebook?
- Leilão da Receita tem Xbox One, lâmpada smart e tablet mais baratos
- WhatsApp testa chamada de vídeo no Android; função falha em avaliação
- Facebook Messenger passa a exibir publicidade na lista de amigos
- Xbox Series X tem lançamento flagrado para novembro, mas Microsoft nega