Com o Samsung Galaxy Fold já lançado e o Motorola razr oficialmente apresentado ao mundo, chegou a vez da Huawei disponibilizar o dobrável Huawei Mate X 5G na China através da loja Vmall. Ora, com um preço a rondar os 2500 Euros, o dispositivo vendeu muito bem. Dito isto, esgotou em menos de um minuto, embora o número exato de unidades vendidas não tenha sido revelado. O que se sabe é que quem comprou o smartphone, terá 50% de desconto no custo de uma substituição do ecrã.
Huawei Mate X 5G esgota na China em menos de um minuto
Depois desta primeira venda flash, as próximas também já estão marcadas. Dito isto, a próxima venda vai ocorrer no dia 18 de Novembro, com outra já prevista para o dia 22.
Este dispositivo vem com a versão de código aberto do Android, o que é o mesmo que dizer que não vem com os serviços da Google.
a Huawei não tem mentido acerca das limitações deste dispositivo. Por exemplo, na página oficial deste dispositivo a Huawei revela que o smartphone não pode ser dobrado quando estão temperaturas de -5º e inferiores. Por outras palavras, o ecrã dobrável é mais frágil do que se pensa. Mas haverá algum dobrável, para já, em que o painel não seja?
Para além disso, a Huawei também alerta que o Huawei Mate X possui componentes de elevada precisão. Dito isto, para aumentar o tempo de vida deste dispositivo pede aos utilizadores para evitarem a entrada de objetos estranhos como liquido e pó para o interior do smartphone e sobretudo para a zona das dobradiças.
Para além disso convém evitarmos que o equipamento caia ou chão.
Também temos de ter muito cuidado com objetos afiados. É que de facto este ecrã é muito fácil de se estragar. Este e qualquer outro ecrã dobrável existente no mercado.
Entretanto e à semelhança do modelo da Samsung, o Mate X vem com uma película protetora de fábrica. Ora, não tentem remover a película nem sequer adicionar outra. Se por algum motivo a quiser substituir é necessário contactar o serviço de suporte ao cliente.
De facto, os smartphones dobráveis são muito interessantes. É algo de novo e a que não estávamos habituados. No entanto, esta primeira geração ainda tem muitas limitações. Quem tem muito dinheiro para gastar e quer ser pioneiro nestas coisas, vale a pena a aquisição. De resto, será boa ideia esperarmos um pouco até que eles fiquem mais robustos e baixem um pouco de preço.
Mais Artigos...
- Huawei Nova 5T chega à Alemanha com os serviços da Google
- Instalar o Android 10 no iPhone? Parece mentira mas não é!
- (Promoção) 3 meses de Spotify a 0.99€ acaba no dia 30 de Junho
- (Leak) Imagem real da Sony PlayStation 5 acabou de chegar à...
- Xiaomi Mi Mix 4 deve contar com carregamento wireless inverso
- (Mini-Review) Logitech MX Master 3 para Apple! Mestre do Mac?
- YouTube Music tem novidade para concorrer com o Spotify
- A TSMC está com problemas. Mas já está a investir para...
- EnergySistem BT Travel 5 ANC: Querem algo ‘budget’?
- Apple continua atrás da Huawei e Samsung no mercado
- O meu smartphone vai receber o MIUI 11? Veja a lista...
- Os processadores podem estar prestes a ter um ‘Boost’ brutal!
- Gamescom: Exterminador implacável a caminho de Mortal Kombat 11!
- Problemas com a bateria do seu Android? Não é o único!
- Motorola One Hyper: o novo smartphone com câmera pop-up!
- Galaxy S11 faz operação plástica e está muito mais bonito!
- ‘Leak’ sugere o lançamento de novas consolas Switch no fim do ano!
- PlayStation 5: AMD vai mesmo trazer Ray-Tracing para a consola da...
- A Microsoft acha que a nova Xbox é mais poderosa que...
- O Xiaomi Mi 9T Pro (K20 Pro) já chegou às lojas, e logo com desconto!