A AppGalery é a loja de aplicativos desenvolvida pela Huawei para os celulares da marca. Após a recente polêmica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, essa foi a opção que a empresa encontrou para que os usuários consigam ter acesso a diferentes apps em seus aparelhos. O Huawei Developer Day Brasil aconteceu pela primeira vez no Brasil nesta quinta-feira (5) para mostrar funcionalidades da loja virtual e incentivar a criação de novos aplicativos brasileiros dentro da plataforma.
Durante o evento, a empresa também apresentou a Huawei Assistant, uma assistente virtual exclusiva dos smartphones da marca. A seguir, entenda o que é a AppGalery, quais são os aplicativos disponíveis na loja e saiba mais sobre a nova assistente virtual.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A AppGalery foi criada em 2013 na China, mas só ficou disponível mundialmente em 2018. A plataforma de download de aplicativos cumpre o mesmo papel da Google Play Store presente em outros celulares Android. Agora, após a proibição de Donald Trump que impediu a marca de negociar com o Google, a fabricante está incentivando desenvolvedores brasileiros a criarem apps para sua própria loja.
Segundo Daniel Dias, gerente de Go-To-Marketing da Huawei no Brasil, os celulares vendidos atualmente no país ainda vêm com a Play Store, já que os modelos foram lançados antes das restrições do presidente dos Estados Unidos. Desta forma, o usuário que comprar os celulares de maneira oficial no Brasil consegue ter acesso normal a todos os apps disponíveis para o sistema Android, como WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok etc.
Para evitar problemas com os celulares que serão lançados no futuro, a Huawei vem investindo em incentivos para que desenvolvedores de aplicativos tenham interesse em criar novos apps dentro da plataforma chinesa. Assim, caso a restrição com o Google continue, o público que comprar um aparelho nos próximos anos vai ter acesso a uma variedade de conteúdos, além de mais uma opção de loja para baixar seus programas. Nos modelos que estão à venda, a AppGalery já aparece na pasta de programas nativos do sistema. Dessa forma, os usuários não vão precisar recorrer a APKs para baixar aplicativos populares em seus aparelhos, por exemplo.
O evento também serviu para anunciar oficialmente no Brasil a Huawei Assistant, assistente virtual da marca que funciona de forma parecida com as sugestões da Siri, do sistema iOS, mas produzida exclusivamente para celulares Huawei. Sua função é exibir, de acordo com o uso de aplicativos, recomendações em formato de atalhos para facilitar a usabilidade e tra
* O jornalista viajou para São Paulo a convite da Huawei
Huawei comprado fora funciona no Brasil? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tudo sobre o Moto G8: preço, ficha técnica e data de lançamento
- mSATA, PCIe, M.2, NVM: conheça diferenças entre as interfaces de SSDs
- Digimon: confira as principais curiosidades da s?rie
- Como se cadastrar no iFood
- Como desinstalar um aplicativo no Android TV
- Shredder's Revenge é o novo jogo das Tartarugas Ninjas para PC e consoles
- Helix Jump e Subway Surfers são os jogos mobile mais baixados de 2018
- LoL: Riot Games divulga skins da campeã mundial Invictus Gaming
- CS:GO: Intel Grand Slam vai premiar R$ 3,7 milhões para time em 2019
- Fatos sobre Clash Royale e suas cartas que você provavelmente não sabia
- Mulher é salva pela função Drop In da Alexa em uma Amazon Echo Show
- Ubuntu chega na loja da Microsoft para Windows 10
- Brasil Game Day traz jogos baratos nos principais sites do país
- Conheça a Stella 2, impressora 3D brasileira e de baixo custo
- Fifa 15: veja os melhores atacantes para usar no modo Ultimate Team
- Google Play Store agora mostra espaço livre para baixar apps no Android
- Mitos e verdades sobre senhas: descubra se você está protegido
- Overwatch no Nintendo Switch: comparativo entre versões de PC e consoles
- Facebook: como cancelar pedidos de amizade pelo iPhone?
- Xbox Series X terá 12 teraflops de processamento, revela Microsoft