O Streamlabs é um programa usado para transmissão de vídeo ao vivo adaptado para as principais plataformas de streams, como YouTube, Twitch TV e Facebook Gaming. O aplicativo está disponível para download gratuito no PC (Windows e Mac OS) e em app para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Uma de suas funções mais usada é o Alert Box, ferramenta que exibe novos seguidores, inscritos e doações na tela com o nome dos espectadores de forma automática. A caixa de alerta pode não aparecer e funcionar no Streamlabs por diversos motivos. A seguir, confira dicas para tentar resolver o problema.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Reinstale o alert box
Caso as caixas de alerta não estejam funcionando corretamente durante a transmissão, o primeiro passo consiste em fazer a reinstalação. No Streamlabs, exclua a fonte do alert box (widgets) que não está funcionando corretamente. Após a exclusão, clique em “Adicionar uma nova fonte” e selecione a opção “Caixa de alerta”, na categoria “Widgets”. Confirme a nova caixa de alerta clicando em “Adicionar fonte”. Selecione o tipo de alerta (inscrição, doação, seguidores, etc) que deseja transmitir durante as lives e personalize o tamanho, cor e fonte. Ao término, clique em “Feito”.
Verifique a data e horário
Data e horário incorretos no Windows também podem gerar problemas do alert box no Streamlabs. Para corrigir, pesquise “Alterar a data e hora” na barra de pesquisa do Windows 10. Caso a definição de horário não esteja automática, clique em “Alterar” e selecione corretamente a data e hora. Após a definição, clique novamente em “Alterar” para confirmar. A desenvolvedora também recomenda verificar se o tempo da BIOS do computador está configurado corretamente.
Vincule novamente sua conta
Após algumas alterações, a conexão entre o Streamlabs e a plataforma de streaming pode expirar. Esse pode ser outro motivo que atrapalha o funcionamento do alert box. Para resolver esse problema, o usuário deve desconectar o Streamlabs da plataforma de streaming. Na Twitch, a desvinculação pode ser feita acessando “Configurações” e, em seguida, “Conexões”. Na aba “Outras conexões”, o usuário deve clicar em “Desconectar” na opção Streamlabs. Enquanto no YouTube a desconexão pode ser feita acessando as configurações da conta do Google, mais especificamente em “Apps de terceiros com acesso à conta” em “Segurança”.
Redefina o token de API
O token de API também pode estar conflitando com o alert box do Streamlabs. Nesse caso, o mais indicado é promover a redefinição do token. Para isso, é necessário que o usuário faça login no site do Streamlabs e clique em “Configurações”, no menu “Conta”. Nas “Configurações”, selecione a opção “Configurações de API” e, em seguida, “Atualizar”. Após a atualização, faça logout, feche e reinicie o programa. Entre novamente no software e execute um alerta de teste para confirmar a solução do problema.
At
Outra forma de solucionar os problemas relacionados ao alert box é atualizando o Streamlabs. Ao optar pela versão mais recente, o usuário pode evitar problemas que possam ter sido ocasionados pela versão antiga, principalmente relacionado à incompatibilidade de widgets. Geralmente, o aplicativo envia aviso quando há uma nova versão disponível para download. Além disso, é possível obter a versão mais atualizada no site oficial do Streamlabs (www.streamlabs.com).
Via Streamlabs
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como alterar a localização da pasta de download do Internet Explorer
- Presente de Natal: veja dicas de eletrônicos para cada tipo de pessoa
- Universidad Católica x Internacional: como assistir à Libertadores ao vivo
- DotA 2: OG vence Team Liquid e é campeã do The International 2019
- iPhone 4S: como verificar se há atualização do iOS para instalar
- Netflix cria cartão ostentação que soma horas de maratona de séries
- Twitter encerra rede social Vine e transforma app em Vine Camera
- Como recuperar o ícone de lixeira no Windows 10
- JBL C300 ou AKG K404: descubra qual fone de ouvido é melhor para você
- Pokémon GO: lista reúne os monstrinhos mais 'odiados' do jogo
- Tinder Places sugere 'match' a partir de locais frequentados pelo usuário
- Windows 10 Education: saiba como é a opção para escolas
- Como usar o Camtasia Studio e editar vídeos para o YouTube
- GTA 5: vídeo compara diversos tipos de gráficos da versão para PC
- Como participar do cadastro positivo da Boa Vista
- Novo notebook da Xiaomi lembra MacBook e pode vir com Core i7
- Surviving Mars: game traz elementos de Sim City em Marte
- Como usar o Disney+ para assistir a filmes e séries no PC
- Como virar animal no Habblet
- Como alterar a pasta padrão dos downloads do Windows 10