Durante anos, sempre pareceu que a guerra entre consoles e serviços de jogos era entre Xbox, PlayStation e Nintendo. No entanto, com o aumento dos serviços de streaming, parece que outras empresas que estão mergulhando no mundo dos jogos são mais uma ameaça para a Microsoft agora. Pelo menos, foi o que Phil Spencer revelou.

Em entrevista à Protocol, Phil Spencer, chefe da Microsoft, afirmou que a grande mudança neste ano é quem são os grandes concorrentes da empresa agora. Enquanto o Xbox Series X e o PS5 devem lutar ainda este ano, Spencer não parece nem um pouco preocupado com a iminente guerra de consoles.

Como menciona o protocolo, a Microsoft está promovendo a tecnologia xCloud do Xbox Series X, permitindo que os jogadores joguem seus jogos em vários dispositivos por meio de streaming. "Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente", explica ele.

O Google lançou a versão do Stadia do fundador no ano passado com o serviço gratuito de desembarque este ano. O Stadia permite que os jogadores joguem jogos por meio de streaming e tem vários lançamentos grandes disponíveis, como Red Dead Redemption 2 e o próximo Cyberpunk 2077. A Amazon também é especulada por revelar seu serviço de streaming este ano. Além disso, a empresa possui estúdios trabalhando em projetos, um dos quais era uma versão para videogame de seu popular show de carro The Grand Tour .

“Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas de jogos tradicionais estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos. ” Spencer diz ao protocolo. Ele também diz que a Microsoft está disposta a cooperar com a Nintendo e a Sony em iniciativas como o jogo multiplataforma, onde jogadores de outros sistemas podem jogar um contra o outro.

Spencer parece estar mais preocupado com o poder que o Google e a Stadia poderiam ter sobre a indústria de jogos. “Não quero brigar por guerras de formato com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos para 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Em última análise, esse é o objetivo. ”

Embora o Google Stadia pareça atraente, por ser capaz de jogar jogos sem tempos de carregamento de alta qualidade, por exemplo, a empresa tem recebido alguma atenção da comunidade de jogos. As pessoas não estão impressionadas com a falta de comunicação e títulos anunciados para a Stadia e o Google está colocando a culpa nos editores . Obviamente, o serviço ainda é novo e foi defendido por desenvolvedores como o Tequila Works, dizendo que a plataforma vai melhorar.

Não é de surpreender que Spencer não veja a Sony como uma ameaça, considerando que no ano passado foi anunciado que a Microsoft e a Sony estão colaborando juntas em serviços de streaming e nuvem e as duas “explorarão o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem no Microsoft Azure para oferecer suporte a seus respectivos serviços de streaming de jogos e de conteúdo ".

Acho que veremos o que o futuro reserva para o que parece ser uma nova guerra focada nos melhores serviços de streaming com Microsoft, NVidia, Amazon e Google, todos potencialmente atrapalhando este ano.

Fonte: Protocolo via The Verge


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.