Um novo monitor lançado pela Samsung promete acabar com os problemas de quem precisa usar o celular junto do computador e está sempre sem bateria. A linha SE370 possui um dock que é capaz de recarregar smartphones sem precisar usar carregadores, garantindo que eles estejam disponíveis em tempos de necessidade.
Bateria 100%: conheça os carregadores veiculares com melhor preço
O periférico será vendido em versões de 23,6 e 27 polegadas. O design do monitor inclui um espaço circular no suporte que permite a recarga de celulares. Para usar, basta que o usuário coloque o dispositivo sobre o local e o processo será iniciado automaticamente e confirmado por uma luz LED.
A recarga não está limitada apenas a celulares, entretanto só é compatível com dispositivos que possuam a tecnologia Qi, um padrão novo de transferência de energia que permite a recarga em distâncias de até 4 cm. O processo foi regulado em 2009 e é usado por vários celulares, incluindo o iPhone 4 e posteriores e o Galaxy S3 e posteriores.
Carregar o smartphone com o cabo USB prejudica a bateria? Veja no Fórum do TechTudo
A ideia para o monitor veio das novas necessidades dos usuários. “A tecnologia deveria ajudar e não interferir com estilos de vida ativos. Nossos clientes cada vez mais dependem de tecnologias móveis para conseguir informações e interagir com outras pessoas e nós estamos ajudando-os a usar seus dispositivos móveis ao limpar o excesso de fios em suas mesas”, afirma o vice presidente sênior de negócios de telas da Samsung, Seok-gi Kim.
Por outro lado, a linha SE370 procura ter mais recursos além da recarga sem fio. Os monitores possuem tecnologias voltadas a permitir seu uso em longos períodos de tempo sem cansar os olhos do usuário. Um exemplo é o Eye-Saver, que reduz os efeitos da luz azul ao monitorar e otimizar a qualidade da tela de acordo com a luz do ambiente.
Caso o usuário use o periférico para games, o SE370 é capaz de sincronizar a taxa de atualização com a de quadros do jogo, o que ajuda a reduzir a latência e o lag durante os jogos. O monitor possui tempo de resposta de 4ms e é capaz de detectar mudanças no cenário e corrigir automaticamente imagens fora de foco, além de melhorar as core
Apesar da diferença de tamanho, os dois monitores da linha tem as mesmas especificações. Eles possuem resolução máxima de 1.920 x 1.080, ângulo de visão de até 172º e são compatíveis com Mac e Windows – incluindo o Windows 10. A Samsung ainda não anunciou data de lançamento ou preço para os modelos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Adobe Flash Player vai acabar: Seis perguntas sobre o fim do serviço
- Bolão do Mundial de LoL 2019 abre apostas da fase eliminatória
- Campus Party 2016 tem versão quase final de Street Fighter 5
- Como criar etiquetas Pimaco
- Golpe no WhatsApp usa videochamadas para espalhar vírus no celular
- iOS 8.3 beta traz emojis com diferentes tons de pele e casais do mesmo sexo
- Samsung começa a produzir chips de 512 GB de armazenamento para celulares
- TechTudo lança editoria de esports
- Capa para Moto G7: lista reúne cinco opções para celular Motorola
- Como transferir Ash-Greninja para a versão final de Pokémon Sun e Moon
- 5 curiosidades sobre Magic the Gathering, clássico jogo de cartas
- Resumo da semana: Final Fantay XV e redes online fora do ar foram destaques
- Multilaser inicia vendas de produtos da Rapoo no Brasil com preço baixo
- Como dar teleport (TP) no Minecraft
- Como compartilhar Stories do Instagram nas histórias do Facebook
- Fone QCY é bom? Veja seis modelos para comprar por até R$ 200 em 2021
- Apple Watch 6 vs Apple Watch 5: saiba o que muda no smartwatch
- Como cancelar a assinatura do Globoplay
- Vai vender produtos online? Veja como fazer fotos perfeitas para anúncios
- Mundial de LoL 2019: Flamengo perde para Royal Youth e joga desempate