(Suspeito!) Os produtos AMD foram obliterados no benchmark PassMark? – Numa jogada super suspeita, a AMD foi completamente ‘limpada’ do Top 34 do benchmark single-thread da suite PassMark graças à nova atualização para a versão 10. O que claro está, levantou as sobrancelhas dos entusiastas mais atentos.
De forma bem curiosa, a Intel domina agora a tabela de performance single-thread do PassMark v10!
Portanto, o site PassMark introduziu muito recentemente a versão 10 do seu benchmark PerformanceTest. Onde vimos uma autêntica revolução dos resultados na categoria Single-Thread, com a Intel a dominar completamente sem sequer dar tréguas à AMD. Ao fim ao cabo, as primeiras 34 posições são populadas por chips Intel.
Assim, podemos encontrar o Intel Core i9-9900KS no topo da tabela com 3039 pontos (o que faz sentido, é o processador mais rápido do mercado em single-thread).
Isto enquanto o processador AMD ‘mais potente’ se encontra na trigésima quinta posição (35ª), na forma do Ryzen 3 4300U com 2673 pontos. O que claro está, é muito estranho… e ainda mais suspeito, visto que não é a primeira vez que a Intel faz algumas jogadas estranhas para ficar em cima da AMD aos olhos dos consumidores.
Ao fim ao cabo, faz algum sentido que entre a versão 9 e 10 do PassMark, a AMD passou de uma posição de domínio, para ter o Ryzen 3 4300U como o processador mais rápido!? Estamos a falar de uma peça mobile que nem sequer é de gama alta. Algo cheira mal.
Mão da Intel no meio disto tudo? A PassMark diz que não!
Entretanto, os responsáveis pelo benchmark já vieram a público tentar meter uma camada de transparência em cima de tudo isto. Dizendo que apesar do Ryzen 3 4300U ser o melhor chip AMD da classificação… a verdade é que ainda não existem testes ao processador com a nova versão V10. Além disso, a empresa afirma que a versão v9 dava demasiado peso aos pontos fortes dos processador Ryzen 3000.
Em suma, na minha opinião, apesar de todas estas explicações que na minha opinião não fazem muito sentido. Parece óbvio que a nova versão dá (por sua vez) demasiado peso aos pontos fortes dos processadores Intel, ao ponto de eliminar os Ryzen 3950X, 3900X e 3800X da tabela… Em suma, isto não faz qualquer sentido.
(Suspeito!) Os produtos AMD foram obliterados no benchmark PassMark? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- AMD ‘reformou’ a Radeon VII após 5 meses no mercado
- Análise Red Magic 3S: 8GB de RAM e Snapdragon 855 a...
- A Huawei está prestes a revelar o design mais inovador do...
- A PlayStation 5 já está disponível para pré-encomenda na Holanda!
- Xiaomi POCO X2: uma excelente aposta por 200 Euros
- AMD Ryzen 3000: Ainda vale a pena comprar processadores Intel?
- Promoção Xiaomi Mi 9 Lite: já pode comprar por apenas 300...
- Já conhecemos as variantes de cor do Samsung Galaxy S10 Lite
- Nokia 7.2 chega ao Geekbench alimentado pelo Snapdragon 660
- Vai montar computador? Veja as builds para o Black Friday e...
- Quais as vantagens e desvantagens na compra do Galaxy S20 Ultra?
- Especial – Samsung, Apple e Huawei em apuros? O que se...
- Samsung Galaxy S11 vai apostar forte e feio na fotografia
- (Leak) Já temos mais novidades acerca do próximo filme Marvel Avengers
- (Promoção) Xiaomi Mi 9T: O rei da gama média a 257€!
- YouTube Music ganha uma novidade no Android no iOS
- (Jogo Grátis) Call of Duty: Warzone está de borla para PS4,...
- Novo Call of Duty vai ser lançado já em 2020!
- (Leak) Microsoft Surface Pro 7 chegou à Internet antes do esperado!
- Call of Duty Mobile chega já no dia 1 de Outubro!