Há qualquer coisa que me deslumbra no Galaxy Z Flip. Eventualmente é o revivalismo dos smartphones concha. O RAZR também conseguiu isso de alguma forma. No entanto, a Samsung conseguiu fazê-lo com maior perfeição. Nem falo do tipo de ecrã, ser mais durável ou não. Falo mesmo do próprio design. Afinal de contas não era necessário fazer-se uma moldura inferior tão grossa. De facto, a Samsung esforçou-se mesmo para criar este dobrável. Era importante não repetir os erros cometidos com o Galaxy Fold no ano passado. Assim quis fazer um dispositivo muito mais resistente e um novo ecrã dobrável apesar dos problemas que já foram reportados!
Galaxy Z Flip: é este o segredo do novo ecrã dobrável!
De facto, a Samsung utilizou materiais mais resistentes no painel e ao mesmo tempo adequados para uma dobragem frequente. O Galaxy Z Flip pode contar com a resistência oferecida pelo vidro ultrafino, certamente mais robusto que a poliamida usada no Galaxy Fold. Mas, de acordo com o que acaba de ser revelado pelo SamMobile, não é só isso que contribui para sua resistência. A Samsung também terá implementado uma camada adicional sob o ecrã com o objetivo exclusivo de absorver choques.
Como se pode ver na ilustração na foto acima, o Galaxy Z Flip possui uma camada capaz de absorver choques sob o vidro ultra-fino. A Samsung também implementou uma fina camada de plástico protetor. A camada de vidro e a camada de absorção de choque são, aparentemente, as únicas diferenças no ecrã do Z Flip em comparação com o ecrã do ano passado.
Entretanto, o Samsung Galaxy Z Flip já recebeu a primeira atualização de software. Isto acontece menos de quatro dias após o lançamento oficial do dispositivo. É verdade que esta atualização não é grande, tratando-se fundamentalmente de um update que corrige erros. Ainda assim, é impressionante vermos a Samsung a lançar atualizações para o novo dispositivo tão rapidamente.
Uma das funcionalidades que a Samsung revelou com a gama Galaxy S20 foi um ‘Single Take’. É sem dúvida muito interessante e por esse motivo foi um pouco surpreendente vermos que ele não estava disponível no Galaxy Z Flip. Agora já passa a estar.
Outro funcionalidade é a capacidade de alternar entre as câmaras normais e ultra angular no Galaxy Z Flip tocando no visor externo. Como este ecrã é super pequeno, não há espaço para controlos reais destinados à aplicação da câmara. Portanto, poder tocar no ecrã para fazer esta mudança é muito útil.
Veja aqui quanto custa reparar o ecrã do Galaxy Z Flip.
Mais Artigos...
- Samsung quer revolucionar o mercado de baterias para smartphone
- Más notícias! A Intel está a adaptar arquiteturas de 10nm para...
- (Especial) Teclado Mecânico vs Membrana: Qual é o melhor?
- Cuidado Xiaomi! A gama Samsung Galaxy A do próximo ano promete!
- Razer Nari Ultimate: Dêem as boas vindas à vibração nas suas...
- ASRock está a crescer muito graças aos AMD Ryzen!
- Preços do Galaxy Note 10 na Europa revelados! Caro ou barato?
- MediaTek Helio G90 chega a 30 de Julho! Boa ou má ideia?
- Redmi Note 8 Pro: bom smartphone mas desilude na câmara
- (Especial) IPTV: Ver TV pela internet é legal ou não?
- Huawei Watch GT 2 atingiu 1 milhão de vendas em apenas...
- UMIDIGI X: Budget com ecrã OLED e sensor de impressão digital no ecrã
- Nova versão do Google Fotos disponível em Portugal!
- A Samsung está a planear um autêntico ‘all-in’ no mundo dobrável!
- The Last of Us Part 2 foi adiado para Maio! Porquê?
- EUA: Video-jogos são a principal causa dos recentes tiroteios!
- Galaxy Z Flip? Samsung já prepara o dobrável de três partes!
- Instalar o Android 10 no iPhone? Parece mentira mas não é!
- Novo leak do Pixel 4 revela as novas funcionalidades de câmera!
- EMUI 10.1: veja se o seu smartphone tem direito a este...