Hearthstone: Heroes of Warcraft é atualmente um dos jogos mais populares da Blizzard. Contanto com cerca de 20 milhões de jogadores, o game de cartas para PC, Mac e iPad é um sucesso instantâneo. A atualização “Goblins vs Gnomos”, prevista para hoje (dia 8), irá trazer 120 cartas novas, rebalancear algumas cartas dos principais decks atuais e possibilitar novos meios de ativação para “Grito de Guerra” e “Último Suspiro”. Confira o que esperar dessa nova expansão.
Confira o Review de Hearthstone: Heroes of Warcraft
“Apenas” 120 novas cartas
A foco da expansão “Goblins vs Gnomos” será a adição de cartas temáticas entre as duas raças, goblins e gnomos. Com ênfase nas invenções malucas de ambas, a expansão irá trazer mecanóides (robôs) que adicionam cartas de baixo custo de mana ao serem lançados no campo de batalha.
Chamadas de “peças sobressalentes”, essas cartas com apenas um de mana, podem ser usadas para aumentar os status dos seus lacaios. Haverá também cartas que evocam robôs grandes que ao serem destruídos, irão evocar, graças ao “Último Suspiro”, lacaios “menores”, garantindo alguma reação depois de magias com dano em área.
Serão 49 lacaios neutros que poderão ser usados por qualquer classe. Sete peças sobressalentes e oito novas cartas para cada classe. Como a quantidade de cartas é muito grande, vamos nos ater apenas às cartas mais comentadas pelos jogadores nas últimas semanas.
Uma das principais novidades, para quem possui decks com muitos lacaios com “Último Suspiro”, é a carta da classe Caçador, chamada “Fingir de morto”. Para quem não conhece, o gatilho “Último Suspiro” ativa o texto da carta apenas quando o lacaio morre.
Mas com a carta “Fingir de morto” é possível usar o recurso, sem perder o lacaio. Está carta deverá ser bastante usada, já que a expansão “Maldição de Naxxramas” (lançada em julho de 2014) trouxe muitas cartas com “Último Suspiro” para o “meta game”.
Porém, a expansão também trará complicações para os amantes de decks com “Último Suspiro”. Um exemplo claro é a carta do lacaio “Purificador Escarlate”, exclusiva do Paladino. Ao ser jogado no campo, este lacaio irá causar dois de dano a todos os lacaios com “Último Suspiro”. Perfeito para deixar alguns lacaios dentro do raio de ação de magias, mas também é uma carta ideal para a ativação do Ovo Nerubiano.
Como adquirir as novas cartas da expansão
As cartas da nova expansão poderão ser adquiridas através dos pacotes de cartas que podem ser comprados com dinheiro real, conquistados no modo arena, ou comprados com o dinheiro virtual do jogo. Além disso, o jogador também poderá “criar” essas cartas através do “Pó Arcano”.
O meio mais rápido de adquirir novos cartas sem gastar dinheiro real é aperfeiçoando suas habilidades no Modo Arena. Neste modo, você encara outros jogadores usando decks aleatórios. A partir de cinco vitórias o jogador já consegue recuperar mais do qu
Rebalanceamento e invasão das cartas da atualização no modo Arena
A preparação para a expansão “Goblins vs Gnomos” começou nesta quinta-feira (4). Um pequeno update foi lançado e já é possível conferir os novos decks no modo Arena. Contudo, ainda não é possível adquirir as novas cartas, apenas jogar com elas neste modo.
Também neste pequeno update veio algumas formas de rebalanceamento, os temíveis “nerfs”. A carta “Sinalizador”, da classe caçador, passará a custar dois de mana. O Leiloeiro de Geringontzan, bastante utilizado pela classe Ladino, também ganhou um “nerf” e agora passa a custar seis de mana. O rebalanceamento também atingiu a classe Bruxo, o “Fogo d’Alma”, que não custava nada, agora custa um de mana.
Cartas lendárias da expansão
Todos as classes irão ganhar uma carta lendária, algumas boas e outras nem tanto. A atualização nem chegou e muita gente já está reclamando da nova lendária da classe Paladino. O motivo é que ela parece realmente bastante fraca frente às novas lendárias como a da classe Caçador.
Enquanto a lendária Bolvar Fordragon recebe apenas um de ataque para cada aliado morto no campo, a besta Gahz’rilla, além de possuir uma grande sinergia com o deck de caçador, ainda é um “drop” com 7 de mana bastante sólido, capaz de dobrar seu ataque caso seja atingido.
Contudo, apenas quando a expansão for lançada, é que poderemos ver o desempenho dessas cartas no “meta game” atual. A expansão Goblins vs Gnomos chega na hora certa, pois atualmente os jogadores estavam muito acomodados com decks bastante conhecidos, o que tornava as partidas tanto no modo casual, como no modo ranqueado, bastante repetitivas.
Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Além do armazenamento: conheça funções ‘pouco conhecidas’ do cabo USB
- Chu Ming Silveira, arquiteta criadora do orelhão, ganha doodle do Google
- Como conectar uma smart TV AOC à Internet usando cabo de rede
- Vainglory, Neon Shadown e mais: veja os jogos para Android da semana
- Street Fighter IV: Champion Edition ganha versão para Android neste mês
- ESL One BH: Luminosity volta atrás e vai participar do qualificatório
- Estudo traça ranking da internet móvel no Brasil; saiba melhores operadoras
- Como apagar dados de dispositivos eletrônicos antes de descartá-los
- Fortnite: veja os requisitos para jogar no PC
- Multilaser: veja cinco caixas de som Bluetooth da marca por até R$ 300
- Lâmpada smart é controlada via Wi-Fi e ajuda a economizar energia
- The Sims 4 Ilhas Tropicais terá praias e permitirá criar sereias
- League of Legends: veja o que muda no competitivo com o patch 9.5 do LoL
- Desvendamos os enigmas: encontre o Pac-Man do Google Maps no celular
- Veja como funciona a App Store do iOS e o que fazer para se cadastrar
- Moto G 4, Moto G 4 Plus e Moto G 4 Play são lançados no Brasil: saiba o preço
- Wifi em Cuba: Internet chega a parques e ruas da ilha e vira evento social
- Review Madden NFL 18
- Oito dicas para organizar a caixa de entrada do Gmail
- Versão pirata do WhatsApp teve 1 milhão de downloads no Android