De acordo com um novo relatório, espera-se que os smartphones com ecrãs AMOLED superem as 600 milhões de unidades vendidas em 2020. Isto é indicativo da enorme popularidade deste tipo de ecrã nos últimos dois anos. No entanto, nem tudo têm sido rosas.
Smartphones com ecrãs AMOLED vão superar os 600 milhões em 2020
Com base num estudo da Counterpoint, a venda global de smartphones com ecrãs AMOLED vai ultrapassar a marca dos 600 milhões de unidades até o final de 2020. É um crescimento considerável de 46% em relação ao ano anterior (ano a ano) olhando para os valores de 2019.
Este aumento deve ser sustentado pela inclusão de painéis AMOLED no segmento intermediário de smartphones. A propósito disto, certas marcas chinesas como a Huawei, Vivo, Oppo, Realme e Xiaomi são alguns dos fabricantes que farão esta alteração.
Os ecrãs são uma das partes mais importantes ao nível da experiência geral dos utilizadores. Em 2019, os ecrãs dos smartphones foram-se destacando pela quantidade de funcionalidades que foram chegando. Isto foi feito para levar as pessoas a trocarem mais facilmente os seus equipamentos mais antigos pelas versões mais recentes e atualizadas com molduras mais finas. Têm também menor proporção ecrã/corpo, maiores taxas de atualização e muito mais.
Além disso, a inclusão de determinadas características, como o leitor de impressões digitais no ecrã e o furo, levaram a um maior crescimento dos painéis AMOLED; que é considerado melhor do que o equivalente LCD devido à sua qualidade de imagem superior, menor consumo de energia e pela possibilidade de até poder ser flexível.
A Counterpoint acredita que os smartphones AMOLED vão ser mais procurados, especialmente na China, o que levará as marcas chinesas a praticar preços agressivos nos seus equipamentos.
Assim e para cativar os utilizadores, os ecrãs AMOLED, que normalmente são vistos em modelos emblemáticos, também vão poder ser encontrados em smartphones de gama média em 2020. Atualmente, a Samsung é o fabricante líder, com 45% do total de remessas de smartphones AMOLED. A gigante sul-coreana é seguida pela Apple, com 16% do mercado, e a Oppo, com 11%. Por fim, um smartphone com ecrãs OLED normalmente está situado entre o segmento de preços de 300 e 400 Euros. No entanto, em breve, poderá ser visto também em segmentos inferiores a 200 Euros.
Mais Artigos...
- Um ‘Leak’ estranho acerca da PS5 acabou de chegar à Internet!
- LG acabou de registar um produto com o nome ‘LG Game Pad’
- Preço do Sony Xperia 1 II é uma surpresa pouco agradável
- O emulador PS3 ‘RPCS3’ já suporta jogos 3D! (Finalmente!)
- Modern Warfare: Novo modo Multiplayer será lançado já em Agosto!
- Comparativo pequenos gigantes: Sony Xperia Z3 Compact vs Sony Xperia Z5...
- OnePlus TV Q1 e o Q1 Pro: afinal quais são as...
- A Samsung está a planear um autêntico ‘all-in’ no mundo dobrável!
- OPPO clonou o ASUS ZenFone 6. Será que vai ter sucesso?
- Rumores à volta do remaster de Red Dead Redemption são falsos!
- Última hora: estes são os preços do Galaxy S20 em Portugal!
- Chrome 77 Beta para Android tem novidades! Já pode instalar
- Também tu Motorola? Está a caminho uma nova Smart TV!
- Cuidado PS5 e Xbox Scarlett! A Intel também quer um pedaço do bolo!
- Huawei Smart Screen: aí vem a embaixadora do Harmony OS!
- (Opinião) Lançamento Huawei Mate 30… Afinal, o que é que aconteceu!?!?
- OnePlus 7T não tem carregamento sem fios. Adivinha porquê?
- Testámos o Redmi Note 7 – um gama-média que vale cada cêntimo!
- O processador AMD Ryzen 9 3950X é compatível com boards A320!?
- 3900X vs 9900K: AMD contra o melhor que a Intel tem para oferecer