Há qualquer coisa que me deslumbra no Galaxy Z Flip. Eventualmente é o revivalismo dos smartphones concha. O RAZR também conseguiu isso de alguma forma. No entanto, a Samsung conseguiu fazê-lo com maior perfeição. Nem falo do tipo de ecrã, ser mais durável ou não. Falo mesmo do próprio design. Afinal de contas não era necessário fazer-se uma moldura inferior tão grossa. De facto, a Samsung esforçou-se mesmo para criar este dobrável. Era importante não repetir os erros cometidos com o Galaxy Fold no ano passado. Assim quis fazer um dispositivo muito mais resistente e um novo ecrã dobrável apesar dos problemas que já foram reportados!
Galaxy Z Flip: é este o segredo do novo ecrã dobrável!
De facto, a Samsung utilizou materiais mais resistentes no painel e ao mesmo tempo adequados para uma dobragem frequente. O Galaxy Z Flip pode contar com a resistência oferecida pelo vidro ultrafino, certamente mais robusto que a poliamida usada no Galaxy Fold. Mas, de acordo com o que acaba de ser revelado pelo SamMobile, não é só isso que contribui para sua resistência. A Samsung também terá implementado uma camada adicional sob o ecrã com o objetivo exclusivo de absorver choques.
Como se pode ver na ilustração na foto acima, o Galaxy Z Flip possui uma camada capaz de absorver choques sob o vidro ultra-fino. A Samsung também implementou uma fina camada de plástico protetor. A camada de vidro e a camada de absorção de choque são, aparentemente, as únicas diferenças no ecrã do Z Flip em comparação com o ecrã do ano passado.
Entretanto, o Samsung Galaxy Z Flip já recebeu a primeira atualização de software. Isto acontece menos de quatro dias após o lançamento oficial do dispositivo. É verdade que esta atualização não é grande, tratando-se fundamentalmente de um update que corrige erros. Ainda assim, é impressionante vermos a Samsung a lançar atualizações para o novo dispositivo tão rapidamente.
Uma das funcionalidades que a Samsung revelou com a gama Galaxy S20 foi um ‘Single Take’. É sem dúvida muito interessante e por esse motivo foi um pouco surpreendente vermos que ele não estava disponível no Galaxy Z Flip. Agora já passa a estar.
Outro funcionalidade é a capacidade de alternar entre as câmaras normais e ultra angular no Galaxy Z Flip tocando no visor externo. Como este ecrã é super pequeno, não há espaço para controlos reais destinados à aplicação da câmara. Portanto, poder tocar no ecrã para fazer esta mudança é muito útil.
Veja aqui quanto custa reparar o ecrã do Galaxy Z Flip.
Mais Artigos...
- (Especial) A AMD nunca pensou estar à frente da Intel!
- Review Death Stranding: a vida difícil do super-carteiro Sam!
- Samsung inspira-se na Apple e adere às selfies em câmera lenta
- Notícias acerca da PlayStation 5 parecem dar a vantagem à nova...
- Oops!? As novas motherboards Intel não vão suportar PCIe 4.0
- Guerra de smartphones: vem aí um Redmi com 64 megapixéis!
- Honor Magic Earbuds chegam com super cancelamento de ruído
- Xiaomi Mi CC9 Pro: um dos melhores gama-média de sempre?
- Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo rei das câmeras...
- Gosta da Xiaomi? MIUI 11 recebe duas grandes novidades!
- DJI vai lançar o smartwatch para drones mais inovador de sempre!
- Novo “Leak” de Resident Evil 8 revelou ainda mais conteúdo!
- Criador de Game of Thrones queria acabar com filmes. A HBO...
- WWE 2K20: Acabaram de chegar novidades acerca dos gráficos
- ASUS atacou MSI e Gigabyte! Afinal quem tem as melhoras boards?
- Review Sony WB-XB700 – Uma experiência acima do comum
- Samsung Galaxy Z: Um novo dobrável que dobra em ‘Z’!
- Xiaomi CC9 Pro tem direito a brinde em jeito de capa especial
- Como assistir ao evento de lançamento do Huawei Mate 30 Pro
- Microsoft Defender chega ao Android e iOS em 2020