É inegável dizer que um dos grandes medos dos fãs do mundo das consolas, é que a nova geração de produtos não traga nada de novo para a jogabilidade… Que seja no fundo, apenas uma nova atualização à performance de forma a trazer mais gráficos e maiores resoluções. Contudo, parece que os planos da Sony são bem mais complexos que isto.
A Sony vai re-inventar o comando das suas consolas com a chegada da PS5
Portanto, como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado no fim do ano. Mas as grandes melhorias não estão apenas no novo e renovado hardware, visto que tanto a Microsoft como a Sony estão trabalhar para trazer algumas novidades à forma como interagimos com os jogos, ou seja, vamos ter comandos bem diferentes daquilo a que estamos habituados.
Dito isto, o DualShock 4 da PS4 trouxe algumas melhorias, como o touchpad, o led à frente, o altifalante incorporado, o renovado sixaxis, etc… Tudo coisas que representam uma evolução significativa em relação às gerações passadas. Contudo, verdade seja dita, são muito poucos os jogos que dão alguma utilidade a estas características. Por isso, a maioria dos jogadores nem se lembram que estas existem. Algo que a Sony quer mudar em 2020.
Ainda não conhecemos o design final do DualShock 5 da PS5… Mas já conhecemos algumas das novidades que deverão chegar com o comando!
Ainda não existe qualquer imagem oficial do comando. Afinal de contas, a única coisa que temos à mão, são algumas imagens do devkit da consola, onde podemos ver alguns comandos ligados. No entanto, parecem ser versões bastante simples, que muito dificilmente irão ser representativas daquilo que irá chegar ao mercado no fim do ano.
Ainda assim, graças a várias entrevistas, depoimentos de estúdios e patentes, sabemos que o novo comando irá trazer para cima da mesa “Adaptive Triggers” e “Haptic Feedback”. Ou seja, vai ser possível aos devs programar a resistência de cada trigger individualmente, graças à utilização da tecnologia ‘Nano Magnetic Fluid’.
Nano Magnetic Fluid? Mas o que é isto?
Pois bem, é no fundo um fluído que muda a sua viscosidade consoante a influência do campo magnético à sua volta. Assim, ao controlar a força do campo, é possível mudar a performance do trigger, o que poderá aumentar imensamente a imersividade em jogo, dependendo do título em questão claro está.
Consegue imaginar uma resistência diferente no botão, consoante a arma que está a usar? Ou carro que está a conduzir em Gran Turismo ou similar? É este o grande objetivo da Sony.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Quem comprar o Note 10+ 5G vai receber um Note 10 de borla?
- OnePlus 7T: as novas renderizações mostram finalmente tudo!
- Novo Google Fotos chega com uma alteração nas fotografias!
- (Leak) Microsoft Surface Pro 7 chegou à Internet antes do esperado!
- Huawei Mate X: há novidades fresquinhas e mudanças também!
- Huawei Nova 7i: o novo smartphone que não é bem novo
- (Rumor) Overwatch está a caminho da Nintendo Switch!
- Os smartwatches Wear OS podiam ser brutais… Mas a Google não quer!
- MediaTek está a crescer e a culpa é da nova estratégia!
- Surface Duo Phone – Microsoft surpreendeu tudo e todos! (Com Android!)
- Google desafia AirPods com a função “Find My Device”
- Google acabou de confirmar que não sabe vender smartphones caros!
- Pokémon Go: O objetivo é levar os jogadores para fora das...
- O Galaxy S11 vai copiar o iPhone! Tal e qual como a Google fez em 2019
- Vale a pena comprar uma PlayStation 4 em 2019?
- Vale a pena comprar um smartphone ‘Topo de Gama’ da geração anterior?
- Leak das funcionalidades do Galaxy Note 10 chega à Internet!
- Os novos i3 Intel Comet Lake vão ser uma excelente surpresa!
- Samsung quer revolucionar o mercado de baterias para smartphone
- Doom Eternal vai correr a 60fps nas consolas e a 1000...