Com o Samsung Galaxy Fold já lançado e o Motorola razr oficialmente apresentado ao mundo, chegou a vez da Huawei disponibilizar o dobrável Huawei Mate X 5G na China através da loja Vmall. Ora, com um preço a rondar os 2500 Euros, o dispositivo vendeu muito bem. Dito isto, esgotou em menos de um minuto, embora o número exato de unidades vendidas não tenha sido revelado. O que se sabe é que quem comprou o smartphone, terá 50% de desconto no custo de uma substituição do ecrã.
Huawei Mate X 5G esgota na China em menos de um minuto
Depois desta primeira venda flash, as próximas também já estão marcadas. Dito isto, a próxima venda vai ocorrer no dia 18 de Novembro, com outra já prevista para o dia 22.
Este dispositivo vem com a versão de código aberto do Android, o que é o mesmo que dizer que não vem com os serviços da Google.
a Huawei não tem mentido acerca das limitações deste dispositivo. Por exemplo, na página oficial deste dispositivo a Huawei revela que o smartphone não pode ser dobrado quando estão temperaturas de -5º e inferiores. Por outras palavras, o ecrã dobrável é mais frágil do que se pensa. Mas haverá algum dobrável, para já, em que o painel não seja?
Para além disso, a Huawei também alerta que o Huawei Mate X possui componentes de elevada precisão. Dito isto, para aumentar o tempo de vida deste dispositivo pede aos utilizadores para evitarem a entrada de objetos estranhos como liquido e pó para o interior do smartphone e sobretudo para a zona das dobradiças.
Para além disso convém evitarmos que o equipamento caia ou chão.
Também temos de ter muito cuidado com objetos afiados. É que de facto este ecrã é muito fácil de se estragar. Este e qualquer outro ecrã dobrável existente no mercado.
Entretanto e à semelhança do modelo da Samsung, o Mate X vem com uma película protetora de fábrica. Ora, não tentem remover a película nem sequer adicionar outra. Se por algum motivo a quiser substituir é necessário contactar o serviço de suporte ao cliente.
De facto, os smartphones dobráveis são muito interessantes. É algo de novo e a que não estávamos habituados. No entanto, esta primeira geração ainda tem muitas limitações. Quem tem muito dinheiro para gastar e quer ser pioneiro nestas coisas, vale a pena a aquisição. De resto, será boa ideia esperarmos um pouco até que eles fiquem mais robustos e baixem um pouco de preço.
Mais Artigos...
- THQ Nordic: Tudo o que será revelado durante a Gamescom 2019
- NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Super pode estar prestes a chegar
- Mate 30 Pro – A Huawei está cada vez mais perto da Google!
- Análise Pitaka Air Tray: Carregamento sem fios mas com muito estilo!
- Nova fábrica no Brasil? Huawei investe 800 milhões rumo ao 5G!
- Que bomba! MediaTek oferece mais potência que a Qualcomm e Samsung
- MediaTek confirma novos Xiaomi Redmi Note 9 com o Helio G90T
- Diablo 4 foi finalmente anunciado de forma oficial na BlizzCon 2019
- Huawei P40 Pro: não é o retângulo que estraga o design!
- Need For Speed Heat: reveladas novas informações deste jogo!
- Google Fotos recebe update para ajudar quem grava vídeos!
- O próximo Samsung Galaxy Fold vai ter vidro que dobra!
- Pokemon Go: Próximo evento será invadido pela Team Rocket!
- Explosão no espaço que fez lembrar o Big Bang? Estamos em...
- Honor 9X Pro chega à Europa mas é diferente do modelo...
- Overwatch 2: Já sabemos quase tudo acerca do ‘novo’ jogo!
- Novo Galaxy S11+ chega com um adeus! Adivinha o que sai?
- Xiaomi está a desenvolver a máscara mais avançada do mundo!
- Tem um carro ‘antigo’ mas quer ter Android Auto ou Apple CarPlay?
- AMD Radeon vai apostar tudo na próxima gama de placas gráficas!