Diversos sites de compras possuem aplicativos que permitem que usuários no Brasil importem produtos da China. Além do famoso site AliExpress, lojas da China como Wish, Banggood e Shopee permitem muitas vezes comprar produtos a custo de fábrica, com preços mais baixos que os oferecidos em lojas de departamentos e demais concorrentes.
Os apps dos sites de compras da China podem ser encontrados para celulares Android ou iPhone (iOS). Vale lembrar que, muitas vezes, os prazos de entrega podem chegar a semanas ou meses. Confira, na lista a seguir, cinco aplicativos para comprar direto da China.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.
1. AliExpress
O AliExpress é uma loja chinesa do grupo Alibaba, que permite que o usuário compre da China pelo celular. A plataforma foi lançada em 2010 e está disponível tanto em versão web como em aplicativos para Android e iPhone (iOS). É um dos sites da China mais estabelecidos no mercado e mais utilizados pelo público brasileiro.
Ao comprar na China pelo site de compras internacionais, é possível realizar o pagamento por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. O app não permite parcelar, mas é possível utilizar um segundo app, como o PicPay, para dividir o pagamento do boleto gerado pelo AliExpress. A plataforma também oferece, geralmente, dados sobre o envio de produtos, o que permite rastrear as compras junto a outros websites e apps.
2. Wish
Rival do AliExpress, o Wish foi criado nos Estados Unidos e investiu na comercialização de produtos contemplados por acordos comerciais entre o país norte-americano e a China, garantindo suas vendas para o mundo todo. Com apps para Android e iPhone (iOS), a loja traz preços competitivos, já que vende diretamente dos fabricantes, sem intermediários.
Assim como outras lojas de importação da China, o Wish aceita diversas modalidades de pagamento. Além de cartões de crédito e débito, usuários podem utilizar boletos bancários e PayPal. Também é possível parcelar compras acima de R$ 50. Caso o usuário se arrependa de ter realizado uma compra, é possível efetuar o cancelamento em até oito horas após a finalização do pedido. A plataforma também oferece reembolso em caso de itens falsificados, extraviados ou danificados.
3. Shopee
O Shopee foi lançada em Singapura em 2015. Seu aplicativo está disponível para as plataformas Android e iPhone (iOS). O leque de produtos vendidos por meio do serviço é bem amplo, incluindo roupas, brinquedos, acessórios para veículos, equipamentos de esporte e até mesmo alimentos e acessórios para animais de estimação.
Outro destaque do aplicativo é que alguns produtos possuem frete grátis para o Brasil. Os métodos de pagamento oferecidos pelo aplicativo são cartão de crédito e boleto bancário. Como em demais sites de importados, é recomendado verificar o histórico das lojas de terceiros às quais o Shopee permite acesso, além de prestar atenção no risco de, eventualmente, ser necessário pagar taxas de importação junto aos Correios, uma vez que o produto comprado estiver no Brasil.
4. Banggood
A loja virtual Banggood funciona em plataforma web e também em aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Um destaque do app é o seu sistema próprio de acumulação de pontos. Por meio desse sistema, cada dólar gasto pelo usuário do Banggood se torna um ponto que pode levá-lo ao status de usuário VIP. Com isso, o cliente pode usar cupons de desconto na plataforma de e-commerce.
Um ponto positivo do aplicativo é a f
5. Club Factory
O Club Factory é um site chinês de compras para importados da China que tem como destaque a oferta de produtos a preço de fábrica. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS) e foi um dos mais baixados no mundo todo no quarto trimestre de 2019. Entre as categorias de produtos divulgados na plataforma, destacam-se opções como "Joias e acessórios", "Celulares e acessórios" e "Eletrônicos", assim como diversas opções de roupas da China.
Entre as formas de pagamento, o app possibilita o uso de cartão de crédito ou PayPal. Em algumas negociações, é possível pagar com dinheiro no momento do recebimento do produto. No entanto, essa possibilidade é reduzida em negociações realizadas a partir do Brasil.
Como comprar produtos importados da China? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Celulares da Samsung também podem vir sem carregador
- Como ativar a economia de dados do Twitter
- LoL e DotA 2: relembre jogadores profissionais que já foram presos
- Instax Mini 9: veja prós e contras antes de comprar a câmera da Fujifilm
- Spotify grátis: app oferece três meses sem cobrança para novos assinantes
- Sete apps para encontrar as melhores hashtags para usar no Instagram
- Como fixar guias no Google Chrome; ocupe menos espaço com abas
- Computador pode estar baixando o Windows 10 mesmo contra sua vontade
- Testamos Diablo 3 A Ascensão do Necromante: DLC é caro, mas divertido
- Circuito Desafiante 2020: horário e como assistir à final ao vivo
- Cadastro do Pix é usado em golpes; saiba se proteger e identificar fraudes
- Lista reúne jogadores de PES 2016 com aparências mais ‘bizarras’
- Xperia XZ Premium ganha suporte a vídeos da Netflix com HDR
- Carregador da Motorola promete 8 horas de bateria em apenas 15 minutos
- Atualização do Windows 10 está causando tela azul da morte em PCs HP
- 10 dicas para formatar monografia no Word de acordo com a ABNT
- Mês do Orgulho LGBT: apps e sites para celebrar a diversidade
- Pontos quânticos: conheça a tecnologia das telas das TVs top
- Man of Medan, dos criadores de Until Dawn, ganha trailer assustador
- Delivery de farmácia 24h: como pedir remédios pelo Rappi