Apesar de ter sido cancelado há mais de três anos , parece que a equipe da PlatinumGames ainda tem aspirações de trabalhar no Scalebound , se tiverem a chance.
Após a notícia de que a Platinum levaria The Wonderful 101 para Switch, PS4 e PC, graças a uma nova campanha do Kickstarter, surgiram questões sobre a possibilidade de o estúdio voltar a trabalhar no Scalebound . Afinal, se The Wonderful 101 , publicado pela Nintendo, tivesse uma nova vida, talvez o Scalebound , um título planejado para ser publicado pela Microsoft, também pudesse ter uma nova chance de vida.
Em declarações à Eurogamer , Atsushi Inaba, da Platinum, foi questionado sobre a possibilidade de retornar a Scalebound e foi definitivamente algo pelo qual eles ficaram intrigados. Dito isto, Inaba reconheceu que, como a Microsoft é dona do IP, não é algo que a Platinum possa considerar. “Novamente, é uma boa pergunta! Mas essa era uma propriedade intelectual que pertence 100% à Microsoft ”, esclareceu Inaba.
Ainda assim, se a Microsoft de alguma forma concedeu à Platinum o direito ao IP Scalebound , Inaba fez parecer que é um projeto no qual o estúdio gostaria de trabalhar. "O que quer que aconteça com este projeto, não podemos realmente fazer nada a menos que a Microsoft nos deixe", disse Inaba. Mas é um jogo pelo qual nos apaixonamos e, se surgir a oportunidade, é algo que gostaríamos de voltar. ”
Embora Platinum pareça ter interesse em retornar a Scalebound , o estúdio já tem vários outros projetos em andamento. A partir deste momento, a Platinum agora está desenvolvendo Bayonetta 3 , a queda de Babylon e o porto mencionado anteriormente de The Wonderful 101 . Sem mencionar, o estúdio também abriu recentemente um novo site que parece provocar que ele possa ter três projetos adicionais em andamento também. Embora a empresa queira trabalhar no Scalebound novamente se a Microsoft permitir, é difícil ver como o jogo pode se encaixar nos pipelines de desenvolvimento atuais do estúdio.
Também é importante notar que a Platinum disse anteriormente que eles eram parcialmente responsáveis por que o Scalebound foi cancelado em primeiro lugar. Falando no ano passado, Inaba disse que achava um pouco injusto o quanto a Microsoft levou para cancelar o jogo quando a responsabilidade recaiu sobre as duas partes. "A verdade é que não gostamos de ver a Microsoft sofrer o impacto da ira dos fãs porque o desenvolvimento de jogos é difícil e os dois lados aprenderam lições, com certeza", afirmou.
Ainda não se sabe se o Scalebound acaba voltando aos holofotes, mas ainda não parece uma ideia que devamos ser apanhados ainda. Mesmo que o desejo da Platinum de trabalhar novamente no jogo pareça estar presente, a Microsoft pode ter outros planos para o IP.
Mais Artigos...
- Uma atualização para Dragon Quest Builders 2 incluirá mais penteados e um epílogo
- Half-Life: Aparência de Alyx no The Game Awards foi aparentemente puxada no último minuto
- Final Fantasy 7 Remake Theme Song, Red XIII revelado com novo trailer
- Final Fantasy XIV Mastermind Yoshi-P será jogável em Nioh 2
- O próximo DLC Fighter de Super Smash Bros. Ultimate será da ARMS
- Devil May Cry 3 no Switch recebe novo modo de estilo livre para mudar os movimentos de Dante em tempo real
- Hitman 2 traz a alegria do feriado com o roteiro de dezembro
- Mega Man Music recebe lançamento de vinil lindo
- Trilhas dos desenvolvedores do Cold Steel III queriam implementar a nova GUI desde o primeiro jogo
- League of Legends para consoles e dispositivos móveis, jogo de cartas, jogo de luta, atirador e muito mais revelado pela Riot
- A Gamescom 2020 está “continuando conforme o planejado”, sendo avaliada a ameaça de coronavírus
- Desenvolvedor de Call of Duty Modern Warfare diz que o jogo não é político
- Final Fantasy VII Remake terá mudanças em Materia
- Super Smash Bros. Informações definitivas sobre o herói de Dragon Quest parecem estar chegando esta semana
- The Persistence: Complete Edition está chegando a uma tela plana perto de você
- Metro Exodus A expansão dos dois coronéis amanhã; Lançado novo trailer
- Próximo patch enorme do World of Warcraft - Ascensão de Azshara - Lançado em 25 de junho
- Telling Lies - o próximo jogo do criador da história - será lançado na próxima semana
- Desintegração do Open Beta já está disponível
- Hit Netflix Show Narcos está adquirindo um jogo de estratégia baseado em turnos graças à Curve Digital