Embora a próxima plataforma Xbox Series X já tenha sido confirmada para executar em resoluções de até 8K , não parece que o chefe do Xbox, Phil Spencer, esteja focado em atingir esses benchmarks se custar o custo da taxa de quadros.
Falando com Stevivor , Spencer recentemente deixou claro que, embora o Xbox Series X seja uma plataforma que pode atingir alguns reinos incrivelmente altos quando se trata de resolução, ele não quer que isso ocorra com o custo da jogabilidade. "Enquanto estávamos olhando para o futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo que queríamos ter mais foco, não apenas jogando mais pixels na tela", explicou Spencer.
"Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos parecem incríveis, e sempre há trabalho que podemos fazer para parecer mais incríveis", continuou Spencer. “Mas quero que os jogos sejam tão incríveis quanto parecem. Não temos isso na geração atual, principalmente porque a CPU está com pouca potência em relação à GPU que está na caixa para alcançar uma sensação e taxa de quadros e tipo de consistência ou taxa de atualização variável e outras coisas que queremos. ”
Embora Spencer pareça preferir pessoalmente se a taxa de quadros for priorizada sobre a resolução, ele disse que a equipe da Microsoft nunca tentará limitar como os desenvolvedores podem desenvolver seus próprios projetos. "Nós realmente nunca tentamos limitar o que os desenvolvedores estão tentando fazer em nossa plataforma, seja 60 quadros por segundo no Xbox 360 ou pessoas que fazem 4K, 60 [quadros por segundo] agora no Xbox One X", ele fez Claro. "Queremos fornecer aos desenvolvedores as ferramentas para experimentar coisas que eles querem experimentar em qualquer plataforma de hardware e a capacidade pode estar lá para que eles tentem coisas".
Pessoalmente, acho que tenho que concordar com a origem de Spencer. Enquanto eu adoro quando meus jogos parecem bonitos, eu sempre prefiro escolher a opção que melhorará a experiência de jogo. Especialmente considerando quantos jogos de ação eu jogo, a taxa de quadros sendo priorizada em relação à resolução é quase uma obrigação.
Dito isso, estou me perguntando o quão poderoso o Xbox Series X será e quão alto permitirá que os desenvolvedores aumentem a resolução antes que comece a custar a taxa de quadros. Baseado no trailer que já vimos para Hellblade II: Saga de Senua , parece que a plataforma será bastante robusta. Não importa quais sejam os limites do Xbox Series X, os jogos parecerão absolutamente melhores do que aquilo com o qual nos acostumamos nos últimos anos.
Mais Artigos...
- Shovel Knight: King of Cards e Showdown serão lançados em dezembro
- Fire Emblem: Three Houses está fora hoje, então aqui estão toneladas de novos trailers e uma bela ilustração para ajudar a se decidir
- Persona 5 Scramble Details Nova personagem Mariko Hyoudo, prisão de Sapporo, sala de veludo e pontos de persona
- Diretor de The Witcher Finale responde a perguntas sobre o programa e a luta de Renfri
- Atelier Raiza anunciado para PS4, terá gráficos mais realistas e sistema de combate revisado
- State of Decay 2: Juggernaut Edition lança 13 de março
- Injustice 2 inspirou a atriz Aves de Rapina do Canário Negro
- Yakuza: Like a Dragon ainda não era um RPG quando seu vídeo de April Fools foi lançado
- Doom and Doom 2 Update permite jogar o Sigil de John Romero em consoles
- Dragon Quest XI S: Ecos da Era Indescritível - Definitive Edition, o primeiro jogo de terceiros revelado para Nintendo Switch, foi lançado
- Everspace 2 rejeita a fórmula de Roguelike para ser um atirador espacial mundial aberto
- GTFO lança segundo resumo com novas ameaças e desinfetante
- Evil Genius 2: World Domination ressurge na E3 após dois anos
- Final Fantasy VII Remake mostra entrada do edifício Shinra
- Call of Duty: Modern Warfare Update pode ser lançado em breve
- Street Fighter V: Edição Campeão Anunciada, Big Bad Gill Juntando-se à Lista
- O Game Boy faz 30 anos hoje e agora me sinto velho
- Prémios Jogo do Ano 2019 da DualShockers - O julgamento anula a concorrência
- Sim, o Atari VCS pode jogar Fortnite
- MisBits chega ao Steam com acesso antecipado