A última edição da revista Dengeki PlayStation, Vol.683, incluiu uma entrevista com o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Ele falou sobre o PlayStation 5 da Sony, que está sendo lançado nos feriados de 2020, e como é fácil criar jogos para ele.
Na entrevista, Shuhei Yoshida explicou como o PlayStation 3 era de longe o console mais difícil de se desenvolver na história da Sony, e como o PlayStation 4 foi feito especificamente para evitar repetir esse erro.
Shuhei Yoshida acrescentou que os desenvolvedores não podem se concentrar em criar seus jogos se precisarem superar a dificuldade inerente ao desenvolvimento em hardware complicado. Como tal, a Sony está empenhada em tornar o mais fácil possível o desenvolvimento no hardware da PlayStation. Yoshida disse que é isso que a empresa tinha em mente ao criar o PS4 e é isso que eles têm em mente para o PS5.
Shuhei Yoshida também mencionou que muitos desenvolvedores estão dizendo à Sony que nunca trabalharam em um console tão fácil de desenvolver quanto o PS5.
Nós já vimos no passado o que é supostamente um kit de desenvolvimento para PS5, e nem é preciso dizer que, embora alguns não o digam explicitamente, todos os maiores estúdios do mundo já estão trabalhando nos jogos para PS5. Alguns jogos já foram anunciados, como Godfall, da Gearbox. Também é possível que o novo jogo da Acquire, Gladiux, seja lançado no PS5 ao lado do PC. Em outubro, a Sony também informou via Famitsu que o recurso de compatibilidade com versões anteriores no PS5 ainda não estava pronto . Informações falsas sobre o preço e a data de lançamento do PlayStation 5 circulavam muito nos lados japoneses das mídias sociais alguns dias atrás, antes de serem oficialmente negadas pela Sony.
Dengeki PlayStation é uma revista mensal publicada pela Dengeki Online . A revista se concentra exclusivamente nos consoles PlayStation lançados. Outra revista focada na Nintendo, chamada Dengeki Nintendo, também é lançada todos os meses. No passado, traduzimos outra entrevista de Dengeki Online para Shuhei Yoshida, onde ele falou sobre o PS5 e o Death Stranding.
Mais Artigos...
- Oculus CTO renuncia e se concentrará na inteligência artificial
- Ghost Recon: Breakpoint recebe demonstrações cinematográficas e de jogabilidade na E3 2019; Data beta revelada
- Kandagawa Jet Girls incluirá mais personagens de Senran Kagura como DLC
- Protocolo azul duplica limite de jogadores de teste alfa fechados; Criação de personagem, jogabilidade de batalha revelada
- O Mod 2 de Garry, provocado pelo criador, poderia usar o Half-Life: Alyx Engine?
- Xenoblade Chronicles: Data de lançamento da edição definitiva possivelmente vazada para maio
- Ruas de Rogue e seus banheiros jogáveis saem do acesso antecipado em 12 de julho
- Revelada jogabilidade de Jumanji - não está ótima
- Muv Luv Project Mikhail, jogo de ação anunciado para PC, celular, não usará o Gacha, mas um sistema de assinatura
- Disney supostamente vendendo a divisão de jogos da Fox
- A atualização 4K do Minecraft foi oficialmente cancelada
- Novo Guilty Gear recebe primeiros detalhes e novo trailer no Tokyo Game Show 2019
- Pac-Man lembra os japoneses que frequentam o cinema na etiqueta do teatro em um novo vídeo
- O bruxo da Netflix ganha seu primeiro trailer na San Diego Comic Con 2019
- Super Mario Maker 2 foi o jogo mais vendido de junho nos gráficos NPD
- Hitman e Earth Defense Force 2025 entre títulos de destaque para jogos com ouro em setembro
- Sony remove Mario dos sonhos após a Nintendo emitir copyright Strike
- A filosofia de design do Death Stranding será explicada por Kojima na GDC
- Bônus de pré-venda do Death Stranding, edições especiais e edição de colecionador revelados
- Neil Druckmann discute a inspiração por trás da história de The Last of Us Part II