A montadora japonesa Lexus promete realizar sonho de muitos fãs do filme "De Volta Para o Futuro 2" e lançar o seu skate voador, como o hoverboard no próximo dia 5 de agosto. O Lexus Slide, deve usar imãs e supercondutores resfriados com nitrogênio, promete ainda muitas outras novidades. O TechTudo selecionou algumas expectativas sobre o skate. Confira:
Skates ‘futuristas’ impressionam pela tecnologia; confira a lista
Tecnologia
Segundo executivos da Lexus, o hoveboard flutua utilizando um mecanismo de imãs e supercondutores resfriados com nitrogênio líquido. Nos vídeos promocionais, é possível vê-lo flutuando. Porém, ainda não foram divulgadas imagens dele sendo de fato utilizado por alguém.
Design
Além da tecnologia, o design da peça também promete ser um ponto de destaque. Os materiais utilizados são semelhantes ou idênticos aos dos luxuosos carros da montadora. A beleza está no contraste. Enquanto a fumaça gerada pelo hidrogênio líquido usado para resfriar os supercondutores durante a flutuação confere um aspecto high tech óbvio na tecnologia revolucionária, sua finalização foi desenhada com uma estrutura de bambu natural.
O que esperar?
Mesmo com o lançamento em agosto, a tecnologia ainda deve demorar meses para chegar ao consumidor final. Apenas um protótipo foi construído para agosto, e o hoverboard só deve ficar comercialmente disponível a partir de outubro. Mesmo depois, espera-se que o preço não seja lá muito acessível.
Outro lado negativo é que seu uso será bastante restrito. Por conta dos imãs, ele só funciona quando usado sobre superfícies metálicas especiais, o que o torna inutilizável na maioria dos locais.
Alguns acreditam que, para aqueles realmente aficionados pelo esporte, a oportunidade de andar no hoverboard promete bastante. O skatista profissional Ross McGouran, contratado para testá-lo, já afirmou que o Lexus Slide o fez repensar tudo aquilo que ele sabia sobre skates, e disse que dar uma volta nele foi como “ nascer de novo”. Para Mcgouran, o principal ganho da tecnologia é a ausência de atrito com o chão, o que torna a experiência inigualável.
Apesar das declarações, muitos continuam céticos em relação à novidade. Em 2014, foi lançado no site de crowdfunding Kickstarter um projeto bem semelhante – o Hendo Hoverboard – criado pelo arquiteto Greg Henderson. Apesar de funcionar, o produto decepcionou. Para os
Para o setor de marketing, o lançamento ser feito esse ano certamente é muito estratégico para a Lexus. Afinal, em 1989, o futuro visitado por McFly era exatamente em 2015. Com tanto mistério em torno do novo hoverboard, os consumidores terão que aguardar até agosto para descobrir se o futuro dos skates flutuantes realmente chegou, ou se o novo aparelho da Lexus é apenas mais uma tentativa frustrada que não atende as expectativas.
Via Slashgear, RT, Engadget e Lexus
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Langrisser: veja tier list com os melhores personagens do jogo gacha
- Como ativar gestos e atalhos no touchpad do notebook Dell
- Samsung anuncia smart TVs QLED 2018 no Brasil; veja preço de lançamento
- Bethesda sem novidades, Avengers: Lista traz as decepções da E3 2019
- Como desativar o PSafe Total temporariamente no computador
- Tumblr para iPhone volta à App Store após banimento por pornografia
- FIFA 19: desvende cinco mitos e verdades sobre o Ultimate Team
- Neymar, Messi e C. Ronaldo: veja quem é melhor em Fifa 16 e PES 2016
- Como criar Moments no seu Twitter
- Xbox Series X: controle é homologado e já pode ser vendido no Brasil
- Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby: encontre todas as Mega Stones
- Conheça o celular com câmera ‘giratória’ de 13 MP para selfies da Huawei
- PES 2016: como contratar jogadores e técnicos no modo MyClub
- Lista reúne jogadores de PES 2016 com aparências mais ‘bizarras’
- Fone de ouvido a prova d’água promete mais liberdade ao fazer esportes
- Celular dobrável da Xiaomi abre e fecha 200 mil vezes em teste
- Confira diferenças entre os modelos de fones de ouvido e escolha o seu
- Como resolver o erro 1603 no Google Earth
- Coldzera ou NiKo? YNk avalia os jogadores e o futuro da MIBR no CS:GO
- “Vovô dos eSports”, produtores falam sobre o futuro de StarCraft