Já passaram alguns dias desde a conferência de imprensa global da Huawei. Foi nesta altura que o CEO da gigante chinesa, Yu Chengdong, anunciou que a aguardada gama P40 seria lançada no dia 26 de Março. Ele chamou aos novos smartphones “os topos-de-gama 5G mais poderosos do mundo”. Ora a palavra poderosos pode ser entendida de várias formas. Desempenho e ecrã, mas não nos podemos esquecer que um dos principais tronos da Huawei são as câmaras. Assim, não é de estranhar que as informações que circulam na Internet afirmem que o Huawei P40 Pro vai voltar a liderar o ranking do DxOMark. No entanto, alguns perguntam como será possível dado que aparentemente a câmara do Huawei P40 tem menos megapixéis. Já explico a possível razão.
Câmara do Huawei P40 tem mesmo 52 megapixéis. Chega?
Até agora já conhecemos algumas coisas acerca dos novos topos-de-gama. Por exemplo, o chipset é sem dúvida o Kirin 990 5G. Ele garante uma conetividade 5G estável e claro um elevado desempenho. Também já sabemos que este equipamento virá com os Huawei Mobile Services. Ou seja, um ecossistema de aplicações destinado a preencher a lacuna deixada pela falta de serviços da Google. A terceira coisa que sabemos, pelo menos através dos ls, é que a câmara principal deste dispositivo terá um sensor de 52 megapixéis. Para além disso teremos outra câmara de 40 megapixéis.
Ora muitos perguntam. Como é que este equipamento com um sensor aparentemente mais fraco vai conseguir bater o Galaxy S10 Ultra ou o Xiaomi Mi 10 Pro que têm sensores de 108 megapixéis?
A resposta não é muito complicada. Por vezes, os megapixéis não são tudo.
É que embora “só” tenha os 52 megapixéis, o sensor suporta a tecnologia de combinação de pixéis 16 em 1. Ora isto faz deste o sensor mais avançado da indústria. Comparativamente a outros fabricantes, o Galaxy S20 Ultra suporta a integração de 9 pixéis (3×3). Entretanto, o sensor HMX de 100 megapixéis da Xiaomi suporta a integração de 4 pixéis (2×2). É fácil percebermos, no papel, quem tem o valor mais alto. No entanto, só poderemos verificar tudo isto quando tivermos todos os equipamentos nas mãos.
Entretanto, o Huawei P40 Pro utiliza a tão afamada taxa de atualização de 120Hz. Isto é realmente muito bom. É que acreditem que notamos bem as diferenças na fluidez.
Mais Artigos...
- Flute: A aposta da Microsoft para vencer a PlayStation 5 chegou à Internet
- Google Maps vs Waze: Qual o melhor para quem conduz?
- Análise Razer DeathAdder Elite: Um excelente rato a um bom preço
- (Leak) Nova funcionalidade da PlayStation 5 acabou de ser revelada!
- Boas notícias! O Huawei Mate 30 Pro chega à Europa em...
- É impressão minha, ou os smartphones são agora todos iguais?
- A Huawei é ou não é uma ameaça? Onde é que...
- A Intel já respondeu a todos os rumores acerca da sua...
- Samsung Galaxy M30s é a entrada em força da gama M...
- Puma SmartWatch: terá tudo o que é preciso para competir?
- Huawei MediaPad M7: o iPad da Huawei que é uma bomba!
- CFO da Intel falou dos 10nm, dos 7nm… E claro, do...
- Motorola One Hyper aparece na Internet antes do lançamento!
- EMUI 10 open beta já está disponível para o MediaPad M6
- Android 10 para o Xiaomi Mi CC9 disponível em versão beta!
- Samsung Galaxy Note 10 Lite: Exynos 9810, Android 10 e S-Pen!
- Fornecedores de sinal IPTV Pirata acabaram de ser presos
- UE quer o regresso das baterias removíveis! Será apenas um sonho?
- Xiaomi vai resolver o carregamento lento no Mi Watch via update
- Adobe Photoshop Camera: quer fotos melhores no smartphone?