A OnePlus passa a integrar o mercado de smartwatches com o lançamento nesta terça-feira (23) do OnePlus Watch. O wearable com um custo mais baixo em relação aos concorrentes chega com recursos exclusivos, como a função de controle remoto para usar na televisão. Essa ferramenta permite não só controlar as funções de volume, troca de canal e outros comandos da TV, mas também desligá-la quando percebe que o usuário está dormindo.
O relógio smart chega ao mercado global no dia 14 de abril pelo valor inicial de US$ 159, equivalente a R$ 875 na conversão direta. O design redondo lembra o Galaxy Watch Active e as funções contemplam o acompanhamento de 110 tipos de exercícios, reprodução de música e visualização de notificações do smartphone.
Quanto às especificações, o dispositivo vestível da OnePlus chega com 46 mm, tela AMOLED de 1,39 polegada e acabamento em aço inoxidável. A pulseira pode ser trocada e as cores disponíveis são preto e prata. A ficha técnica também inclui a certificação IP68 de 5 ATM, o que confere resistência à água e possibilita atividades como a natação.
A bateria deve durar cerca de duas semanas para alguns usuários e uma semana para aqueles que fizerem o uso intenso do relógio smart. No aspecto da recarga, a OnePlus indica que 20 minutos são suficientes para abastecer o dispositivo por até uma semana. Outras características são a memória RAM de 1 GB, o armazenamento de 4 GB e as funções Wi-Fi, Bluetooth e GPS integradas.
Uma desvantagem do relógio é a falta de suporte para o iOS, ou seja, por enquanto somente os aparelhos Android poderão se conectar com o OnePlus Watch. O sistema operacional usado nele é um RTOS da própria fabricante, que faz uso de apps complementares para se conectar com o smartphone e desempenhar funções como checar notificações e atender chamadas. Nesse sentido, outra implicação é a quantidade restrita de aplicativos de terceiros no dispositivo.
Por fim, vale dizer que o OnePlus Watch conta com um espaço na memória para armazenar músicas, já que não tem suporte para apps exclusivos para isso. Estima-se que o relógio suporte 500 músicas e a reprodução delas acontece independente do uso do celular. As funcionalidades permitem o dispositivo medir os níveis de oxigênio no sangue, detectar o nível de estresse e notificar quando a frequência cardíaca estiver alta.
O relógio capaz de desligar a TV quando o u
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Overwatch recebe evento com skin grátis para Mercy; veja como pegar
- Quer deixar sua casa limpa? Conheça oito aparelhos smart que podem ajudar
- Brasil é o país que mais sofre com ligações de spam
- Como usar objetos 3D no Excel
- Como entrar em contato com o PicPay pelo chat do aplicativo
- Como mudar a foto de capa de uma playlist do Spotify
- Como morrer no túnel 2 de Zombie Tsunami e completar a missão
- Magic 2015: como customizar seus decks no game
- PES 2020 anuncia parceria com Bayern de Munique em trailer
- Review Samsung Galaxy Buds+: fone tem som de qualidade e boa autonomia
- Instagram em inglês? Veja como corrigir e voltar para português
- Cyber Monday 2015: Vale a pena deixar passar Black Friday? Entenda
- Desafios do Fortnite: semana 6 da Temporada 6; como completar todos
- Seis dicas e recursos pouco conhecidos para Apple TV
- Dragon Ball Legends é anunciado para Android e iOS
- Confira como cadastrar mais de uma impressão digital no Galaxy S5
- O que é Upscaling em TVs? Veja como funciona e se vale a pena
- Perguntas sobre Windows 10 e suas respostas
- Saiba como desativar o acesso ? internet em seu iPhone
- Como usar o Reduza para descobrir o melhor preço na Black Friday