A empresa chinesa Oppo anunciou oficialmente o aguardado relógio Oppo Watch. O design do aparelho vazou há alguns dias e repercutiu na internet por ser muito semelhante ao Apple Watch. Entre os destaques estão a bateria de 430 mAh e sistema Android reformulado, agora chamado de ColorOS Watch. O relógio utiliza processador Snapdragon e conta com sensores de batimentos cardíacos e monitoramento do sono.
O lançamento da última sexta-feira (06) confirmou a aparência que copia o modelo da maçã, mas com uma principal mudança: em vez da coroa digital, o relógio da Oppo apresenta dois botões para controle de funções.
???? Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
???? Apple é acusada de ‘roubar’ tecnologia presente no Apple Watch
O novo relógio inteligente foi apresentado em dois tamanhos diferentes e possui acabamento em alumínio ou aço inoxidável. O maior possui 46 mm e vem com tela de 1,91 polegadas com resolução de 473 x 402 pixels. Já o menor tem 41 mm com tela de 1,6 polegadas e resolução de 360 x 320 pixels. O display AMOLED possui curvas suaves como alguns smartphones sofisticados.
Há também diferenças no tamanho da bateria. A versão maior vem com 430 mAh, que sustenta o smartwatch por 40 horas rodando as principais funções. Mas em modo de repouso, a Oppo alega que o relógio pode ficar até 21 dias com energia. Este modo, porém, restringe as funções inteligentes e apenas permite as notificações. O menor vem com 320 mAh, que dura 24h de uso intenso e 14 dias em repouso.
Além disso, o dispositivo vem com recarga rápida. A empresa alega que o relógio recupera energia de 0 a 100% em apenas 75 minutos. Caso o usuário precise de uma recarga de emergência, a Oppo promete que em apenas 15 minutos o dispositivo consegue recuperar 46% da bateria, o suficiente para um dia de uso.
Outro detalhe que chama a atenção é o sistema operacional. Apesar de vir com Android, o smartwatch não vem com o esperado Wear OS, mas sim um sistema aprimorado pela Oppo chamado ColorOS Watch. O sistema traz uma visualização mais colorida e moderna para o aparelho, bem semelhante ao watchOS da Apple.
Nas funções, o Oppo Watch vem com eletrocardiograma (ECG) para aferir os batimentos cardíacos e também consegue monitorar a qualidade do sono, recurso que não está presente no Apple Watch.
O relógio ainda acompanha processador Snapdragon Wear 2500, memória RAM de 1 GB, armazenamento de 8 GB, NFC para pagamentos à distância e rede de celular por meio do eSIM. Além disso, é resistente à água em profundidade de até 50 metros.
Enquanto o modelo de 46 mm c
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Final Fantasy 15 Platinum: demo tem bons gráficos e trecho inédito
- Nvidia desenvolve experiência VR para até quatro pessoas ao mesmo tempo
- Mortal Kombat 11 ganha circuito competitivo com etapa no Brasil
- Como atualizar o Mozilla Firefox para a versão mais recente
- CS:GO: FURIA vence Vitality e avança na DreamHack Master Dallas 2019
- Moto G5 e Moto G5 Plus têm corpo em alumínio e rodam Android 7.0
- Chrome avisa sobre sites infectados por malware antes de carreg?-los
- Testamos a Nokia Ozo, supercâmera 360 graus custa mais de R$ 150 mil
- Sonic e Street Fighter estão entre os 10 jogos para relembrar a infância
- Criador de Undertale lança Deltarune; download já está disponível
- Windows RT terá menu Iniciar
- HBO GO: como baixar séries e filmes para assistir offline
- TV de 75 polegadas: cinco opções para comprar no Brasil em 2021
- Wunderlist vai acabar: 5 dicas para usar o Microsoft To Do
- Como usar uTorrent Remote no Windows Phone
- Conheça as novidades de Street Fighter 5: Arcade Edition
- TVs 4K estão ficando cada vez mais acessíveis no Brasil
- Como cobrar faltas e pênaltis no game Dream League Soccer
- iPhone 12 Mini vs iPhone SE (2020): compare preço e ficha técnica
- Derrubou líquidos no teclado? Veja como resolver