A Logitech apresentou nesta quinta-feira (15) a G560, caixa de som que traz LEDs RGB que conseguem adaptar as cores de acordo com o conteúdo da tela – o que deve proporcionar uma experiência a mais em jogos. A tecnologia conta com um efeito semelhante ao proporcionado pelas TVs Ambilight da Philips. A empresa também anunciou um teclado mecânico, o G513, igualmente voltado para o público gamer.
O início das vendas no mercado internacional está previsto para abril deste ano. O preço sugerido é de US$ 200, algo em torno de R$ 660 em conversão direta. Já o teclado custa U$ 150, aproximadamente U$ 495. Ainda não há informações se os modelos serão comercializados no Brasil.
O RGB tem se tornado unanimidade entre as marcas que fabricam produtos voltado para público gamer. Normalmente, a tecnologia é apenas uma questão estética, como no mousepad Firefly da Razer, mas no caso do modelo G560 da Logitech as cores extras trazem uma função: tornar o conteúdo da tela mais imersivo.
Assim como os speakers, o teclado G513 também conta com RGB por retroiluminação. Suas especificações têm ainda porta USB dedicada, configurações próprias para games e descanso de pulso.
As caixas trazem um design bem simples, em formato circular. Os LEDs ficam posicionados na parte traseira dos satélites, mas uma abertura na lateral deixa vazar a luz para a parte da frente. O sistema possui a tecnologia Lightsync da Logitech, oferecendo mais de 16 milhões de cores.
A sincronização dos jogos – ou outro tipo de conteúdo, como séries e filmes – com a iluminação é feita pelo Logitech Gaming Software, o aplicativo que faz a gestão dos periféricos da marca. As configurações podem ser feitas de forma automática ou customizada pelo usuário dentro do app. É possível escolher até mesmo quais áreas da tela que as caixas devem espelhar. O sistema de som se conecta ao computador por um cabo USB.
A caixa de som G560 também não deve decepcionar na qualidade do áudio. O modelo conta com 120W RMS de potência. Os graves prometem ser o ponto alto. Só o subwoofer traz 40 centímetros de altura e pesa sozinho mais de 5 Kg. O modelo também possui a especificação DTS: X, que simula o som surround (360º).
Outro atrativo fica por conta da conectividade. Além do USB, a Logitech G560 permite uma conexão por Bluetooth, além de trazer uma porta P2 (3,5 mm), possibilitando que até quatro dispositivos sejam conectados simultaneamente.
O modelo da Logitech não é o primeiro voltado para o público gamer a contar com a iluminação colorida. Durante a CES 2018, no início do ano, a Razer mostrou a Nommo Pro. A diferença é que os LEDs estão posicionados na parte inferior das caixas e não sincronizam com o conteúdo da tela.
Qual a melhor caixa de som para o PC? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Assassin's Creed Odyssey: veja requisitos e como baixar o game
- Como esconder suas Stories do Instagram de amigos específicos
- Como testar o Avast Pro por 30 dias
- The Walking Dead: A New Frontier mostra novo rumo da série de games
- Football Manager 2015: como contratar jogadores no game de treinador
- Facebook cria página especial com ‘Super Bowl Experience’ para fãs
- iPhone 6S: modelo importado dos EUA vai funcionar com o 4G do Brasil?
- Como usar o novo tema claro do Windows 10 May 2019 Update
- Lançamentos Netflix em maio: veja filmes e séries que chegam este mês
- Nintendo Switch: lista traz os jogos mais viciantes do console
- Série B LBFF 2020: tabela de classificação e como ver a final ao vivo
- Lembra de Bomberman? Confira curiosidades da famosa franquia
- Como usar @ para mencionar alguém no Gmail
- Globoplay ganha sinal ao vivo de GloboNews, Multishow e outros canais
- Quize e FunX: cinco jogos grátis para ganhar dinheiro pelo celular
- Chroma Squad: confira dicas para mandar bem no game de estratégia
- Super Smash Bros. Ultimate: veja tier list de personagens no Genesis 6
- Fone de ouvido Sony WH-1000XM3 chega ao Brasil; veja preço e especificações
- Impressora 3D 'gigante' imprime até quatro objetos de uma só vez
- Como matar a Fera Clerical em Bloodborne, game exclusivo do PS4