Os processadores Intel® Core™ de 11ª geração já estão entre nós. Apresentando novas tecnologias, oferecem alto desempenho gráfico e já começam a fazer parte de uma série de notebooks ultrafinos disponíveis no mercado brasileiro. Com tecnologias atuais que oferecem alta velocidade , os novos processadores Intel® Core™ são voltados para diferentes tipos de uso e garantem desempenho superior às gerações anteriores.
Dessa forma, é possível jogar os games mais atuais com uma taxa de quadros superior ao encontrado no modelo anterior. Além disso, a nova geração permite ter um maior desempenho em produtividade, seja executando programas pesados de arquitetura e engenharia, ou na criação de conteúdo, como edição de vídeo, por exemplo.
Os novos processadores Intel® Core™ para notebooks ultrafinos estão disponíveis em três modelos: Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7. Os processadores contam com tecnologia de inteligência artificial e uma série de recursos que visam melhorar sua experiência de uso. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada uma dessas novas tecnologias.
Suporte a monitores 4K e tecnologia Wi-Fi 6 (Gig+)
Começando pelo desempenho, a nova linha de processadores Intel® Core™ apresenta melhorias consideráveis da geração passada.
Dentre as novidades, a nova geração apresenta suporte ao Thunderbolt 4, sendo possível conectar até quatro monitores 4K HDR, Essa tecnologia permite aumentar a produtividade de quem trabalha com múltiplas telas e com edição de fotos e vídeos. Além disso, os processadores também apresentam suporte à portas USB 4.0 e Display Port 4.1.
Aliás, com a presença de uma nova arquitetura, os novos processadores também oferecem suporte ao Wi-Fi 6 (Gig+), e uma maior agilidade no processamento de dados, executando mais rapidamente os processos com velocidades que podem chegar a até 4,8 GHz.
Em relação à compatibilidade com outros componentes, a 11ª geração dos processadores Intel® Core™ oferecem suporte à memórias RAM de alta velocidade, como as tradicionais memórias DDR4 de até 3.200 MHz.
Além disso, para quem busca desempenho com a instalação de SSDs, os novos processadores também são compatíveis com os mais atuais do mercado, trazendo ainda mais agilidade ao seu notebook.
Inteligência artificial poderosa que busca auxiliar o usuário no dia a dia
Uma das principais novidades da geração é, sem dúvidas, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) nos processadores. Agora, os processadores contam com a maior aceleração de IA de desempenho já desenvolvida para notebooks finos e leves, projetada de forma exclusiva para acelerar drasticamente as aplicações mais recentes e para atender os fluxos de trabalho modernos.
Essa inteligência artificial traz uma imersão maior durante o uso, seja com supressão de ruído durante chamadas de voz ou com uma super-resolução de vídeo para videochamadas profissionais em qualquer ambiente. Tudo isso utilizando uma baixa quantidade de dados móveis e trazendo o que há de melhor em relação à tecnologia Wi-Fi.
Com isso, é possível revolucionar os fluxos de trabalho criativos, permitindo surpreendentes recursos de edição de fotos e vídeos novos, que podem ser feitos com alta velocidade.
Com os gráficos Intel® Iris® Xe é possível jogar com uma alta taxa de quadros
Em relação ao desempenho gráfico oferecido pelos novos processadores, aqui também há a atuação da inteligência artificial desenvolvida pela Intel. Com a presença do recurso Intel® Deep Learning Boost, é possível editar imagens e renderizar vídeos de uma forma muito mais ágil.
Além disso, muito por conta da sua arquitetura, os processadores Intel® Core™ da 11ª Geração contam com
Dessa forma, esses recursos gráficos também oferecem visuais brilhantes com suporte para bilhões de cores e HDR10, sendo possível jogar com alta qualidade de imagem e também utilizar dessa potência para concluir seus projetos no ambiente de trabalho, principalmente por conta da presença do Dolby Vision HDR e do som Dolby Atmos 3D.
Plataforma Intel® Evo™: uma nova classe de notebooks
Com o desenvolvimento das tecnologias e com a implementação de novos recursos em notebooks, a Intel criou a Plataforma Intel® Evo™.
Os notebooks projetados na plataforma são desenvolvidos para que se possa executar tudo, em qualquer lugar, e são equipados exclusivamente com processadores Intel® Core™ da 11ª Geração e com gráficos Intel® Iris® Xe.
Cada um desses designs de notebooks são ajustados, testados e verificados, para trazer as experiências mais importantes aos usuários mais exigentes, seja com uma alta taxa de processamento, maior autonomia de bateria e carregamento rápido em notebooks finos e leves.
Caso seu notebook faça parte desse grupo de notebooks premium, é possível identificá-lo por meio de um selo presente no dispositivo. Essa identificação corresponde a uma perfeita combinação de recursos e tecnologias, testada em situações comuns para uma experiência excepcional que corresponda às suas expectativas.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira como editar o perfil do Periscope no Android e no iOS
- Chromecast ganha melhorias em modo ambiente para menor uso de dados
- Ainda vale a pena comprar TV 3D? Veja principais pontos sobre tecnologia
- Pokémon Masters e Pokémon Sleep são os novos jogos da série para celulares
- Como criar tabelas no aplicativo Notas do iPhone com o iOS 11
- PC gamer ou PS5 e Xbox Series X? Veja prós e contras de cada um
- Cidade Olímpica: 19 lugares ganham destaque no Street View da Rio 2016
- Oppo Watch: relógio cópia do Apple Watch tem bateria para 21 dias
- Melhores filmes da Netflix em 2019: veja os títulos mais populares do ano
- ZenFone com câmera dupla pode ser novidade da Asus para a CES 2015
- Como baixar e instalar os jogos da série Crash Bandicoot no PS3
- iPad completa 5 anos: veja como o tablet da Apple mudou com o tempo
- Celular com termômetro é aposta chinesa contra coronavírus
- Cartola FC 2018: como baixar e jogar o fantasy game
- Adeus, Facebook: 73% dos brasileiros querem excluir pefil, diz pesquisa
- Overwatch ganha novo mapa e mudança importante em suas caixas de itens
- HackTudo: festival de cultura digital tem oficinas e corrida de drones
- Golpe 'Dark Tequila' rouba dados bancários na América Latina desde 2013
- Como fazer o Android solicitar senha do Google Play antes de uma compra
- Pesquisadores querem ajudar na prevenção da depressão usando Instagram