Ninguém diga que a concorrência sempre cria um mercado saudável. De acordo com o especialista em vendas de jogos Mat Piscatella, a introdução da Epic Games Store no mercado de jogos para PC levou a uma redução nos gastos gerais dos consumidores com conteúdo de PC em todas as plataformas de distribuição. Embora a noção de múltiplas plataformas de software, como a Steam e a Epic Games Store, possa ter sido vendida aos jogadores por impulsionar a inovação e a competição entre os mercados , novos relatórios podem estar indicando que isso está apenas afastando alguns consumidores.
As notícias são de Mat Piscatella, analista recorrente do setor e especialista em jogos do grupo NPD. Citando um relatório da NPD e da Electronic Software Association (ESA) , descobriu-se que, embora o software como um todo gerasse 2% mais receita em 2019, houve declínios nos gastos com vendas de conteúdo digital para PC ao comparar ano a ano.
As grandes guerras da plataforma de distribuição de PCs de 2019 não favoreceram os gastos dos consumidores com conteúdo de PCs. As prioridades de aprimorar a experiência e a escolha do consumidor e minimizar a confusão foram todas enfatizadas em 2019, contribuindo para reduzir o gasto geral do consumidor com o conteúdo do PC.
- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 23 de janeiro de 2020
Por que importa: a comunidade dedicada de jogos para PC teve uma reação bastante significativa à inclusão da Epic Games Store no cenário de jogos para PC. A comunidade, que teve um crescimento significativo ao longo da geração, foi amplamente impulsionada pela facilidade e natureza unificada do Steam. Embora houvesse obviamente outras plataformas no mercado de PCs como o GreenManGaming ou o GOG Galaxy, havia uma onipresença quase semelhante ao console no mercado Steam que agregava uma certeza comercializável aos jogos para PC.
A Epic Games Store entrou em cena com bastante sucesso , com taxas competitivas para desenvolvedores e editores que estavam dispostos a dar a eles exclusivos. Embora esse benefício tenha sido repassado principalmente aos desenvolvedores e editores, o fundador da Epic Games afirmou que diversificar o mercado e criar concorrência às políticas (muitas vezes draconianas) da Valve impulsionariam os gastos do consumidor e melhorariam as plataformas de distribuição.
Este relatório da NPD é a primeira tendência real de que a política em geral ou a reação dos jogos a ela não está funcionando. Em vez de dividir a base estabelecida do Steam para criar concorrência, parece que alguns estão simplesmente se afastando completamente da cena - optando por comprar jogos em consoles ou reverter completamente o orçamento de jogos. Piscatella concorda, observando que a experiência e a escolha do consumidor foram impactadas negativamente em 2019, enquanto a confusão de marketing criou novos problemas para o ecossistema em geral.
Pelo que vale a pena, esse pode ser um efeito colateral necessário para adicionar uma nova plataforma ao console - um avanço antes de um 2020 bem-sucedido. No entanto, é fascinante que as vendas de PCs digitais tenham sido o único produto rastreado, exceto os jogos físicos de console, a declinar. em 2019.
Mais Artigos...
- Inazuma Eleven Ares renomeado para Inazuma Eleven Heroes Great Road, adiado para a primavera de 2020
- Dragon Age 4 provavelmente não será lançado até 2022, diz EA
- A ilha da paz permite que você resolva mistérios - como uma gangue de gatos
- Poderoso Gunvolt Burst é o Próximo Inti Cria Plataforma para Bater Steam
- Death Stranding recebe críticas positivas e negativas sobre metacritic
- Death Stranding removido da lista exclusiva do PS4 no site da PlayStation
- Confira algumas novidades sobre o novo vampiro: The Masquerade - Bloodlines 2
- The Last of Us Part II - Novas imagens de jogabilidade reveladas
- Yoshinori Kitase Comentários sobre o 20º Aniversário de Final Fantasy VIII e sobre uma Possível Remake
- Sequência de Observadores Aparentemente Provocando pela Equipe Bloober
- Descend desenvolvedores prometem continuar o desenvolvimento após a campanha do Kickstarter falhar
- Fallout 76 recebe nova associação paga e não é barato
- Ilustrações de personagens de Final Fantasy por artistas convidados comemoram o 4º aniversário de Dissidia NT
- Phil Spencer diz que a Microsoft quer "competir da maneira certa" com o Xbox Scarlett
- Rockstar Games doa 5% de sua receita para os esforços de alívio da COVID-19
- O mais novo jogo da Zachtronics é Eliza, uma emocionante novela visual completamente diferente dos outros lançamentos do estúdio
- A série Netflix Witcher estará aparecendo na San Diego Comic Con 2019
- Vendas de PS4 nos Estados Unidos superam 30 milhões de unidades
- Yu Suzuki: Shenmue III revelará gradualmente mistérios e poderá mostrar Ryo acertando as contas com Lan Di
- O teaser de Death Stranding aparece no canal Twitch da PlayStation antes da revelação