Depois de ficarmos a conhecer o Samsung Galaxy S20 e o novo Xiaomi Mi 10, as atenções na Internet começam a concentrar-se nos novos modelos que estão para chegar. Na próxima semana vamos ficar a conhecer algumas novidades da Sony e provavelmente também da Oppo. Hoje, vamos voltar a centrar-nos nos equipamentos da Huawei que serão lançados em março. O evento já foi confirmado há várias semanas, embora sem uma data exata. Também sabemos que será em Paris e que veremos os novos Huawei P40 e P40 Pro. Agora, a TENAA revelou que ambos os dispositivos terão conectividade 5G.
Confirmado: o Huawei P40 e P40 Pro serão smartphones 5G!
Todos os fabricantes estão a apostar no 5G nos seus dispositivos mais recentes. A Samsung apresentou toda a gama com opções 5G, embora também existam alguns modelos 4G LTE que podem ser adquiridos em alguns países. A Huawei, aparentemente, vai seguir um caminho diferente e só apostará num tipo de conectividade, a 5G.
Até agora, não conhecíamos muito bem as diferenças mais importantes entre o Huawei P40 e o P40 Pro. Nos anos anteriores, a empresa foi mudando muito as diferenças entre os dois modelos. Assim não há nada muito claro. Se alguns consideraram que o 5G seria um ponto de diferença, estavam enganados.
É que já é oficial. A TENAA confirmou que ambos os modelos têm conectividade 5G. Ambos os dispositivos foram certificados na China, o que também nos permite saber que eles estão a chegar. Dito isto, a Huawei pode anunciar a data da apresentação nos primeiros dias de março e não no final.
Entretanto também já vimos algumas imagens dos dois modelos, o que nos permite saber que os módulos das câmaras não serão exatamente iguais. Também esperamos diferenças no tamanho do ecrã.
Provavelmente, ambos possuem o novo Kirin 990 5G.
Entretanto, este ano, como nos outros, estou também ansioso por conhecer a nova aposta da Huawei. No entanto, este ano, ainda será mais interessante. É que o novo P40 já virá com os HMS, que é como quem diz, os Huawei Mobile Services. É, no fundo, a resposta à Google, ao nível de serviços e apps.
Outra questão que me deixa curioso é o rumor de que teremos um sensor de 52 megapixéis. É que normalmente a Huawei faz sempre um all-in na fotografia. Isto vendo que o Galaxy S20 Ultra tem um sensor de 108 megapixéis. Ora com um sensor, teoricamente mais fraco, conseguirá este equipamento bater a aposta da Samsung? São assim muitas dúvidas que só serão esclarecidas em Março.
Mais Artigos...
- (Rumor) Foram revelados os novos operadores de Rainbow Six Siege
- Vê Stranger Things? Prepare-se para derrotar o Demogorgon no Pinball!
- (Opinião) O Rei Leão mostrou as fragilidades dos ‘Live Action Remake’
- (Análise) Xiaomi Mi Note 10 – Afinal, o que valem as...
- (Primeiras Impressões) Samsung Galaxy S20 Ultra: Vale a pena?
- ASUS ROG Phone 2 rebenta no top de áudio do DxOMark
- Samsung A-Die: Tenha atenção, os chips da memória RAM vão mudar
- Já comprou uma Switch mas quer o novo modelo? A Nintendo ajuda!
- AMD: “Nós queremos placas gráficas Radeon em todo o lado!”
- Uma das melhores funcionalidades da PS5 está na nova Xbox!
- PES 20 roubou o UEFA EURO 2020 ao FIFA! DLC será grátis
- A misteriosa invenção da Sony não tem nada a ver com a nova PlayStation
- Zelda: Breath of the Wild 2 – O lançamento vai ser...
- Call of Duty: Mobile ultrapassa os 20 milhões de downloads
- Honor Magic Watch 2: um sucessor de peso por cerca de 200 Euros
- As características únicas da câmara do Lumia 950 explicadas
- Galaxy S11 5G é mais lento que topos-de-gama de 2018?
- Já conhecemos as variantes de cor do Samsung Galaxy S10 Lite
- Google vai enviar números de telefone do PC para o smartphone
- A nova AMD Radeon RX 5500 é quase tão rápida quanto...