Nos últimos tempos, o site LetsGoDigital tem dado honras de destaque a alguns smartphones da Xiaomi com um buraco no ecrã. Um deles até tinha uma câmera dupla para selfies na parte frontal e outra por cima do smartphone. Agora eis que todas as atenções se viram para um equipamento da Xiaomi com uma única câmera punch-hole, que está posicionada à esquerda, direita ou no centro superior. Desta vez, o design parece mais lógico, embora a parte traseira ainda levante alguns pontos de interrogação. Um Pocophone F2 com câmera tripla!
Xiaomi Pocophone F2 aposta na câmara tripla! Veja a imagem!
Esta é uma patente que tinha sido submetida em agosto de 2018 na China pela Beijing Xiaomi Mobile Software, sendo que a 6 de agosto de 2019, a patente foi adicionada à base de dados da WIPO (World Intellectual Property Office). Na prática, foram adicionados 24 esboços que revelam um total de três modelos.
A parte traseira é a mesma em todos os modelos. O que difere são os furos. Num modelo, o buraco no ecrã está colocado no canto superior esquerdo. No segundo modelo está no centro superior. Já no terceiro modelo o furo está no canto superior direito. O tamanho do furo também é significativamente menor no modelo que o tem no meio. Ao optar por este sistema a Xiaomi vai conseguir obter um sistema de ecrã quase total.
No entanto, a parte traseira parece ser o mais interessante. Infelizmente, a descrição da patente é muito curta, de modo a que só podemos confiar nas ilustrações fornecidas. Na maioria dos equipamentos Xiaomi, o sistema da câmera é colocado no canto superior esquerdo, mas este não é o caso no smartphone patenteado. Os esboços mostram pelo menos uma câmera dupla, que está colocada na vertical.
Imediatamente abaixo está provavelmente o sensor de impressões digitais. Um pequeno flash LED surge também nos lados esquerdo e direito do sistema da câmera.
Depois, há um quarto espaço, que está acima do sistema de câmeras duplas. Parece ser uma terceira câmera. Por outras palavras, este smartphone Xiaomi tem provavelmente uma câmera tripla e um leitor físico de impressões digitais.
O sistema da câmera é mais uma reminiscência do Xiaomi Pocophone F1. Este smartphone high-end mas baratinho foi introduzido em agosto de 2018 e tornou-se um sucesso imediato. Esta patente pode mostrar o seu sucessor, o Pocophone F2. Entretanto, o dispositivo patenteado tem pelo menos uma câmera extra.
O Redmi K20 Pro / Mi 9T, lançado em maio deste ano, tem um sistema de câmera semelhante. Este smartphone já estava equipado com uma câmera tripla. No entanto, este dispositivo não possui um leitor físico de impressões digitais, mas um sensor de impressões digitais no ecrã. O último modelo também está equipado com uma câmera pop-up, em vez de um buraco. Assim, o modelo Xiaomi patenteado, parece ser mais avançado que o F1 Pocophone e menos avançado que o Redmi K20 Pro.
Mais Artigos...
- WiFi 6+: Huawei P40 chega com o Wi-Fi mais rápido do...
- A Samsung acabou de anunciar o SSD mais rápido do mercado!
- Gosta do Zoom do P30 Pro? Está prestes a ser ultrapassado!
- O foco da Sony PlayStation 5 vai ser os jogadores ‘Hardcore’!
- Pokémon Go: Quais os Pokémons com melhores ataques contra Darkrai?
- (Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para...
- Huawei P40 Pro Menta prepara entrada fresca em Março
- FIFA 20 está terrível? Bem.. A atualização 1.08 melhorou algumas coisas!
- O novo dobrável Moto RAZR só vai aguentar entre 6 meses...
- Problemas para a AMD! A CEO Lisa Su está a pensar...
- Black Panther é o 1º filme nos cinemas públicos da Arábia...
- (Jogo Grátis) Call of Duty: Warzone está de borla para PS4,...
- Análise Sony Alpha A6400: Qualidade de imagem para dar e vender!
- Tem Xbox Game Pass? Talvez venha a ter livre acesso à plataforma Mixer!
- (Especial) Samsung e Apple em dificuldades? O que é que se...
- (Especial) É sempre melhor ter 2 módulos de memória RAM?
- G.Skill termina 2019 em beleza com Kits Trident Z de baixa...
- (Especial) Como aumentar a performance de um portátil ou desktop?
- GTA V esteve nos tops de vendas durante 74 meses!
- Reino Unido não quis perder o 5G da Huawei! E Agora?