Já passaram alguns dias desde a conferência de imprensa global da Huawei. Foi nesta altura que o CEO da gigante chinesa, Yu Chengdong, anunciou que a aguardada gama P40 seria lançada no dia 26 de Março. Ele chamou aos novos smartphones “os topos-de-gama 5G mais poderosos do mundo”. Ora a palavra poderosos pode ser entendida de várias formas. Desempenho e ecrã, mas não nos podemos esquecer que um dos principais tronos da Huawei são as câmaras. Assim, não é de estranhar que as informações que circulam na Internet afirmem que o Huawei P40 Pro vai voltar a liderar o ranking do DxOMark. No entanto, alguns perguntam como será possível dado que aparentemente a câmara do Huawei P40 tem menos megapixéis. Já explico a possível razão.
Câmara do Huawei P40 tem mesmo 52 megapixéis. Chega?
Até agora já conhecemos algumas coisas acerca dos novos topos-de-gama. Por exemplo, o chipset é sem dúvida o Kirin 990 5G. Ele garante uma conetividade 5G estável e claro um elevado desempenho. Também já sabemos que este equipamento virá com os Huawei Mobile Services. Ou seja, um ecossistema de aplicações destinado a preencher a lacuna deixada pela falta de serviços da Google. A terceira coisa que sabemos, pelo menos através dos ls, é que a câmara principal deste dispositivo terá um sensor de 52 megapixéis. Para além disso teremos outra câmara de 40 megapixéis.
Ora muitos perguntam. Como é que este equipamento com um sensor aparentemente mais fraco vai conseguir bater o Galaxy S10 Ultra ou o Xiaomi Mi 10 Pro que têm sensores de 108 megapixéis?
A resposta não é muito complicada. Por vezes, os megapixéis não são tudo.
É que embora “só” tenha os 52 megapixéis, o sensor suporta a tecnologia de combinação de pixéis 16 em 1. Ora isto faz deste o sensor mais avançado da indústria. Comparativamente a outros fabricantes, o Galaxy S20 Ultra suporta a integração de 9 pixéis (3×3). Entretanto, o sensor HMX de 100 megapixéis da Xiaomi suporta a integração de 4 pixéis (2×2). É fácil percebermos, no papel, quem tem o valor mais alto. No entanto, só poderemos verificar tudo isto quando tivermos todos os equipamentos nas mãos.
Entretanto, o Huawei P40 Pro utiliza a tão afamada taxa de atualização de 120Hz. Isto é realmente muito bom. É que acreditem que notamos bem as diferenças na fluidez.
Mais Artigos...
- O ‘amor’ da EA às loot boxes deu origem a um...
- Marvel – Estúdio acabou de anunciar os planos para os próximos anos
- O design mais desejado do mundo dos smartphones só chega em 2020
- Surpresa? Internet tem fotos misteriosas de um novo Motorola!
- Honor Smart TV: leak de última-hora revela algo surpreendente!
- Honor 20 Lite: renderizações revelam um design espetacular!
- O Galaxy S11 vai copiar o iPhone! Tal e qual como a Google fez em 2019
- Anatel aprovou o Zenfone Max Pro M2 no Brasil! Veja o hands-on!
- WhatsApp para Android recebe novidade muito esperada!
- Rumor: Metal Gear Solid 5: Demon Edition vai ser revelado na Gamescom!
- Android Q beta portou-se mal com smartphones da Essential
- Vem aí um novo smartphone gama-média 5G da One Plus!
- SNES: Nintendo Switch Online não vai ter novos jogos regularmente
- Pixel 2XL com sistema operativo Android 11? É muito provável!
- Queda de preço da Nintendo Switch? Pode esquecer!
- O meu smartphone vai receber o MIUI 11? Veja a lista...
- Evento ‘Made by Google’: Veja aqui os maiores anúncios da gigante
- Google Maps tem novidades para quem anda na estrada!
- MIUI 11 tem um menu secreto para a bateria. Veja como...
- Japan Studio Fun Meeting 2019: Evento da Sony já foi anunciado!