A Sony Brasil confirmou que deixará de vender TVs, câmeras e produtos de áudio já no fim de março de 2021. A nota, divulgada nas redes sociais hoje (1), afirma que quem adquiriu produtos da marca como o fone de ouvido Bluetooth WH-1000XM4 e a caixa de som XB41, entre outros, continuará com o suporte no país. Vale lembrar que a saída da empresa do país foi anunciada em setembro de 2020, mas, até então, a companhia não havia dado uma data certa para isso acontecer.
Entre os segmentos que permanecem no país, está o de consoles, com as vendas dos Playstation 5 (PS5) e Playstation 4 (PS4) acontecendo normalmente. A fábrica em Manaus também será fechada, o que significa o fim de mais de 40 anos de história da produção de eletrônicos da gigante japonesa no Brasil.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Em setembro passado, a Sony afirmou ao TechTudo que os preços dos consoles não devem subir por conta da saída da empresa do Brasil. Segundo as informações divulgadas, como a fabricação dos produtos Playstation já não acontece em território nacional há algum tempo, o valor não deve ser alterado com a nova decisão.
Quanto aos funcionários das fábricas, a Sony afirmou que está tomando todas as medidas necessárias e garante o pagamento dos direitos trabalhistas, além de prestar todo o apoio necessário.
A saída da empresa já era um movimento previsto desde o fim da venda dos smartphones Xperia em abril de 2019. Com os prejuízos registrados na área de eletrônicos, o objetivo é reduzir os custos e aumentar a margem de lucro em mercados em que a empresa se sai melhor, como os consoles.
Confira a nota na íntegra:
Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções empresariais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança.
Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com o
Também queremos agradecer por todo o apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia.
Muito obrigado!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Nokia C1, smartphone com Android da fabricante, tem imagens vazadas
- FIFA 18: lista traz os melhores Ícones do modo Ultimate Team
- DJI Mavic Mini: site vaza especificações do novo drone; veja as fotos
- Capas para LG G3 Stylus: conheça as opções para personalizar o celular
- Intel anuncia Project Alloy, headset de realidade virtual independente
- JBL Charge 3 vs Charge 2+: saiba o que muda nas caixas de som Bluetooth
- Tinder avisa print? 10 perguntas e respostas sobre o app de relacionamento
- Review: Mario & Sonic Tokyo 2020 encanta com gráficos e diversão
- Entenda como funciona uma fonte chaveada e suas vantagens e desvantagens
- Ragnarok M: Eternal Love: como capturar um pet
- Como usar IDs no jogo grátis Unturned para conseguir itens
- Batman Arkham Knight ter? fortes cenas de viol?ncia e tortura
- Moto G 3: como resetar o celular
- Como converter PDF para PPT? Veja seis ferramentas online e grátis
- CS:GO: Team Liquid supera Vitality e é campeã da ESL One Cologne 2019
- Galaxy S7 aparece à prova d’água em teaser oficial da Samsung
- Hearthstone: como mandar bem nos chefes de ‘Montanha da Rocha Negra’
- PlayStation 4 ou Xbox One? CBN no Controle responde a dúvida
- WhatsApp para iPhone deixa ver fotos e GIFs sem que amigo saiba
- Como usar o LG K10 como roteador e compartilhar internet