O Faceglória, rede social brasileira direcionada a evangélicos, respondeu à notificação extrajudicial do Facebook de forma inusitada. Sem saída, para não ver o site em uma guerra perdida, Acir Filló, criador do Faceglória, quer propor uma parceria. A polêmica começou após a rede social de Mark Zuckerberg enviar uma solicitação para que o novo site mudasse de nome. Além da marca, o Facebook reclama que o visual também é muito semelhante e pode causar confusão e indução ao erro do usuário.
Em defesa do FaceGlória, criador acusa Zuckerberg de copiar Orkut e mais
Filló, criador do Faceglória, explicou, em entrevista ao Techtudo, que o primeiro ponto apresentado na resposta é o fato do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) ter concedido, mesmo após oposição, a patente de marca ao Faceglória. Sobre o layout da página, o fundador volta a se defender dizendo que o modelo de rede social não é do Facebook e que outras redes têm o mesmo modelo.
“Rede social é como se fosse a roda, ela já foi inventada. Cada uma pode destoar por um detalhe, como a cor, mas a essência é a mesma”, argumenta.
Entretanto, talvez o ponto mais importante do documento enviado pela rede social cristã é a sugestão de uma possível aliança com o Facebook. De acordo com Filló, o site está aberto para conversa sobre diferentes possibilidades. Entretanto, seu maior desejo é não acabar com a essência do Facegloria: ser uma rede social com princípios cristãos. “Como exemplo, poderíamos ter a possibilidade de logar uma rede social a partir da outra, mas cada um com a sua independência”, explica.
O time de desenvolvimento do Faceglória faz questão de afirmar que não se considera um concorrente direto. “Concorremos com o Facebook no aspecto de angariar membros, talvez milhões de pessoas que não estão no Facebook ou sairão de lá para ir ao Faceglória. Não somos concorrentes diretos, mas acabamos incomodando sim”, analisa Filló.
Questionado, o Facebook afirma, em nota, que tanto a carta como qualquer ou passo tomado por seus advogados, são medidas preventivas. “Como qualquer outra empresa, precisamos tomar medidas pa
O Faceglória, desenvolvido pela empresa Fermento, já conta com 200 mil membros. Em aproximadamente um mês o aplicativo será lançado e, até o final do ano, o site deverá ser expandido para outros países. Para impulsionar ainda mais, após a rede ser conhecida no Brasil, há planos de lançar uma plataforma internacional: a Faceglory.com. O domínio já é de posse do mesmo grupo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como saber se o Chromecast 2 é original: veja dicas antes de comprar
- Projeto pretende construir primeiro pr?dio totalmente impresso em 3D
- LoL: Riot adverte ROX e Vega por discriminação contra time da Vaevictis
- Minecraft 'invade' XMA Mega Arena com várias atrações; confira
- TCL P8M vale a pena? Saiba tudo sobre a TV 4K barata à venda no Brasil
- Linkedin: 7 dicas para tirar sua 'work selfie' e parecer mais profissional
- Como ver letras de música pelo celular; dica funciona com Deezer para iOS
- Como encontrar casas e apartamentos na OLX pelo celular
- Pokémon GO: Suicine chega ao Brasil na última parada dos lendários
- Como encontrar estacionamento por perto com o app Mapas do iPhone
- Facebook Lite: vers?o ?leve? do app para celulares antigos chega ao Brasil
- Não consegue responder mensagens no Facebook? Entenda o que acontece
- E3 2015: saiba o que esperar da maior feira de games do mundo
- Novo material para imprimir em 3D promete baratear tecnologia
- Jogo de NES de Dias de Trovão é recuperado após 30 anos em 21 disquetes
- Como criar e gerenciar grupos no Telegram
- Como apagar todas as capturas de tela de uma vez no iPhone com iOS 9?
- Como alternar entre launchers de forma nativa no Android Lollipop?
- Celular na Black Friday 2019: Galaxy domina buscas e Xiaomi ganha destaque
- Rockstar, Telltale e EA se destacam nas ofertas da semana