INTZ, Team oNe, paiN Gaming e Los Grandes garantiram vagas na elite da próxima etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4. O Grupo de Acesso da competição aconteceu neste sábado (3) e confirmou as equipes na Série A. O destaque das nove quedas foi a INTZ, que assegurou dois BOOYAHS! e ficou na liderança com 90 pontos.
Los Grandes, após um começo ruim, também conquistou dois BOOYAHS! e se recuperou na reta final para ficar com a quarta colocação. Em contrapartida, a Black Dragons não conseguiu a pontuação necessária para chegar ao Top 4 e foi a única equipe vinda da Série A que acabou rebaixada definitivamente para a Série B. Confira, a seguir, os detalhes do Grupo de Acesso da LBFF.
Na primeira queda do dia, a INTZ mostrou sua força, conseguiu realizar 12 abates, deu aula de posicionamento e levou o primeiro BOOYAH! do dia para chegar aos 24 pontos na tabela de classificação.
paiN Gaming e os dois grandes nomes da Série B, NEWx Gaming e Los Grandes, fecharam o Top 4 dessa primeira queda. O destaque negativo ficou por conta da Black Dragons, que fechou o confronto sem nenhum abate e com zero ponto na tabela após ter sido emboscada por INTZ e NEWx, e da Team oNe, que garantiu apenas um ponto em Purgatório.
Em Kalahari, os Intrépidos novamente dominaram o confronto. Em mais uma queda decidida pelo posicionamento, a INTZ conseguiu se separar no momento certo para surpreender a Team oNe e a Vincit Gaming na reta final e conquistou seu segundo BOOYAH! no dia e mais 19 pontos na conta.
Os resultados paralelos também ajudaram a INTZ a se distanciar na liderança, visto que paiN Gaming, NWEx e Los Grandes, equipes que fecharam o Top 4 na primeira queda, não conseguiram pontuar bem dessa vez.
No primeiro confronto em Bermuda, a ALT começou surpreendendo a Los Grandes e fazendo rapidamente o squad wipe. Dessa vez, a INTZ não ficou com seu BOOYAH! e assegurou apenas cinco pontos nessa queda.
O confronto teve como destaque o primeiro BOOYAH! da CK Elite, que encerrou a queda com 16 pontos, mesma pontuação conquistada pela Team oNe, que se recuperou com um bom número de abates. Em contrapartida, a NEWx não pontuou na queda e, ao lado da Los Grandes, se distanciou bastante do Top 4.
No retorno a Purgatório, Black Dragons foi a primeira equipe a ser eliminada após ser surpreendida pela W7M Gaming e se complicou bastante na disputa pela vaga na Série A. O mesmo vale para a Team oNe, que zerou a pontuação ao lado da BD.
Em uma atuação exemplar, destacaram-se as equipes da ALT, Vincit Gaming e paiN Gaming, que conseguiram sobreviver bastante, buscar um bom número de abates e alcançar uma boa pontuação. Porém, quem chegou ao BOOYAH! foi a CheckMat, que saltou na tabela com os 19 pontos conquistados.
A Black Dragons ensaiou uma recuperação na quinta queda, em Kalahari, a até conseguiu bons abates, mas acabou sendo eliminada por se posicionar entre a W7M Gaming e a Los Grandes, ficando sem chances de reação.
Por sinal, ao lado da Team oNe, essas duas equipes conseguiram sobreviver até o final da queda. Porém, o high ground da W7M foi perfeito para punir tanto Los Grandes como a Team oNe, e a fez ficar com seu primeiro BOOYAH! no dia para ultrapassar a INTZ na tabela de classificação e assumir a liderança provisória.
A sexta queda foi um pouco mais lenta e mais trabalhada por parte das 12 equipes. A partida começou a se movimentar de verdade com o começo do confronto entre paiN Gaming, INTZ e ALT, que acabou chamando a atenção de outras equipes ao redor.
Nessa confusão, quem mais se aproveitou foi a NEWx Gaming, que conquistou uma enorme quantidade de abates e ainda conseguiu o high ground no final para punir a CheckMat, ficar com o BOOYAH, somar 27 pontos e seguir viva na disputa pela vaga na Série A.
Na última passagem por Purgatório, foi a vez de Los Grandes conquistar seu primeiro BOOYAH! do Grupo de Acesso e ter alguma esperança para avançar à Série A. Porém, um dos grandes destaques dessa queda foi Pedro "PEDRO.RS" Alexandre, que apareceu de repente buscando abates e ajudando a garantir 14 pontos para a Black Dragons nessa queda. Outra equipe que se destacou foi a INTZ, que sobreviveu até o final e ultrapassou a W7M Gaming na tabela para voltar à liderança.
Na penúltima queda do Grupo de Acesso, a Team oNe fez o que não conseguiu em toda a LBFF 4: um BOOYAH! em Kalahari. Tratou-se de uma queda que começou bastante parada, mas que, de repente, as equipes começaram a cair uma atrás da outra. Nessa confusão, além da Team oNe, as outras equipes da Série A se saíram melhor. paiN Gaming, Black Dragons e INTZ fecharam o Top 4 em Kalahari e ajudaram a embolar de vez a tabela de classificação.
Por fim, em Bermuda, a INTZ foi emboscada no começo pela NEWx e acabou caindo na décima colocação com apenas um abate conquistado. Depois, a queda foi recheada de confrontos diretos, como entre Black Dragons contra Team oNe, e ALT contra CheckMat. Na reta final, restaram CK Elite, Los Grandes e Black Dragons, mas, no posicionamento, quem se saiu melhor foi Los Grandes, que levou seu segundo BOOYAH! do dia.
Com os resultados, INTZ, com 90 pontos, Team oNe, com 88 pontos, paiN Gaming, com 87 pontos, e Los Grandes, com 85 pontos, apenas um a mais que a W7M Gaming, conquistaram as vagas para a Série A.
LBFF 4: resultados do Grupo de Acesso
Sábado (03/04)
- Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da INTZ
- Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da INTZ
- Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da CK Elite
- Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da CheckMat
- Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da W7M Gaming
- Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da NEWx Gaming
- Queda 7 (Purgatório): BOOYAH! da Los Grandes
- Queda 8 (Kalahari): BOOYAH! da Team oNe
- Queda 9 (Bermuda): BOOYAH! da Los Grandes
O Grupo de Acesso reuniu as equipes que ficaram entre a 13ª e a 16ª colocações da Série A e aquelas que ficaram entra a terceira e décima colocações da Série B. As equipes da Série A que já haviam sido rebaixadas diretamente para a Série B foram Flamengo Esports e RED Canids Kalunga, 17ª e 18ª colocadas na Série A da LBFF 4, respectivamente. Na próxima etapa da Série A da LBFF, suas vagas serão ocupadas pela Team Solid, atual campeã da Série B, e pela Nitroxx e-Sports, que ficou com a segunda colocação.
Com informações de ffesports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Além da Netflix: conheça outros sites e apps de streaming de vídeo
- LoL: veja tier list do patch 9.8 com os melhores campeões do jogo
- TIM Beta muda sistema de pontuação para se tornar Beta Lab
- Como pagar a fatura do cartão Nubank pelo PC
- Need for Speed e mais jogos de corrida estão com até 85% de desconto
- Cinco programas gr?tis transformam seu notebook em roteador Wi-Fi
- Como baixar e instalar o driver da impressora Epson L6171
- iPhone 6S, iPad Pro e nova Apple TV chegam em 9 de setembro, diz site
- GTX 1060 da Asus chega ao Brasil preparada para games e realidade virtual
- CS:GO: veja detalhes da nova Cache, apresentada na ESL One New York
- Google Maps para Android: como saber se há engarrafamentos perto de você
- Drone tipo avião de papel transmite voo ao vivo pelo smartphone
- Nvidia GeForce RTX 2070 vs GTX 1070: entenda o que muda nas placas
- Lançamentos da Netflix em março: veja filmes e séries que chegam este mês
- HD externo não reconhecido: saiba como identificar e resolver problemas
- BGS 2018 terá campeonato regional de Gears of War; veja programação
- Zumbis, estandes sem jogos e mais: veja as ?bizarrices? da E3 2015
- Alcatel A3 XL: veja como restaurar as configurações de fábrica
- Xperia Z3+, Zenfone Selfie e Zenfone Go entram na lista da Lei do Bem
- Dragon Age, Tomb Raider e Carmageddon: veja as ofertas da semana