Mad Max é um novo game de ação para PlayStation 4, Xbox One e PC, inspirado pela famosa série de filmes e produzido pelo estúdio Avalanche – mesmo da saga Just Cause. O jogo não é exatamente inspirado pelo mais recente longa-metragem, Mad Max: Estrada da Fúria, mas apresenta o herói em uma história com elementos inéditos. Seu lançamento é aguardado para 1º de setembro. Confira os detalhes!
Mad Max: confira todos os jogos inspirados nos filmes da série
A revelação
Mad Max foi anunciado pela Sony, em com sua coletiva de imprensa na E3 de 2013. Muitos esperavam que o jogo fosse exclusivo da empresa, mas logo ele foi confirmado como multiplataforma – PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.
Meses depois, a história mudou. O lançamento foi adiado para 2015 – ele seria lançado em 2014 -, e as versões da antiga geração foram canceladas, por conta de limitações de hardware do PS3 e Xbox 360.
A história de um homem e seu carro
O veículo de Max foi roubado enquanto ele atravessava as Plains of Silence. Max foi emboscado por um grupo de bandidos e entrou em confronto, mas perdeu o clássico The Enforcer, seu tradicional veículo que usa para atravessar o deserto.
Contudo, Max é um guerreiro e não vai deixar barato. Ele resolve ir atrás daqueles que o roubaram e acaba se encontrando com um mecânico deformado, chamado de Cumbucket (antigo Black Finger). Juntos eles vão tentar lidar com as ameaças – e construir novos veículos para Max usar em suas batalhas, como o Magnum Ops, que apareceu em trailers e imagens.
Jogabilidade violenta
Mad Max segue a cartilha do filme no qual é inspirado e tem uma ambientação e jogabilidade bem violenta. Muitos serão os momentos de troca de tiro no deserto, combate corporal e outros elementos de luta e conflitos.
Max vai ter sua escopeta em seu favor, mas a munição é limitada. Por isso o indicado é não desperdiçar e usar e abusar dos golpes corporais – o que deve deixar tudo mais violento. Chumbucket vai participar de algumas lutas com o protagonista, principalmente quando estão em combate veicular, enquanto Chum fica no volante e Max atira em seus inimigos.
Um GTA na areia
O mundo do game de Mad Max promete ser enorme, de exploração livre, como se fosse um GTA no deserto. Missões e tarefas secundárias d
A exploração com veículos reforça a ideia de que a jogabilidade de open world deve lembrar GTA, mas Mad Max promete trazer muitos elementos originais, como sabotagem nos equipamentos dos inimigos, como veículos, e o pesado sistema de personalização de armas e do seu próprio carro, que vai sempre modificar.
Cada lugar, uma história
O mundo de Mad Max está bem representado no jogo, com vários desertos, locais devastados, espaços montanhosos e outros cenários pós-apocalípticos. Cada local vai ter uma ambientação própria e seus personagens únicos, quase que como um jogo diferente dentro do game.
Ao longo da aventura será possível coletar relíquias que vão contar a história desses locais, com textos e fotos. Por mais que muitos jogadores não tenham paciência para ler grandes textos do enredo do game, as fotos vão ajudar a entender melhor o que cada cenário representa.
Liberdade de escolhas
Max vai ter uma grande liberdade de escolhas ao longo da aventura. Será possível abater grandes grupos de inimigos usando a força ou a furtividade, por exemplo. O jogo não vai ter incentivar a nenhum dos dois modos, mas a liberdade estará lá.
A história deve se manter a mesma, mas algumas escolhas de diálogo vão guiar mais ou menos o personagem em caminhos levemente diferentes entre uma cena e outra. O modo de agir também vai variar durante as missões.
Teste na BGS
O TechTudo conferiu de perto Mad Max na Brasil Game Show de 2013, quando os produtores da Avalanche vieram ao Brasil para demonstrar o pouco do título que já estava em desenvolvimento. Na ocasião pudemos testar apenas uma missão, que envolvia conflitos, explosões e a recuperação de uma peça para monta o Magnum Ops, novo carro de Max.
Nos detalhes, no momento em que Max chega a base durante a missão, foi possível sacar um rifle de precisão para atirar em alvos em movimento. Combate veicular e a física foram os pontos fortes do teste.
O que achou do novo Mad Max? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como colocar o preço do AliExpress em real
- iPhone: como descobrir quais apps estão ‘drenando’ a bateria no iOS 9
- AVG 2019: conheça cinco funções da nova versão do antivírus para PC
- YouTube lança modo de visualização Picture-in-Picture; veja como ativar
- Streamlabs: como configurar chatbot e comandos para a Twitch TV
- iPhone volta a funcionar após 30 dias em lago congelado
- Jogos de terror no Roblox: lista reúne os melhores para você jogar grátis
- Como adicionar widgets à tela do Moto C Plus
- CS:GO: MIBR fica em 3° lugar da BLAST Pro Series Moscow; veja tabela
- CS:GO: relembre escândalo de apostas e banimento eterno do iBuyPower
- The Sims 4: mod com sexo viraliza na web; veja modificações bizarras
- Netflix ganha nova interface para web com ?visual m?vel?; veja mudan?as
- Epson L395 vs HP GT 5822: compare impressoras com tanque de tinta
- Selecionamos as cenas mais assustadoras de Outlast
- Rainbow Six: times, datas e horários do Six Invitational 2020 de R6
- Surface Book da Microsoft ganha atualização com bateria de até 16 horas
- Twitch autoriza conteúdos com nudez nas lives de Cyberpunk 2077
- Como tirar print no Moto G 4 Plus
- DotA Underlords: veja como jogar e o 'Auto Chess' da Valve e dicas
- Descubra seis mitos e verdades sobre TVs