Teamfight Tatics (TFT) surgiu como o modo Auto Chess do League of Legends (LoL). O jogo da Riot Games, que já estava disponível para baixar de graça em PCs, ganhou uma versão mobile para download em celulares Android e iPhone (iOS) em março de 2020. Para celebrar o lançamento, o TechTudo preparou cinco dicas essenciais para dominar o gameplay e vencer as partidas em smartphones, que tem crossplay entre todos as plataformas. Confira o guia a seguir.
Faça seu dinheiro render juros
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Gerenciar bem as moedas de ouro é a chave para ter um bom desempenho em TFT, especialmente porque todos os jogadores operam nas mesmas regras de ganhos e perdas. Sempre que vencer um round, o player ganha dinheiro extra, e ele se torna um multiplicador, caso consiga vencer várias rodadas seguidas. O mais interessante é que o dinheiro rende juros, então muitas vezes pode ser inteligente economizar.
Em todo final de rodada, o jogo dá uma moeda extra para cada dez moedas que estiverem guardadas, até um limite de 50 moedas totais rendendo cinco moedas bônus. Se o jogador estiver com campeões sobrando, basta segurar o dedo sobre um deles na tela de toque do celular e então arrastá-lo para a lixeira no canto inferior da tela. Isso fará o player ganhar mais moedas, e é uma boa dica para aplicar sempre que estiver perto de completar uma dezena. Use esses trocados para acionar o multiplicador ao fim das rodadas o jogador irá enriquecer rapidamente.
Quer começar a jogar LoL? Confira nossa guia para iniciantes:
Busque sempre o melhor posicionamento
Embora as batalhas de TFT sejam realizadas automaticamente, como manda o gênero Auto Chess, em todos os turnos o jogo dá a liberdade de posicionar as peças no tabuleiro de combate. Os campeões reservas ficam guardados na parte inferior da tela, e o jogador só precisa segurar um deles com seu dedo, e então, o arrastar para a posição desejada no celular para que eles marquem essa posição do campo de batalha.
Via de regra, é uma boa ideia colocar unidades mais fortes e com mais vida, mais similares aos tanks na linha de frente, mais perto do topo do tabuleiro. Heróis que costumam flanquear ou atacar de longe devem ser colocados bem no fundo, protegidos dos rivais que atacam corpo a corpo. Faça esses ajustes entre cada turno para não ser surpreendido por uma equipe melhor montada que a sua.
Decore os atributos e invoque na hora certa os campeões
Entre os turnos é possível comprar novos campeões para fortalecer o plantel. Como a tela de jogo tem letras bem menores nos celulares do que nos computadores, é uma boa ideia estudar bem os poderes e fraquezas de cada herói para não esticar os olhos no limitado tempo entre cada turno lendo sua descrição. É importante memorizar tudo o que for possível para dedicar seu tempo apenas às táticas durante as lutas.
Os campeões que aparecem à venda na loja são totalmente aleatórios e variam o tempo inteiro, mas é certo que, quanto maior estiver o nível no jogo, maiores serão as chances de encontrar unidades caras e mais poderosas. Como é interessante comprar heróis repetidos para fortalecê-los, é importante se concentrar em comprar o mesmo campeão várias vezes seguidas nas primeiras rodadas, já que, depois disso, ele não deve mais reaparecer como opção de compra.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Blefe e varie suas jogadas
Por melhor que estejam posicionadas as peças na tela de toque, não adianta nada fazer isso e não se atentar ao que o oponente está
Bagunce a composição e seja imprevisível para surpreender os inimigos. Não hesite em gastar o ouro todo comprando novos campeões e melhorias, caso esteja em uma situação complicada à beira da derrota. Lembre que, a qualquer momento o jogador pode usar seu dedo e clicar no canto inferior esquerdo da tela para comprar experiência e fortalecer seus heróis, o que pode virar completamente uma luta.
Estude bastante o meta
Como na maioria dos esports, TFT tem um meta em constante evolução. Por mais que a Riot faça updates de balanceamento, existem sempre algumas táticas, composições, heróis e movimentos que são mais efetivos, e que aumentam as chances de vencer os jogos. Por isso, vale a pena estudar e acompanhar a cena competitiva do jogo.
Quanto mais horas jogar e treinar, maiores as chances de encontrar formas únicas de misturar elementos do meta com seu próprio estilo de jogo. Ainda assim, não hesite em copiar o jeito de jogar de pro players consagrados, ou de seu streamer favorito: suas táticas são vencedoras por um bom motivo. Assine vários canais sobre TFT no YouTube e Twitch, e fique atento a cada atualização da Riot, pois cada patch tem seus próprios campeões mais recomendados para vencer. O meta das versões para celular é o mesmo do computador, o que facilita bastante encontrar mais material de estudo.
LOL é um jogo que vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook pode processar Apple por função de privacidade, diz jornal
- Dementium The Ward: FPS de terror receberá remake no Nintendo 3DS
- WhatsApp sem espaço suficiente: aprenda a resolver problema no Google Drive
- Falha em Wi-Fi é grave mas risco é reduzido pelo método de invasão
- Conheça jogos clássicos dos anos 90 que foram remasterizados
- PlayStation 5 (PS5): Sony divulga evento para anúncio de novos jogos
- Intel Extreme Masters XIII Sydney: quais times podem se destacar?
- Como fazer emojis para Facebook e Twitter; veja atalhos no teclado
- Visualizador LibreOffice
- Conheça sete processadores que decepcionaram e entenda o motivo
- WhatsApp Beta ganha novo atalho para chamadas em grupo; veja como usar
- Novo mod criado por usuário promete transformar GTA 5 Online em um RPG
- Como solucionar o quebra-cabeça do relógio em Resident Evil Zero
- Notebook não liga? Veja possíveis causas e o que fazer para resolver
- Top Nine do Instagram: como ver as fotos mais curtidas de 2019
- Como jogar e dicas para mandar bem em Animal Crossing: New Horizons
- Novo é um aparelho que permite controlar seu ar-condicionado à distância
- Como postar vídeos com mais de 15 segundos no Musical.ly
- Oito apps de relacionamento tipo Tinder para usar no PC sem celular
- MacBooks com chip M1 chegam ao Brasil com preços de até R$ 29,8 mil