Os novos Galaxy S20 já estão disponíveis para pré-compra, e até já os pode encontrar em várias lojas, se os quiser testar um pouco antes de meter a carteira em cima do balcão. Ou seja, isto significa que poderá testar a maneira como o aparelho encaixa na sua mão, como as novas câmeras se portam, e claro… Pode ver em primeira mão o que valem 120Hz num ecrã AMOLED Samsung.
Contudo, o que não irá ver numa loja, é o impacto que esta tecnologia traz para a bateria do aparelho. Ou seja, se os 120Hz arruinam ou não a bateria do aparelho.
A nova funcionalidade do S20 gasta bateria à sorte… Mas vale a pena!
Portanto, é inegável dizer que os 120Hz estão a deixar alguns consumidores bastante entusiasmados com os novos topos de gama Samsung Galaxy S20. Mas também é fácil admitir que existe alguma preocupação com a autonomia. Afinal de contas, foi a própria marca que limitou a resolução aos 1080p, para tentar poupar alguma bateria.
Dito isto, já temos o primeiro teste de autonomia ao Galaxy S20 Ultra, que chega ao mercado com uma bateria de 5000mAh. Vamos ver o que vale?
Pois bem, o S20 Ultra aguentou ~12 horas com a frequência bloqueada nos 60Hz. Baixando para as 9 horas e 13 minutos no modo 120Hz. (O uso foi exatamente o mesmo)
O teste foi o seguinte:
- 4 testes seguidos, que consistiram em navegação web através de rede móvel, com o ecrã nos 150 nits de brilho. Dois destes testes foram feitos no modo 60Hz, enquanto os restantes dois foram feitos com o ecrã no modo 120Hz.
Em suma, a diferença é de mais ou menos 3 horas! Ainda assim, 9 horas de ecrã ligado continua a ser um resultado excelente nos tempos que correm. Especialmente quando temos em conta que o Galaxy S20 Ultra traz carregamento rápido de 45… Ou seja, não faz sentido limitar a sua experiência, a não ser que vá para o deserto ou para a montanha, e tenha mesmo de poupar bateria a sério.
Aliás, na minha opinião seria uma excelente ideia tratar os 60Hz como um modo de poupança de bateria. Que apenas deverá ser ligado caso seja realmente necessário. Não limite a sua experiência, e abrace completamente o mundo das altas frequências de atualização!
Curiosamente, qualquer um dos modelos S20 é capaz de alcançar os 120Hz na resolução máximo do ecrã
A limitação foi imposta apenas por precaução… É por isso que a Samsung está neste momento a equacionar retirar o limite de software, deixando a escolha para o utilizador.
Nota: O S20 (4000mAh) e S20+ (4500mAh) não foram testados. Ainda assim, é provável que a diferença de performance (em %) seja bastante parecida. E por isso, a usabilidade deverá estar garantida em todos os modelos.
A nova funcionalidade do S20 gasta bateria à sorte… Mas vale a pena! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Os smartphones atuais são resistentes a água. Não são à prova...
- Sharp WG-PN1: um regresso ao passado em forma de tablet
- Mensagens da Google recebem a melhor novidade de sempre!
- Oops!? CEO da Huawei foi apanhado com um Apple iPad na...
- (Leak) PlayStation 5: Já sabemos o preço e data de lançamento!
- Huawei Watch GT2: foto real chega à Internet antes do lançamento!
- Realme X2 Pro: uma verdadeira bomba que chega a 15 de...
- O novo livro de Game of Thrones está prestes a ser...
- Google Maps vs Waze: Qual o melhor para quem conduz?
- O SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os...
- 6GHz!? G.Skill quebrou o recorde mundial em memória RAM DDR4!
- Problemas na atualização para o Android 10 nos Xiaomi Mi A2...
- (Promoção) Xiaomi Mi 9T ao preço mais baixo de sempre (236€)
- Need For Speed Heat: Toyota ficou de fora! Mas porquê?
- ZenFone 6 – a ASUS nem consegue responder às encomendas!
- Huawei Mate X esgotou pela terceira vez em alguns minutos!
- YouTube Originals vai começar a ser de borla para todos!
- Ecrã do Huawei Mate Xs custa 257 Euros por grama!
- Hackers entraram no YouTube para apagar o vídeo do ‘Despacito’
- NVIDIA GeForce Now tem uma nova baixa de peso! Adeus Bethesda