Ser o líder de mercado permite muitas decisões impetuosas; por exemplo, a PlayStation não precisou oferecer suporte à reprodução cruzada porque “o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Quando eles acabaram se amolecendo nessa posição, foi nos termos deles. Eles lançaram o serviço em caráter experimental, antes de expandi-lo para outros jogos . Certamente funcionou para eles também. Anos de protestos dos fãs pela falta de apoio foram esquecidos. Agora você pode jogar Fortnite em um PS4 com seu amigo no Nintendo Switch sem qualquer aborrecimento.
A Sony, em seu último momento do ramo de oliveira, parece considerar uma expansão do serviço Remote Play . Não é algo que alguém realmente esperasse, mas eles parecem bastante imprevisíveis ultimamente. A empresa que não queria jogar bem com os outros agora quer jogar com todos.
Atualmente, o Remote Play permite que os usuários tenham uma experiência PS4 transmitida para qualquer PC, Mac, iOS ou dispositivo Android com suporte para DualShock. O único defensor do serviço é que você só pode conectar-se a um dispositivo na sua rede de banda larga doméstica, o que significa que jogar em uma viagem não é realmente uma possibilidade. O Remote Play não substitui a necessidade de um PS4, pois o serviço é transmitido diretamente a partir dele. Ainda assim, é uma alternativa elegante de se ter.
A lista de dispositivos compatíveis com o PS4 Remote Play parece estar potencialmente expandida por meio de uma pesquisa enviada pelo PlayStation. Publicado pelo usuário do Reddit, YouRedditHereFirst , a Sony parece estar testando a água quando se trata do interesse do jogador por um serviço expandido. Durante uma longa série de perguntas , a Sony explora a inclusão de dispositivos mais compatíveis, a adição de títulos PS1 / PS2 e um controlador DualShock fino. Algumas das perguntas mais interessantes podem ser encontradas abaixo:
Há uma série de sugestões sobre isso, surpreendentemente, a discussão de um controle DualShock compatível com Remote Play com uma tela e a capacidade de usar a Reprodução Remota no Nintendo Switch. Isso poderia ser um substituto para o PS Vita, que viu vendas sem brilho, mas uso frequente como um dispositivo de suporte à Reprodução Remota. O formato Wii U-esque pode ser bom para a Sony à medida que avançamos para a próxima geração, especialmente se eles desejam expandir sua família de dispositivos. Isso seria reforçado pela discussão sobre a remoção da necessidade de um PS4 e de uma conexão doméstica de banda larga para o serviço, que também foi abordada no questionário.
A inclusão de uma versão do serviço do Nintendo Switch poderia garantir seu alcance ainda mais, especialmente quando entramos no ciclo de vida do PS5. Isso abriria a base de instalação da Sony para aqueles que já possuem o console mais recente da Nintendo e, como já sabemos, os números de vendas desse lado das coisas são incrivelmente saudáveis. A expansão Remote Play poderia ser trabalhada no serviço de streaming PS Now, dando ao Xbox Game Pass uma corrida pelo seu dinheiro, com uma variedade de jogos que podem ser reproduzidos em vários dispositivos. A Sony já mostrou recentemente que não tem medo de tentar coisas novas para colocar seus títulos na frente de um público mais variado .
Mais Artigos...
- Borderlands 3 “Definitivamente não é o fim” para a franquia, afirma os principais escritores
- A coleção Sam grave está chegando no Google Stadia hoje
- O Duelyst desligará seus servidores em 27 de fevereiro
- Jogos impressionantes realizados O Quick 2020 já começou - Veja aqui aonde assistir
- Atualmente, o Rime é gratuito na Epic Games Store, City of Brass, na próxima semana
- Catherine Full Body anunciada no Switch pela Atlus
- Bioware discute hino de apoio a longo prazo
- Rainbow Six Siege já atingiu mais de 55 milhões de jogadores registrados
- Aqui está o que sabemos até agora sobre as expansões de Pokemon Sword and Shield
- A EA está publicando três novos jogos independentes da Hazelight, Zoink e Glowmade
- Aparentemente, o filme desconhecido está começando a ser filmado em quatro semanas, apesar da falta de diretor
- Revelada a data de lançamento do EA Access para PS4
- Melhorias na jogabilidade de FIFA 20 com base nos comentários detalhados pela EA
- Os fãs de Fallout 76 recebem finalmente a promessa de Power Armor Edition
- CD Projekt Red muda para trás e para a frente entre o desenvolvimento de futuros títulos de Cyberpunk e Witcher
- Google Stadia adicionará conquistas após o lançamento
- O primeiro trailer de Persona 5 Scramble revela que é uma sequência apropriada para Persona 5, lançado em fevereiro de 2020 no Japão
- O trailer de Luigi's Mansion 3 mostra um novo modo e novos pisos
- A Goose Game Developer, sem título, convida os eleitores do Reino Unido a votarem nos trabalhos nas eleições gerais
- Nova sessão de jogabilidade de Diablo 4 mostra o bárbaro em ação