A prática não tão glamourosa da crise é aquela que elevou a cabeça e se tornou o centro das atenções mais do que nunca no ano passado. Jogos como Red Dead Redemption 2 e Anthem foram especificamente chamados por terem períodos de desenvolvimento particularmente difíceis, embora existam muitos outros exemplos. Em uma entrevista recente ao Kotaku, o co-fundador Marcin Iwiński e o diretor do Cyberpunk 2077 , Adam Badowski, destacaram que o CD Projekt Red, um estúdio que realmente tem uma reputação notável de crise na indústria, está tomando medidas para garantir o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. desenvolvedores é mais sustentável e essa crise não é obrigatória.
"Somos conhecidos - deixe-me ser humilde por um momento aqui - somos conhecidos por tratar os jogadores com respeito ... E na verdade eu gostaria que também fôssemos conhecidos por tratar os desenvolvedores com respeito", afirmou Iwiński. Ele continuou dizendo: “Já estamos trabalhando nisso há algum tempo ... mas queremos ser mais humanos e tratar as pessoas com respeito. Se eles precisam tirar uma folga, eles podem tirar uma folga. Ninguém será desaprovado se isso for solicitado. ”Badowski também destacou que também existem motivações pessoais para essa mudança:“ Estamos ficando mais velhos e a maioria das pessoas responsáveis pela crise tem famílias, crianças pequenas, e eles sentem exatamente o mesmo. "
No geral, a CD Projekt Red acredita que os estágios finais do tão esperado desenvolvimento do Cyberpunk 2077 serão "melhores que o período de finalização de The Witcher " em termos de crise. Embora tudo isso pareça ótimo no papel, Kotaku também destacou que ainda pode haver alguma crise no estúdio após essa mudança e que o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 não foi tão tranquilo quanto o público em geral pode perceber. Um ex-desenvolvedor anônimo do CD Projekt Red chegou a dizer ao Kotaku: “Senti que existem centenas de paralelos que poderiam ser traçados entre a história do desenvolvimento rochoso do Anthem e a história do rochoso e ainda mais rochoso para- tornar-se o desenvolvimento do Cyberpunk 2077. ”
Quanto à crise que será mantida, Iwiński disse ao Kotaku: "Estamos nos comunicando claramente às pessoas que, é claro, há certos momentos em que precisamos trabalhar mais - como eu acho que a demo da E3 é um bom exemplo" e Badowski disse “Às vezes temos especialidades únicas, pessoas muito únicas e você não pode cloná-las. Precisamos que eles trabalhem em coisas altamente específicas. E precisamos pedir que eles dediquem mais tempo a algo altamente específico, porque não há outra maneira de fazer isso. ”
Embora a crise não possa se dissipar completamente, espero que a CD Projekt Red se mantenha fiel à sua palavra e termine o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 com um período de pouco estresse, como sugere Marcin Iwiński: "Acho que esse é o compromisso que estamos prontos para assumir hoje, e estaremos ouvindo as pessoas. Definitivamente, abrimos muitas linhas de diálogo aqui e gostaríamos de começar com isso. ”
Mais Artigos...
- Revelada a primeira temporada de conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare
- Data de lançamento do HyperParasite anunciada com um incrível trailer estilo anos 80
- O novo headset A50 da Astro Gaming e o controlador C40 TR são periféricos incrivelmente satisfatórios
- Yakuza 3, 4 e 5 Remastered estão indo para o oeste com Yakuza 3 já disponível
- Desperados III está tendo uma versão beta fechada este mês para obter feedback dos jogadores
- Produtor de Borderlands 3 discute adição de piadas no jogo
- Os desenvolvedores da Plague Inc. permitem interromper o surto no próximo modo
- Team Sonic Racing acelera a concorrência para conquistar a primeira posição no gráfico semanal de vendas do Reino Unido
- CMON Games lança um anúncio de jogo de tabuleiro 'Nunca antes visto' para amanhã
- Dizem que o PS5 tem mais surpresas na manga, de acordo com Jim Ryan
- Elenco de Tiger King recriado em The Sims 4 e é tão estranho quanto você esperaria
- Wargroove finalmente chega ao PS4 na próxima semana
- Sleeper Hit World War Z finalmente recebe desafios semanais na prova de atualização dos terrenos
- Fire Emblem: Three Houses se repete como jogo mais vendido no gráfico de vendas do Reino Unido
- Hideo Kojima recebe o Guinness World Records como o diretor de jogos mais seguido
- MisBits chega ao Steam com acesso antecipado
- The Legend of Zelda: Link's Awakening recebe um charmoso trailer de história
- Diretor de Mortal Kombat 11 lança trailer de Nightwolf para EVO 2019
- PlatinumGames anuncia aliança econômica com a Tencent
- Entrevista de Man of Medan com Shawn Ashmore lança luz sobre os personagens