O controle de pais na Netflix inclui diversas configurações que podem ajudar mães e pais a monitorarem o que seus filhos assistem na plataforma, garantindo maior segurança à navegação dos pequenos. A função é útil, pois permite criar perfis específicos para crianças, além de definir a classificação etária dos conteúdos, garantindo, assim, que eles só assistirão a programas adequados para a idade. Dentre outros ajustes, estão também um recurso que permite bloquear títulos e configurar um PIN de acesso a um perfil específico.
Na lista abaixo, o TechTudo traz nove dicas de configurações que podem ajudar responsáveis a controlarem o que seus filhos assistem na Netflix, além de ampliar a experiência dos pequenos com a exibição e sugestão de conteúdo adequado para a idade. Veja, a seguir, como acessar as ferramentas e modificar configurações nos perfis na plataforma. Vale lembrar que os ajustes podem ser feitos no app para celular e também na versão web do serviço.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Criar perfis separados
Os perfis separados são boas opções para mães e pais que não querem ter filmes e desenhos infantis na sua lista de recomendações. Além disso, com o recurso, é possível controlar a exibição de conteúdo nos perfis e, assim, indicar que tipo de filme, desenho e série cada conta terá acesso.
Para criar perfis separados, acesse a página inicial do app no celular e, em seguida, toque sobre o ícone de "+" em "Adicionar perfil". Você pode indicar um nome para o perfil e selecionar os interruptores "Crianças" ou "Pré-adolescentes". Para crianças, os conteúdos selecionados têm classificação indicativa até 10 anos. Já para os pré-adolescentes, a classificação indicativa é até 16 anos.
2. Personalizar a classificação etária
Além dos perfis separados, também é possível configurar a classificação etária de cada uma das contas e, assim, definir os conteúdos sugeridos que sejam mais adequados para cada um dos perfis. Você pode indicar filmes com classificação "Livre" para perfis de crianças menores de 10 anos, por exemplo. Outra possibilidade é definir que apenas filmes e séries com classificação indicativa de 16 anos apareçam para adolescentes até esta idade.
Para modificar a restrição de visualização dos perfis infantis, você deve localizar o menu inferior no aplicativo da Netflix e tocar sobre a opção "Mais". Em seguida, toque sobre "Conta", localize o perfil e selecione. Nas opções, busque por "Restrições de Visualização" e selecione "Trocar". Confirme sua senha, pressione "Continuar" e indique a classificação do conteúdo que poderá ser visualizado no perfil em questão.
3. Bloquear títulos
Você também pode bloquear títulos para cada um dos perfis, além de indicar a classificação etária dos conteúdos que podem ser assistidos. Se você não quer que seu filho assista à Naruto, por exemplo, pode bloquear a exibição do desenho, por mais que ele tenha indicação "Livre". Para isso, acesse a página "Restrição de visualização" a partir do perfil infantil e deslize a tela para baixo.
Em "Títulos restringidos para [nome da criança]" você pode informar quais os filmes, desenhos e séries quer bloquear a exibição. Informe-os no local designado e, ao finalizar, salve as alterações realizadas para o perfil.
Veja também: Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber
4. Bloquear outros perfis da conta
Para garantir ainda mais segurança, você pode definir um PIN de acesso ao seu perfil na Netflix. Assim, garante que seus filhos não poderão ver o conteúdo da sua conta na plataforma. Para bloquear um perfil com uma senha de acesso, toque em "Mais" no menu inferior do app e, em seguida, em "Conta". Selecione o seu perfil e vá na opção "Bloqueio de perfil". Então, confirme sua senha de acesso ao aplicativo e defina um novo PIN para a conta. Ao finalizar, toque sobre "Salvar" e, a partir de então, será necessário usar o PIN para acessar o perfil.
5. Verificar o histórico de visualização
Você também pode controlar o conteúdo reproduzido em cada perfil visitando a seção "O que foi assistido", opção disponível para cada um dos perfis. Assim, é possível saber quais são os filmes, séries, desenhos e programas seu filho está assistindo ou já assistiu.
Para verificar o histórico de visualização de um perfil na Netflix, você deve localizar no menu inferior do aplicativo a opção "Mais". E seguida, toque sobre "Conta", localize o perfil e selecione-o. Nas opções, busque por "O que foi assistido" para ter acesso ao conteúdo visto por último na Netflix.
6. Ativar (ou não) a reprodução automática
As configurações de reprodução podem ser modificadas pela área de "Conta", selecionando um dos perfis disponíveis. No entanto, vale lembrar que a modificação altera todos os perfis. Para ativar ou desativar a função, vá até a aba "Mais", no menu inferior do app e, em seguida, toque sobre "Conta". Depois, toque sobre um dos perfis e deslize a tela até encontrar a opção "Configurações de reprodução".
Por lá, é possível definir a qualidade do vídeo e ativar as reproduções automáticas de próximo episódio de uma série ou desenho e de prévias de programas que do catálogo da Netflix.
7. Trocar as imagens do ícone de perfil
Você pode modificar as fotos dos perfis e, assim, fazer com que a criança encontre o perfil dela no aplicativo com mais facilidade. Para isso, vá em "Mais", no menu inferior do aplicativo e toque sobre "Gerenciar perfis". Em seguida, toque sobre o perfil e clique na foto. Pronto, agora você pode selecionar uma foto para o perfil, que pode ser de personagens de séries ou de filmes da Netflix.
8. Baixar filmes para ver a qualquer momento
Outra função interessante do aplicativo é a opção de fazer o download de títulos. Assim, você pode baixar um filme ou uma série com o Wi-Fi de casa e assisti-los na rua ou a caminho do trabalho sem precisar usar os dados móveis. No caso das crianças, você pode definir os títulos que ele s irão assistir e completar o download.
9. Personalizar a aparência das legendas
A aparência das legendas também pode ser modificada, e você pode adicionar cores, sombras e fundos diferentes para as letras. A função pode ser útil para crianças em fase de alfabetização, que podem acompanhar as falas dos personagens por meio das legendas.
Para modificá-las, vá até a aba "Mais", no menu inferior do app e toque sobre "Conta". Selecione um dos perfis e e toque sobre "Trocar" ao lado de "Exibição das legendas". Por lá, você pode mudar a fonte e as cores das legendas, além de poder acrescentar contraste com sombras.
Netflix vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Skin do Demolidor no Fortnite: veja detalhes e como pegar de graça
- Instagram e Facebook caíram? Apps ficam fora do ar e usuários reclamam
- Vacina contra o vírus Bad Rabbit impede que ransomware se instale
- iPhone 12 vendeu o dobro do iPhone 11 na fase de encomenda, diz analista
- Google Earth mostra mudanças no planeta em timelapse; saiba usar
- Como ativar o menu Iniciar em tela cheia no Windows 10
- Dez coisas que você precisa saber antes de comprar um computador novo
- Call of Duty WWII terá edição especial com estátua de bronze
- Como manter o aTube Catcher atualizado na última versão
- Saiba como ativar os recursos de acessibilidade do PlayStation 4
- Três jeitos de recuperar fotos apagadas do WhatsApp (e vídeos)
- Por onde anda Winamp? Player que quase morreu ‘respira por aparelhos’
- Deus Ex, Hitman, Tomb Raider e Thief estão em promoção esta semana
- Alpha 2 é o primeiro robô humanoide para a família
- Como entrar no Instagram pelo celular
- Como ter a barrinha colorida do Facebook? Meme faz sucesso na Internet
- Como colocar widgets na área de notificações do Android com Snap
- Steam Machines: m?quinas podem custar mais que PS4 e Xbox One juntos
- Drone da Xiaomi tem sistema de pouso e filma em 4K ou Full HD
- Seis aplicativos de sexo com propostas inusitadas