O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021 iniciará seu primeiro Split às 13h deste sábado (16), com partidas online devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). Os jogos remotos, no entanto, podem estar próximos de acabar. Nesta quinta-feira (14), durante uma conferência de imprensa, a Riot Games contou que pretende retomar as atividades presenciais da competição ainda neste ano - isso, é claro, se houver vacina. Na coletiva, a desenvolvedora também dividiu algumas outras informações sobre a edição, como um novo patrocinador e o prize pool do evento.
A disputa de abertura do campeonato será entre a paiN Gaming, vice-campeã do CBLoL 2020, e a LOUD, org tradicional no Free Fire e iniciante no LoL. Os jogos da primeira rodada acontecem também no domingo (18), com início previsto para o mesmo horário de sábado (13h). As outras equipes da franquia são Flamengo Esports, Cruzeiro, Furia, INTZ, KaBum! e-Sports, RED Canids Kalunga, Rensga e VORAX (antes Falkol Prodigy).
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Caso o Brasil siga com seu programa de vacinação, e as medidas preventivas contra o Coronavírus (Covid-19) possam ser modificadas, a Riot Games estará pronta para retomar as atividades presenciais de seu campeonato. Isso, pelo menos, foi o que afirmou o diretor de esports da empresa no Brasil, Caco Antunes, durante a coletiva ocorrida nesta manhã. Caco disse ainda que a desenvolvedora de LoL já tem estúdios prontos e, atualmente, está atrás de arenas para fazer o retorno ao presencial. O diretor, no entanto, frisou: "a vacina é um trigger muito forte [para voltar]".
Além disso, Caco Antunes contou, também, que a empresa pretende eventualmente empregar um sistema de torcidas presenciais nos torneios. Isso, no entanto, seria a longo prazo (possivelmente, apenas a partir de 2022). Enquanto isso, resta torcer de casa, diretamente do sofá.
Os jogos do CBLoL podem ser assistidos ao vivo nos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch TV, ou pelo SporTV. Já o prize pool do campeonato de League of Legends será de R$ 516 mil reais, valor que deve ser distribuído nas duas etapas de 2021.
Investimentos e patrocínio
Sem expor números internos da Riot, Caco Antunes afirmou que os principais investimentos da empresa neste ano foram em infraestrutura, equipe, produção de conteúdo e reformulação dos eventos presenciais. Todos os investimentos têm como foco a reformulação q
Qual é a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista traz os melhores games confirmados para o PlayStation VR
- Tiendamia: como usar o app para comprar importados
- Conheça Soccer Super Star, game 'rival' do FIFA Mobile 21 para celular
- Chromecast atualiza para Android e iOS com novas configurações
- Lanterna encaix?vel para a GoPro promete fotos incr?veis; conhe
- Minecraft: como domesticar um Gato e domar uma Jaguatirica no jogo
- YouTube agora suporta v?deos em 360 graus; veja como funciona
- Google Play Store não acha conexão? Saiba como resolver
- Twitter deve reabrir pedidos para contas verificadas em 2021
- Uncharted 4, Street Fighter 5: confira melhores jogos de PS4 para 2016
- Como baixar músicas no celular com app Palco MP3
- Steep e Guacamelee estão de graça para PC por tempo limitado
- CS 1.6 e StarCraft: jogos dos anos 2000 marcaram Olimpíadas dos esports
- Como funciona Serasa Limpa Nome? Veja se é seguro negociar dívidas online
- Samsung libera Android 11 para Galaxy M31 e Galaxy Fold
- Filtro de linha com 8 tomadas: veja melhores modelos à venda no Brasil
- Saiba como compartilhar faixas reproduzidas no Deezer no Facebook
- Como encontrar novos usuários no Twitter pelo celular
- Confira dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice
- Veja games que ganharam versões para celulares em 2017