Streets of Rage 4 é um dos games nostálgicos mais aguardados de 2020. Após mais de 25 anos desde o título anterior, a sequência do clássico “briga de rua” dos anos 90 está em desenvolvimento para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. O jogo promete fazer jus à fórmula de gameplay que todos conhecem, reunindo um elenco que mistura figuras conhecidas pelos fãs e personagens inéditos. As informações sobre o título são divulgadas a passos tímidos desde a sua revelação em 2018, mas as peças do quebra-cabeças são encaixadas a cada novo trailer e conforme sua data de lançamento se aproxima.
Desta vez, o jogo está sob os cuidados das codesenvolvedoras Dotemu, Lizardcube (Wonder Boy: The Dragon’s Trap) e Guard Crush Games (Streets of Fury) e é inteiramente desenhado à mão. Seu visual busca incorporar uma atmosfera urbana suja, com vários efeitos de luzes e neon, que são indispensáveis à trilogia clássica, e animações fluidas. Confira, a seguir, todas as informações divulgadas sobre o jogo até o momento.
Data de lançamento
Streets of Rage 4 ainda não tem uma data de lançamento precisa. Tudo o que se sabe é que ele deve chegar ao PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch no outono brasileiro de 2020, que acontece entre o fim de março e o fim de junho. As desenvolvedoras estão aproveitando este momento para levar versões de teste do game a eventos como PAX East e realizar os polimentos necessários. Depois disso, é provável que uma data seja divulgada publicamente.
Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Personagens jogáveis
Os fãs de longa data certamente reconhecerão faces como Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter, o trio de policiais do primeiro Streets of Rage de 1991, do Mega Drive. Além deles, dois personagens inéditos serão selecionáveis na nova aventura: Cherry Hunter, a filha do famoso Adam Hunter que toca guitarra com a sua banda em uma das regiões mais perigosas de Wood Oak City, e Floyd Iraia, um lutador bruto que, embora seja lerdo, conta com longo alcance e golpes elétricos graças a braços cibernéticos instalados por Dr. Zan — o cientista ciborgue do terceiro jogo da série.
Saiba mais: veja funções curiosas que um GPS pode executar
Muitos dos combos icônicos do jogo poderão ser reproduzidos no novo título como uma forma de homenagem, mas há algumas adições aliadas ao gameplay refinado desta sequência. Todos têm golpes especiais, incluindo um mais poderoso, que pode ser utilizado ao acumular estrelas, para limpar rapidamente os inimigos da tela.
No campo da especulação, há suspeitas de que será possível jogar com chefes como Shiva e Diva durante a campanha. Em Streets of Rage 3, era possível jogar com determinados chefes logo após derrotá-los sob determinadas condições, tal como segurar um botão específico. Não há confirmações por parte das desenvolvedoras até o momento e o único personagem que foi descrito como “desbloqueável” foi o próprio Adam Hunter.
História
Ainda não há muitos detalhes sobre a história de Streets of Rage 4 justamente para que os fãs tenham a melhor experiência possível assim que ele estiver disponível. Tudo o que se sabe é que a trama se desenrola após os eventos de Streets of Rage 3 — algo em torno de dez anos após sua conclusão. Isso explica, por exemplo, o novo visual de Axel, que aparenta estar um pouco descuidado após se aposentar das suas atividades como policial, e até mesmo a aparição jogável da filha de Adam Hunter.
Gráficos
Um dos pontos que mais chamam a atenção em Streets of Rage 4 é o seu estilo gráfico. A Lizardcube e a Dotemu já tinham impressionado com o estilo visual de Wonder B
Modo cooperativo
A natureza dos jogos de briga de rua está no fator cooperativo e isso não será diferente em Streets of Rage 4. Até quatro pessoas poderão jogar localmente no conforto do sofá, enquanto duas pessoas poderão se divertir online pela primeira vez na história da franquia. O multiplayer foi destaque no vídeo mais recente dedicado ao personagem Floyd Iraia, que permite conferir um pouco da ação.
Trilha sonora
Uma das características mais marcantes da franquia é a sua trilha sonora que remete a clubes dos anos 80. Desde o anúncio do jogo, uma das principais exigências dos fãs era que compositores como Yuuzou Koshiro, da trilogia original, fizessem parte do desenvolvimento do game e essa acabou sendo uma das conquistas da comunidade.
Não apenas o lendário compositor está envolvido em Streets of Rage 4, mas também Motohiro Kawashima (Streets of Rage 2 & 3, Shinobi II), Yoko Himomura (Street Fighter 2), Keiji Yamagishi (Ninja Gaiden) e Hideki Naganuma (Jet Set Radio). Isso significa que certamente haverá músicas envolventes enquanto os jogadores desbravam as ruas perigosas de Wood Oak City.
Qual é o seu personagem favorito do universo de Streets of Rage? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ver os comentários e as curtidas dos amigos no Facebook
- Novo Call of Duty 2020: possíveis fatos sobre o próximo jogo da série
- Dell anuncia Inspiron Gaming Desktop e PCs All-in-One com Windows 10
- DeepNude, app para criar fotos falsas de mulheres nuas, sai do ar
- Mensagem de Natal: como fazer um cartão personalizado para amigos
- Conheça os melhores fones de ouvido da Philips por até R$ 100
- GTA San Andreas: como baixar e jogar o game no Xbox One
- Como ganhar cartas lendárias em Clash Royale
- God of War: como conseguir dinheiro mais rápido no jogo de PS4
- Como gravar uma ligação do Skype no PC
- Google Meu Negócio: sete coisas que você pode fazer na plataforma
- The Sims 4 Vida Universitária: saiba tudo sobre a nova expansão
- Ryzen 9 3900X: saiba tudo sobre o processador de 12 núcleos da AMD
- iPhone com iOS 10: saiba como deletar apps nativos ou reativá-los
- Como colocar o Kindle em português; aprenda a mudar o idioma do leitor
- Capa para celular promete fim das quedas e faz sucesso no Kickstarter
- Os seis melhores smartphones de até R$ 2 mil à venda no Brasil
- Vale a pena comprar um desktop em 2018? Veja prós e contras
- Lista traz os monitores que mais se destacaram em 2015; confira
- Contatos e sexting indesejados são os principais riscos online no Brasil