Como quase todos os meios de entretenimento, os videogames são muito caros. Dessa forma, desenvolvedores e editores precisam garantir o retorno do que colocam em qualquer jogo. Alguns estúdios podem gastar mais de US $ 100 milhões em um jogo, outros gastam muito menos. O desenvolvedor de controle Remedy Entertainment é o último, e se beneficiou por causa disso.
Em entrevista ao GamesIndustry.biz , o CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, discutiu como o estúdio finlandês não exige os mesmos números que grandes casas de desenvolvimento e como o controle ainda é um sucesso, mesmo sem vendas no topo das paradas.
“O controle foi desenvolvido em três anos com um orçamento inferior a € 30 milhões. Não exigimos os mesmos números de vida enormes que muitos outros jogos com maiores orçamentos de desenvolvimento ”, diz Virtala. “Portanto, mesmo que a Control não tenha vendas no topo das paradas desde o início, estamos em uma boa posição com vendas estáveis. Sempre temos uma visão de longo prazo aqui. ”
Virtala também fala sobre como o Control pode continuar se saindo bem após o lançamento do Remedy. “Atualmente, a maioria das vendas de muitos jogos é gerada por um longo período de tempo nas lojas digitais - e a Control continua vendendo, o que é bom”, diz Virtala. “Estamos trazendo mais conteúdo gratuito e pago para o jogo. Possui a comprovada alta qualidade e exclusividade, e o boca a boca que continua crescendo. ”
Embora o Control não tenha sido o vendedor mais quente deste ano, ele se saiu muito bem. Ele recebeu muitos elogios desde o seu lançamento, recebendo várias indicações no Game Awards deste ano, incluindo Jogo do Ano, Direção de Arte, Narrativa e Performance (Courtney Hope como Jesse Faden). Você pode conferir nossa análise para ver o que pensávamos da aventura selvagem do Remedy.
Mais Artigos...
- Uma sequência dos mundos externos pode não ser de mundo aberto, diz a Obsidian Entertainment
- YouTuber Desmond “Etika” Amofah encontrada morta aos 29 anos
- Half-Life VR Game é anunciado pela Valve Soon
- CEO da EA explica por que eles não estão trazendo mais jogos para mudar
- Yakuza 7 para PS4 anunciado oficialmente e revelado como um RPG baseado em turnos, lançado em janeiro de 2020 no Japão
- Horizon Zero Dawn está chegando ao PC este ano
- Vectronom entra em contato com switches e PCs em todos os lugares este mês
- Os Maiores Anúncios da World Indie World Presentation
- Yakuza 0 e Kingdom Hearts III serão lançados em breve no Xbox Game Pass
- Campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 remasterizada é classificada na Coréia do Sul
- Super Smash Bros. Ultimate está comemorando seu aniversário de um ano com um evento do Spirit Board
- Chegou o trailer de lançamento do Outer Worlds
- Call of Duty: Modern Warfare revela calendário de revelação para vários jogadores
- Nioh 2 Trailer dá-nos a última olhada na história do jogo
- EA pode estar provocando um retorno ao Steam
- Samurai Shodown apresenta Yoshitora em novo trailer
- Kingdom Hearts Series agora pode ser jogado na íntegra no Xbox One
- Dreams Developer Media Molecule procurando contratar equipes de desenvolvimento
- Evento de substituição de sistema do Apex Legends apresenta Deja Loot, Evo Shield e Kings Canyon
- Jogos SNES estão chegando ao Nintendo Switch Online