Pokémon GO vai deixar de funcionar em celulares Android e iPhone (iOS) mais antigos, como os sistemas Android 5 (Lollipop), iOS 10 e 11, além dos modelos iPhone 5S e 6. Segundo comunicado da produtora Niantic desta segunda-feira (31), uma atualização em meados de outubro, de número 0.189, encerra o suporte para esses aparelhos. A empresa comentou que esta é uma forma de não limitar a capacidade de desenvolvedores de adicionarem novidades futuras ao game. Pokémon GO está disponível atualmente para download grátis em dispositivos Android e iPhone.
Em um comentário para o site The Verge, a produtora Niantic disse que o fim do suporte para smartphones antigos afeta apenas uma pequena fração de usuários que utilizam Pokémon GO diariamente. No caso dos modelos iPhone 5S e iPhone 6, que são capazes de atualizar para o iOS 12, a empresa comentou que a decisão tem a ver com a quantidade de memória RAM dos aparelhos. Por apenas contarem com 1 GB de memória, eles já não deveriam apresentar uma boa performance no game e limitariam a adição de novos recursos ao jogo.
No blog oficial de Pokémon GO, a empresa comenta que jogadores talvez ainda possam instalar o título nos dispositivos, mas que não será possível oferecer suporte caso encontrem qualquer problema técnico. A Niantic forneceu uma lista de alguns aparelhos que se enquadram nesta categoria, apesar de não estar completa.
... um período de tempo. Para realizar a transformação, é preciso reunir Mega Energia distribuída em Megarreides. Cada vez que um Pokémon se transforma fica mais fácil para alcançar a forma novamente.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.