Talvez não tenha havido maior proponente da E3 ao longo dos anos do que o de Geoff Keighley. O anfitrião e produtor do The Game Awards e do E3 Coliseum tem sido sincero sobre o quão importante ele acha que é para a indústria de jogos ter um evento que reúne todos. Mas depois de expressar algum aborrecimento nos últimos meses com a direção da convenção anual, Keighley anunciou hoje que não participará da E3 2020 .
Keighley fez esse anúncio hoje em sua página no Twitter, onde afirmou que não produzirá o E3 Coliseum no show deste ano. "Embora eu queira apoiar os desenvolvedores que mostrarão seu trabalho, também preciso ser aberto e honesto com vocês, fãs, sobre o que exatamente esperar de mim", disse Keighley. "Pela primeira vez em 25 anos, não participarei da E3."
Eu queria compartilhar algumas notícias importantes sobre meus planos na E3 2020. pic.twitter.com/EhrreKV9oR
- Geoff Keighley (@geoffkeighley) 12 de fevereiro de 2020
Em uma mensagem dada ao The Washington Post , Keighley expandiu ainda mais suas razões para pular a convenção este ano e aparentemente colocou parte da culpa na ESA e sua falta de vontade de evoluir o show. “Com base no que me foi comunicado sobre o programa, não me sinto confortável em participar. Não é segredo que a E3 precisa evoluir e eu tenho muitas idéias em torno disso, mas decidi adotar uma abordagem de esperar para ver ”, explicou Keighley. "Estou ansioso para aprender mais sobre a visão da ESA para o programa além do que estava no post da semana passada."
Embora isso possa não parecer muito importante, essa decisão da Keighley provavelmente terá efeitos maiores no E3 do que você imagina a princípio. Não apenas o E3 Coliseum não estará acontecendo (a menos que avance com outro produtor no comando), mas outros eventos que Keighley também desempenha um papel na organização, como a E3 Judges Week, também parecem estar em questão agora. A partir de agora, Keighley disse que ainda haverá uma Semana de Críticos de Jogos este ano, embora não esteja ligada à E3. Embora ele possa parecer uma série de prêmios anuais para alguns, Keighley realmente desempenha um papel importante quando se trata de coordenação dos bastidores de eventos em shows como E3 e Gamescom.
Keighley é agora a segunda figura importante a anunciar que estará pulando a E3 2020 atrás da Sony PlayStation , que também optou por não participar do show em 2019. Resta ver se outros editores ou pessoas deixarão de participar do Los anual Convenção baseada em Angeles nos próximos meses, mas uma coisa é certa: a E3 definitivamente parece estar em um lugar estranho este ano.
Mais Artigos...
- Resident Evil 2 Mod troca Mr.X por Terrifying Pennywise da IT
- O CFO da GameStop renuncia após nove anos na empresa
- Os proprietários do Xbox Game Pass estão jogando 40% mais jogos
- Pokemon Sword and Shield recebe um trailer de visão geral reintroduzindo cada novo mecânico
- Fire Emblem: Three Houses Nova Atualização Apresenta Trajes de Empregada, Anna Recrutável e Alimentação de Animais
- Arte de remake de Final Fantasy VII mostra momento icônico de Tifa
- Bethesda realiza venda de caridade 24 horas por dia para o alívio dos incêndios na Austrália
- Dragon Quest XI S: Ecos da Era Indescritível - Definitive Edition, o primeiro jogo de terceiros revelado para Nintendo Switch, foi lançado
- Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix ganha um novo trailer apresentando suas novas músicas vocaloid
- A Riot Games finalmente confirmou que está desenvolvendo um jogo de luta
- Os fãs de Pokemon se alegram, novos bonecos Lifesized Galar Starter chegando
- Informações do Dragon Age 4 podem chegar no próximo mês
- Os Vingadores da Marvel estão começando um romance de prequel em março
- Mentes fraturadas são lançadas para aumentar o apoio à conscientização em saúde mental
- Enzai Shikkou Yuugi Yurukill listado para PS4, escrito por Homura Kawamoto, autor de Kakegurui
- Ryukishi07 Caleidoscópio com penhasco da prisão fantasma fica atrasado indefinidamente
- GameStop espera fechar mais de 300 lojas ao longo de 2020
- Ghost of Tsushima é lançado no PS4 cedo na criação de Amazing Dreams
- O Analogue Pocket é um console portátil de retrocesso que reproduz Game Boy e encaixa na TV
- Novo trailer do Cyberpunk 2077 dá aos jogadores um olhar nos bastidores