Dead Space é a série de jogos de terror publicada pela Electronic Arts que faz sucesso entre os fãs do gênero. Famosa pelas passagens tensas e repletas de criaturas monstruosas, a franquia ainda esconde uma série de curiosidades, easter eggs, referências e homenagens.
Resident Evil ou Dead Space? Veja qual é a melhor série de terror
Músicas infantis, fatos bizarros sobre o desenvolvimento, monstros removidos da versão final e mensagens escondidas são só algumas das curiosidades espalhadas pelos três títulos da série. Curioso para saber tudo sobre Dead Space? Confira a lista.
Brilha Estrelinha
No primeiro Dead Space, caso os jogadores passem algum tempo no menu principal do game sem usar nenhum comando, será possível conferir uma aterrorizante cena de morte do jogo, embalada por uma versão da canção infantil “Brilha Estrelinha”.
A música ainda aparece nos outros jogos da série e se tornou uma espécie de “marca registrada” da franquia, como uma ligação entre estrelas e o tema espacial do título. A canção também apareceu em um dos trailers do primeiro jogo e ajudou a dar o clima sombrio do teaser.
Acidentes de carro
Em busca de inspiração para criar os inimigos do jogo, a equipe da Visceral Games encarou a tarefa de estudar imagens de acidentes violentos de carros. Isso ajudou no desenvolvimento das formas bizarras e assustadoras vistas no título.
O resultado são inimigos com formas humanoides, mas completamente deformados, com membros dilacerados, aberturas em seus corpos e até mesmo a adição de novas partes, frutos de mutações dos Necromorphs.
Originalmente no Xbox
Originalmente, Dead Space seria um título exclusivo para o Xbox original. Eventualmente, os planos mudaram – o título foi adaptado para o Xbox 360 e PS3, lançado no final de 2008.
A versão para o antigo console chegou a ganhar um trailer de gameplay que impressionou os donos do aparelho. Os gráficos eram altíssima qualidade para a época, além do clima violento e assustador.
Referência à capa do primeiro jogo
Em Dead Space 2, se os jogadores deixarem que Isaac seja morto pelo inimigo Tormentor, será possível conferir um interessante easter egg, em que a câmera foca em uma das mãos do herói flutuando sem vida pelo espaço.
Essa é uma
Inimigo bizarro
Planejado durante o desenvolvimento de Dead Space 2, o inimigo Flytrap terminou cortado da versão final do jogo. O necromorph andava preso ao teto por seus membros e atacava os jogadores de surpresa usando os órgãos internos, expostos por uma abertura na barriga.
O inimigo chegou a aparecer em imagens de divulgação do título, mas nunca chegou a ser usado em jogos da série. Não se sabe o motivo da exclusão do Flytrap dos jogos da franquia Dead Space.
Mensagens escondidas
Juntando a letra inicial do título de cada um dos 19 capítulos de Dead Space 3, é possível descobrir a mensagem secreta “Brother, Moons are Awake”, que faz referência direta aos acontecimentos do enredo do game.
A mesma fórmula foi repetida no DLC Awakened do game. Ao terminar todos os capítulos, reunindo as letras iniciais de cada título os jogadores descobrirão a sigla secreta “RIP” (Rest in Peace, algo como “Descanse em Paz”).
Música
Uma das funções mais interessantes de Dead Space 3 é a inclusão do “Fear System”, um algoritmo musical que altera a a trilha sonora do jogo de acordo com o medo mostrado pelo protagonista, Isaac. Quanto mais tensa a atmosfera do jogo, mais pesada e intensa a música se torna.
Ainda é possível reparar em um aumento no som da respiração de Isaac, e até mesmo batimentos cardíacos rápidos e violentos. Isso funciona como uma espécie de aviso para os perigos escondidos nos cenários.
Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco programas para fazer vídeos com fotos no PC
- Como estudar para o Enem 2019 pelo WhatsApp
- Cartão de memória não reconhece no PC? Veja como resolver
- PSN volta a ficar fora do ar nesta terça-feira; Sony confirma problemas
- Amazon Prime Video é bom? Veja preço, catálogo e como funciona o streaming
- Caixa de som Bluetooth: como diferenciar modelos originais de réplicas
- Moto G9 Power em detalhes: ficha técnica, preço, prós e contras
- Qual a importância do DPI em mouses: veja quanto você precisa
- Como fazer anotações à mão em páginas e imagens no Google Keep
- Unfriend Alert: app que dedura quem te excluiu do Facebook rouba dados
- Moto G 2015 ter? novo visual e hardware avan?ado, diz site
- League of Legends: entenda o cenário competitivo do jogo
- Mi Bluetooth Neckband Earphones é bom? Veja ficha técnica e preço no Brasil
- Como colocar corretor no WhatsApp no Android e iPhone (iOS)
- Como configurar um headset em seu notebook? Aprenda
- Google deixa você assoprar velas de aniversário pelo celular; veja como
- Night Terrors: game assustador espalha fantasmas pela sua casa
- Twitch TV: streamer é banido após expor convidada nua por acidente
- iOS 14.5: iPhone vai ganhar função de privacidade criticada pelo Facebook
- MacBooks mais recentes teriam falha de segurança que facilita jailbreak