Flash F30 é um notebook de entrada da Samsung que está disponível para comprar no Brasil. Com preço oficial começando em R$ 1.919, o modelo traz especificações simples, mas pode ser uma opção interessante para quem busca um computador leve e compacto. O laptop chama atenção pelo design diferente, aparecendo com três opções de cor pouco tradicionais e teclas com formato retrô.
Com processador Intel Celeron e memória RAM de 4GB, o modelo promete ser ideal para estudar ou trabalhar no dia a dia, mas pode deixar a desejar para tipos de uso mais exigentes. Confira a seguir três vantagens e desvantagens do notebook Samsung Flash F30 e saiba se ele vale a pena para você.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Prós:
1. Visual atraente
Sem dúvida, um dos pontos que mais se destacam no Samsung Flash F30 é seu design descontraído. O modelo conta com um visual "despojado" e traz detalhes no acabamento que podem agradar diferentes tipos de usuários. Além das cores diferenciadas (aquarela, branco giz e grafite), o produto traz teclas que remetem às antigas máquinas de escrever, com acabamento arredondado. O laptop oferece ainda acabamento na base com material que imita tecido, dando um charme extra ao equipamento.
2. Display de alta resolução
Na categoria de notebooks compactos, caso do Samsung Flash F30, dificilmente são encontrados displays com resolução Full HD. Por conta disso, o modelo sai na frente de alguns concorrentes, já que, além dos 1080p da tela de 13,3 polegadas, há tecnologia antirreflexo, o que faz a diferença ao trabalhar em lugares muito iluminados, por exemplo.
Dessa forma, a Samsung promete boa qualidade de imagem e conforto para passar mais tempo na frente do computador. Por conta disso, o Flash F30 deve ser interessante sobretudo para estudantes que passam muito tempo editando arquivos e realizando pesquisas na Internet.
3. Armazenamento Flash
Quem já utiliza SSD ao invés de um HD convencional pode entender melhor as vantagens que as memórias Flash têm em relação aos discos rígidos. Mais rápido, esse tipo de armazenamento está presente nos notebooks Samsung Flash F30, com opções de 64 ou 128 GB. Apesar de ser uma tecnologia parecida com a dos SSDs, o padrão adotado no laptop da Samsung não é tão rápido quando alguns modelos de SSDs mais populares do mercado. Ainda assim, a promessa é de desempenho bastante superior se comparados a HDs tradicionais.
4. Wi-Fi de alto desempenho
O Samsung Flash F30 oferece adaptadores de Wi-Fi com tecnologia Gigabit. Esse padrão permite ao usuário explorar todo o potencial de redes de Internet de alta velocidade. É importante observar que, mesmo em conexões com velocidades inferiores aos 100 Mb/s, ter um hardware mais eficiente pode favorecer não apenas a rapidez da conexão, mas também sua estabilidade. Pelo menos é o que promete a Samsung com a tecnologia wireless da Intel no laptop de entrada.
Contras:
1. Desempenho do processador
O Intel Celeron N4000 do Samsung Flash F30 definitivamente não é um processador que se destaca pelo desempenho. O componente fica bem atrás de outras opções de entrada, como os processadores Intel Core i3. O chip é um dual-core de 2,6 GHz em boost, o que deve ser suficiente para tarefas simples. Apesar disso, ao rodar softwares mais pesados ou até mesmo abrir muitas abas no navegador ao mesmo tempo, a CPU deve apresentar alguns engasgos.
2. Sem entrada Ethernet
Se você prefere utilizar um cabo de rede em seu notebook, é importante ter
3. Pouca memória RAM
O acessório da Samsung é oferecido em todas as versões com apenas 4 GB de memória RAM no padrão DDR4, de 2.133 MHz. Apesar da proposta portátil e de bom desempenho, o volume de memória oferecido pode limitar bastante a experiência com o notebook. Assim como o armazenamento Flash, a RAM do Samsung Flash F30 é soldada à placa, impedindo a substituição dessa por outras de maior capacidade – e também não há espaço para mais módulos.
4. Upgrades limitados
A única opção de upgrade disponível no Samsung Flash F30 é a adição de um SSD M.2 SATA para expandir o espaço de armazenamento do notebook. Ainda assim, o procedimento não é tão simples quanto acessar uma porta de acesso e inserir o novo drive, sendo necessário desmontar o equipamento. Portanto, pode ser algo complicado para o usuário comum e algo que deve ser feito por especialistas.
Para a memória RAM, como mencionado, é preciso se contentar com os 4 GB de RAM e nada mais, já que não é possível adicionar mais módulos. O notebook tem ainda suporte aos cartões de memória UFS para quem precisa de mais espaço, mas é importante considerar que esses cartões, apesar de serem mais velozes, não são tão baratos quanto os cartões microSD.
Computador da Samsung é bom? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Chips Intel teriam falha sem solução a nível de hardware, diz pesquisa
- Fifa 17 tem modo história apresentado na conferência da EA na E3 2016
- Monitor Alienware 240HZ vale a pena? Veja análise e preço do Dell AW2518HF
- Ubisoft Forward 2020: veja horário e como assistir ao evento de jogos
- Site de streaming do ator Ryan Reynolds tem apenas um filme no catálogo
- FLTR: como encontrar e usar presets grátis para Lightroom no celular
- GTA 5: confira a localiza??o das melhores armas escondidas do game
- Como cancelar agendamento no Banco Inter
- Torneio de Dota Underlods abre inscrições em todo o mundo
- Celular não reconhece cartão SD? Veja dicas para resolver
- PUBG Global Invitational abre calendário 2021 do Battle Royale
- iPhone 6S e 6S Plus já podem ser vendidos no Brasil, diz site
- Assassin’s Creed Syndicate vai ganhar DLC com Jack, o Estripador
- Uncharted 4 ganha novo trailer mostrando ação do multiplayer
- Lista reúne todos os mouses wireless da HP à venda no Brasil
- SimCity: conhe?a as vers?es mais obscuras do simulador de cidades
- Destiny: confira dicas para mandar bem no modo Prisão dos Anciões
- Campeonatos de Free Fire em 2019: veja calendário do jogo da Garena
- Twitter transforma DM em WhatsApp e fica parecido com app de bate-papo
- Reclamação na Anatel: como abrir uma queixa pelo Anatel Consumidor