Ser bloqueado nas redes sociais não é o fim do mundo, mas deixa muita gente chateada. Além disso, as incertezas sobre a situação podem piorar as coisas. Confira dicas para descobrir quem te bloqueou e veja o que acontece em cada serviço como no Facebook, WhatsApp, Instagram, Skype e outros.
Três dicas infalíveis para fugir de um amigo chato no Facebook
A partir do momento em que alguém te bloqueia no Facebook, essa pessoa não vai mais aparecer para você na busca do site. Então, uma das formas de identificar o que aconteceu é usar outro login (de um amigo) e procurar por ela – se encontrá-la ao usar outra conta, provavelmente você foi bloqueado.
Outra opção é jogar o nome da pessoa no Google e ver se aparece alguma ocorrência da página do perfil nos resultados de busca. Porém, é importante neste caso não estar com login ativo (logado) no Facebook para conseguir visualizar os resultados de busca do Google sem o filtro de bloqueio.
Se sua dúvida é se alguém te exclui da rede de amigos (sem bloquear), a solução é usar um aplicativo que desempenhe o papel de investigador. Há vários para isso, como o Facewatcher e o Unfriend Notify para Facebook. Este segundo, mostrado na imagem abaixo, adiciona um campo chamado “Amigos perdidos” na sua página de amigos. Caso alguém o exclua, essa pessoa aparecerá na nova categoria.
Algumas pistas podem indicar que você foi bloqueado no WhatsApp. Se nenhuma mensagem que você envia para determinada pessoa aparece com o "duplo check", é sinal de que este destinatário não está recebendo suas mensagens. Para tirar a prova, você pode conferir adicionando essa pessoa a um grupo. Caso apareça a mensagem de erro, significa que o contato te bloqueou. Veja o passo a passo.
Um jeito fácil de saber se alguém deixou de nos seguir no Twitter é usando o Does Follow. Basta digitar à esquerda o nome de usuário de quem você suspeita e o seu próprio nome de usuário no campo à direita. Se a resposta for “Sim”, a pessoa ainda te segue no microblog; se for “Não”, você foi excluído.
Você reparou que seu número de seguidores no Instagram diminuiu mas não sabe quem deixou de te seguir? Basta instalar algum app que desvende isso, como é o caso do InstaFollow. Neste tutorial, você aprende a usar esse e outros dois aplicativos para descobrir os que não seguem mais. Se a pessoa/conta tiver te bloqueado, você não conseguirá mais encontrar seu perfil ou visualizar as fotos.
Gtalk
Para saber se algum amigo te bloqueou no Gtalk, a dica é usar o Pidgin. Este tutorial explica em detalhes como usar o agregador de serviços de mensagens para descobrir quem te bloqueou no velho mensageiro do Google.
Se alguém te excluir do Snapchat, o contato é mostrado como pendente na sua lista de amigos. Este tutorial detalha o procedimento de como visualizar a informação e descobrir se você foi bloqueado.
Para saber se foi bloqueado no Skype, basta verificar o ícone que aparece ao lado da foto de perfil do usuário. Se houver um sinal de interrogação "?" é porque você foi bloqueado e removido, ou apenas removido dos contatos. Além disso, aparece a descrição “Este usuário não deseja compartilhar dados pessoais com você” ao lado de sua localidade, denunciando a ação de bloqueio.
Se a pessoa apenas te bloqueou sem excluir, ela parecerá online, mas suas mensagens não serão entregues. Neste caso, a solução é mandar uma mensagem de teste. Caso você tenha sido bloqueado, sua mensagem ficará sempre como “processando” ou retornará como “não entregue”.
No Hangouts é bem fácil descobrir. O mensageiro instantaneamente retorna “Mensagem não enviada. Toque para tentar novamente" quando você está bloqueado. O texto também pode ser exibido por problemas de conexão, então vale testar o envio para outras pessoas para se certificar que não é essa a questão. O bloqueio também não ocorre em conversas em grupo, por isso é preciso fazer o teste em mensagens individuais.
Por funcionar como um blog, o Tumblr tem posts públicos. Porém, é possível seguir – e consequentemente deixar de seguir – outros usuários. Você pode saber quem te deu unfollow com a ajuda do TumbleTrack, ou com a extensão para Chrome Tampermonkey, cujo procedimento é ensinado em detalhes neste tutorial.
Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Review It Takes Two: uma experiência que encoraja o trabalho em equipe
- Como juntar dois ou mais arquivos em PDF online com PDF Merge
- Slither.io está travando? Veja como tirar o lag no PC, Android e iPhone
- Como vender na OLX? 7 dicas para anunciar no aplicativo
- Fatal Frame 5 ser? lan?ado para o Nintendo Wii U no Ocidente em 2015
- Como impedir o Facebook de ligar a webcam e receber suas imagens
- CS:GO: coldzera é confirmado na FaZe Clan e está fora da MIBR
- Google Maps anuncia recurso de tradução para ajudar em viagens
- Aprenda como configurar um teclado Bluetooth no Mac
- Como usar o Happn no PC
- Flickr revela as melhores fotos de 2016 e câmeras mais usadas
- PES 2019: veja todos os times brasileiros licenciados até o momento
- Galaxy S7 permanece nas lojas por mais um ano; preço já despencou 47%
- Arena of Valor: NoMercy dá dicas sobre personagens, arcana e metagame
- Macbook, Air e Pro: veja as diferenças entre os notebooks da Apple
- Dia dos Namorados j? teve doodle com Turma da M?nica e alian?a; relembre
- Silent Hill: Downpour desaparece da loja online da Xbox Live
- Como colocar Shaders no Minecraft
- [ESPORTV] Flamengo aparece em ranking como oitavo melhor time de League of Legends do mundo
- Placa permite instalar bateria de quase 34 horas no Raspberry Pi