O Galaxy Buds Live é o fone de ouvido Bluetooth totalmente sem fio mais recente da Samsung. Vencedor do prêmio Melhores do Ano TechTudo 2020 pelo voto popular na categoria, o fone aparece com preços mais baixos em virtude da Black Friday e já é possível encontra-lo partindo de R$ 799. O preço é bem mais baixo se comparado com o lançamento de R$ 1.299 em agosto.
Com cancelamento de ruído ativo, pareamento rápido e uma proposta curiosa de design, o modelo promete som caprichado e boa ergonomia. Apesar disso, seu formato no encaixe pode decepcionar, assim como a autonomia – pelo menos em relação a outros produtos concorrentes. Confira a seguir alguns pontos positivos e negativos do Galaxy Buds Live.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
PONTOS POSITIVOS
1. Recursos premium
O fone de ouvido sem fio da Samsung tem recursos de top de linha e integração com produtos da marca. Entre as funções, se destaca a oferta de cancelamento ativo de ruídos, ausente nos demais Galaxy Buds. O aparelho permite, ainda, iniciar o Spotify com um toque prolongado sobre a superfície do fone, tem conectividade Bluetooth 5.0, dois microfones em cada lado e capacidade de interagir com a assistente virtual Bixby.
É possível também criar um tipo de audição em rede para compartilhar o som com os amigos. Além disso, o produto tem suporte a codec SBC, usado pela Samsung, e o AAC, especialmente útil para quem pretende usá-lo com um iPhone, por exemplo.
2. Pareamento rápido
Usando Bluetooth 5.0, o Galaxy Buds Live conta com suporte ao pareamento rápido que facilita a conexão do fone com dispositivos compatíveis. Com isso, basta abrir o estojo para que o fone envie um sinal e se conecte automaticamente ao celular, por exemplo.
Essa capacidade de conexão instantânea facilita a configuração do fone e torna a tarefa de usá-los tão simples como conectar o fone com cabo na saída P2. A Samsung promete também que a funcionalidade não é exclusiva de celulares, já que há suporte a um recurso parecido de conexão rápida para computadores com Windows 10.
3. Ergonomia
A Samsung defende o formato dos fones, que lembram feijões, pela ergonomia, afirmando que o desenho segue com maior naturalidade o formato da orelha e as curvas do rosto do usuário. Segundo a fabricante, isso torna o produto mais confortável e com melhor encaixe na orelha.
A ideia é que os fones se ajustem melhor ao ouvido e fiquem mais apoiados, mesmo com o usuário se movimentando o tempo todo. Outro benefício do design seria experiência de uso mais confortável, mesmo depois de horas ouvindo música ou assistindo um filme.
PONTOS NEGATIVOS
1. Encaixe
Apesar de ter o formato mais "ergonômico e confortável", segundo a Samsung, o Buds Live não é intra-auricular, como o Galaxy Buds+, e tampouco earbud, como os AirPods. O design externo pode até garantir um bom encaixe em algumas orelhas, mas não há, por exemplo, alternativas de ponteira para uma melhor adaptação por parte do usuário.
Por isso, é necessário um cuidado extra ao colocar o dispositivo na orelha. Um encaixe ruim pode tornar o uso desconfortável e fazer com que os fones caiam o tempo todo. Além disso, pode comprometer a qualidade de som e a performance do sistema de cancelamento de ruídos.
2. Autonomia
A autonomia de bateria é uma limitação perceptível do Galaxy Buds Live na comparação com outros fones. A Samsung promete 6 horas de uso nos fones e mais 15 horas po
A diferença pode não ser muito grande, mas pode fazer diferença no uso do dia a dia. Vale ressaltar que essa menor capacidade está diretamente ligada ao recurso de cancelamento de ruído ativo, ausente no outro acessório da gigante sul-coreana. No caso dos fones da maçã, a função fica disponível e, ainda assim, a autonomia é superior no total.
Que entrada azul é essa no meu PC? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- BenQ anuncia projetores 4K de alto custo, focados em 'Home Cinema'
- Como usar a função 'Pessoas' na galeria de fotos do iPhone
- CS:GO: ESL Pro League terá novo formato em 2019; veja regras da Season 9
- Como migrar contas do Spotify Grátis ou Premium para um Plano Família
- Sem ideia para puxar assunto no Tinder? Lista tem 20 GIFs mais usados
- Walkman: relembre a hist?ria do aparelho que acaba de fazer 36 anos
- Black Friday da PSN tem The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima mais baratos
- Golpe no WhatsApp promete FGTS e tem mais de 90 mil acessos e envios
- Conheça o drone ‘top’ que pode ser usado em grandes profundidades
- Como usar o editor do Google Photos
- Rainbow Six: Brasil pode ter quatro times no Six Invitational Major 2019
- Informe de Rendimentos Caixa: como consultar extrato para IRPF 2021
- Além do Free Fire Battlegrounds: cinco jogos mobile grátis da Garena
- Cinco vantagens e cinco desvantagens de comprar um Windows Phone
- Xbox One: veja as edições especiais já lançadas do console
- Capinha para iPhone 7: conheça dez opções para comprar no Brasil
- Aplicativo de promoção: cinco apps para economizar dinheiro em 2020
- Robin: smartphone Android que salva arquivos e apps na nuvem faz sucesso
- Como alterar sua foto de perfil do Gmail pelo celular
- Como ativar o TRIM em SSDs no Mac; siga passo a passo