Não é novidade para ninguém que a Samsung já roubou muitas ideias à rival Apple na última década… Aliás, caso não se lembre, o primeiro Galaxy S até foi posto em tribunal, devido às muitas características que foram obviamente baseadas no primeiro iPhone. No entanto, parece que a tendência se inverteu completamente nos últimos anos, e os novos Galaxy S20 são a prova disso mesmo.
As 5 características do Galaxy S20 que a Apple vai seguramente ‘roubar’!
As coisas inverteram-se completamente, agora é a Apple que se vê obrigada a copiar a Samsung, algo que iremos muito provavelmente notar já no próximo iPhone 12.
Afinal de contas, o próximo iPhone irá trazer consigo um design completamente novo depois de 3 anos sem grandes novidades, o que também irá dar espaço para novas tecnologias e funcionalidades. Dito isto, com a grande aposta da Samsung na sua gama Galaxy S, a Apple terá de implementar algumas coisas que vão seguramente ser a tendência de 2020.
Ecrã ‘Infinito’
Para ser muito sincero, duvido mesmo muito que a ‘notch’ que tanto deu que falar desapareça de um momento para o outro. Ainda assim, acredito que esta fique significativamente mais pequena (tipo a do Mate 30 Pro), ao mesmo tempo que todas as outras margens ficam bastante mais finas.
Carregamentos mais rápidos
A Apple já conta com a tecnologia de carregamento rápido nos mais recentes iPhone (apesar de não incluir o carregador com suporte à tecnologia.) Ainda assim, 18W é obviamente ridículo em comparação às ademais rivais do mundo Android.
Os novos Galaxy S20, que na verdade nem sequer são os reis deste campo, já vêm com suporte a carregamento rápido de 25W (S20 e S20+) e 45W (S20 Ultra).
Ecrã de 120Hz
Portanto, a ‘notch’ deverá continuar! Mas os Hz do ecrã terão obrigatoriamente de aumentar… Ao fim ao cabo, já não é apenas os mais recentes Galaxy S que entraram nesta onda. Existe uma série de aparelhos no mundo Android que já adotaram a receita do aumento de frequência do ecrã. Por isso, se a Apple não quiser ficar para trás, terá de fazer exatamente o mesmo.
Zoom
A Huawei já tinha impressionado neste campo no passado. Mas a Samsung também já tem argumentos de peso! Por isso, se a Apple quer continuar no Top 3, vai ter obrigatoriamente de voltar a responder com desempenho fotográfico! Tal e qual como fez nos recentes iPhone 11 Pro e Pro Max, que trouxeram o simbolo da maçã novamente para os primeiros lugares da classificação neste mundo.
Single Take
Ainda não tivemos a oportunidade de falar muito desta funcionalidade IA. (Estou a guardar isso para as primeiras impressões e review). Mas a verdade é que os novos Galaxy S20 trazem uma funcionalidade baseada em Inteligência Artificial super interessante para quem adora as redes sociais.
Afinal de contas, é possível gravar e capturar imagem e vídeo com todas as 4 câmeras ao mesmo tempo. A ideia é simples, vai conseguir capturar o momento sem se preocupar qual é a melhor maneira de o fazer. Por exemplo, uma simples foto irá oferecer uma Imagem Animada, uma Imagem cortada, uma foto Wide-Angle, imagem a preto e branco, etc…
É basicamente o sonho de qualquer Instagramer! E claro, a Apple não pode deixar fugir a oportunidade de criar algo pelo menos parecido.
Mais Artigos...
- Gosta do Xbox Game Pass? Temos mais um grande jogo a...
- Xiaomi vende ao preço de custo. Então, como é que ganha...
- Astrofotografia chega a toda a família Google Pixel. Veja como!
- OnePlus 8: Design revela muitas novidades em relação ao 7
- Xiaomi Mi 10 Pro com 8GB de RAM já está no...
- A nova AMD Radeon RX 5500 é quase tão rápida quanto...
- Android Q tem novo Easter egg. Veja como o ativar agora mesmo!
- Os novos APUs (Ryzen 9) da AMD podem ser perigosos para...
- CPUs AMD Ryzen vão receber mais de 100 otimizações em Novembro
- Cuidado NVIDIA! A AMD vai fazer um autêntico ‘All-In’ em 2020!
- Ainda vale a pena comprar uma PlayStation 4 em 2019?
- A Razer está a apostar a sério no mercado ao lançar...
- Intel Core i9-10900K: ‘Boost’ de 5.1GHz e Super Boost de 5.3Ghz!?
- Galaxy Z Flip é mais rápido que o Galaxy S20+ com...
- A Qualcomm quer espaço para duas impressões digitais nos smartphones!
- Problema no Wi-Fi deixa milhares de smartphones em risco
- (Especial) Como é que a ASUS chegou ao ZenFone 6?
- Redmi K30 Pro: uma bomba com chipset Snapdragon 865
- Acha que o Ghost Recon Breakpoint tem falhas? Então ajude a Ubisoft!
- Ansioso pelo novo Battlefield? Poderá vê-lo em 2022 na PS5 e Scarlett!